Provando que enquanto existirem letras disponíveis no alfabeto a linha de celulares Galaxy vai continuar prosperando, a Samsung anunciou hoje o seu mais novo aparelho Android, o Galaxy R. O esquema de nomeação de celulares pode ter algum sentido depois que você descobre as suas especificações técnicas e percebe que ele é um pouco menos avançado do que o Galaxy S II.

Apesar disso, como você pode ver pelas imagens acima, ele nem é tão diferente assim. O design é basicamente o mesmo, com exceção do contorno da câmera e traseira. Mas as semelhanças param no design. Diferente do seu irmão S II, o Galaxy R vem com uma tela de LCD de 4.19 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels. Ele também conta com uma câmera traseira de 5 megapixels com flash, câmera frontal de 2 megapixels, vem com 8 GB de memória flash interna e roda Android 2.3.

O processador tomando conta disso tudo é um Tegra 2 com 1 GHz de clock. E como ele é da família da NVidia, a empresa conseguiu uma unidade do Galaxy R e fez um vídeo demonstrando algumas das funcionalidades dele, que você confere logo abaixo.


(Vídeo no YouTube)

Esse aparelho já estava a venda na Suécia desde a metade de julho, mas somente agora seu lançamento fora do país foi oficializado. E por lá ele é vendido sob o codinome Galaxy Z, o que me leva a crer que se a Samsung não tomar cuidado ao desperdiçar letras em países diferentes, em breve pode ter que lançar um Galaxy α.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados