Início » Computador » iMac de baixo custo não tem data para chegar no Brasil

iMac de baixo custo não tem data para chegar no Brasil

Avatar Por

Apresentado no início da semana, o iMac de baixo custo gerou controvérsia: vale à pena pagar por um produto que deixa de fora diversos requisitos que fazem do Mac ser esse sonho de consumo? Para nós brasileiros não faz sentido passar muito tempo pensando no assunto. O escritório brasileiro da Apple me confirmou que o produto não está chegando nas revendas de produtos da maçã.

Consultada por mim na segunda-feira, a empresa demorou um pouco, mas esclareceu o assunto. O iMac mais em conta por enquanto é comercializado apenas nos Estados Unidos. Países que são usuais mercados, como Alemanha ou Inglaterra, ficaram de fora do lançamento.

Questionada sobre quando o produto poderia estrear na loja com descontos para estudantes, a Apple Brasil afirma que "não tem informação de quando o iMac estaria disponível" por aqui. Na verdade, o escritório local da Apple sequer sabe dizer se o produto algum dia será comercializado no Brasil.

A perspectiva de comprar um Mac pelo equivalente (desconsiderando o chamado "custo Brasil") a R$ 1.615 deve ser deixada de lado, caros leitores.

O blog brasileiro MacMagazine fez a lista de especificações do iMac novo:

  • Tela de 21,5 polegadas;
  • Intel Core i3 dual-core de 3,1 GHz;
  • Resolução de 1920x1080 pixels;
  • 2 GB de memória RAM;
  • Disco rígido de 250 GB;
  • AMD Radeon HD 6750M com 256 MB.

E o que o produto não tem:

  • Conector Thunderbolt;
  • Transmissor Bluetooth;
  • Magic Mouse, o mouse sem fio e multi-touch da Apple.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Claro, afinal aqui não vai ser de baixo custo mesmo...
Léo - Vitória (ES)
Parece comparação de carro, só sabem comparar cavalos de potência, mas esquecem que carro não é só isso hehehehe
Alexandre
Pro Eike Batista, é baixissimo custo, para todo resto, mastercard e 3 anos de divida, auahauihaiuahaiuahaiuh
Ramon Melo
É claro que os PCs oferecem muito mais custo-benefício que os Macs, mas essa gente precisa aprender a fazer comparação decente. Se querem comparar, incluam na configuração um monitor à altura, que deve estar custando quase R$1000 hoje em dia.
Rodrigo Fante
Resolução de 18 polegadas? O.o
Tio Z
Lixo por lixo de configuração, por metade você compra um Positivo/Lenovo até um pouco mais parrudinho. Nada como pagar mais por ter uma maçã desenhada no produto.
e.ricardo
eu compraria mas já sabendo que nao daria para fazer tudo que eu quero...
Léo - Vitória (ES)
Concordo, o que mais vejo é gente querendo comparar config de pc porcaria com um mac, usam monitor AOC e componentes made in paraguay, quero ver configurar com os mesmos componentes ou equivalentes.
@leocadio
exatamente!
@leocadio
mim nao conjuga verbo
KSN Design
Isso nunca foi novidade!!!
@tonyfrasouza
Liga não, esta configuração é perfeita para pelo menos 90% da população... Até passa em vários casos... Se o preço for acessível (só o tempo), vale comprar...
Gabriel
O título faz todo o sentido: iMac de baixo custo não tem data para chegar no Brasil. Claro, o Brasil possui o fator extra que triplica o preço de qualquer coisa.
Ramon Melo
Novamente, vocês estão esquecendo que o iMac é um produto completo, que já vem com monitor e caixas de som (se não me engano). O monitor do iMac original é muito bom, o custo compensa (para os padrões Apple) se for o mesmo e puder adicionar mais RAM. Se chegar ao Brasil, será um sucesso, sem sombra de dúvidas. Hoje, na faculdade, vi pelo menos 5 pessoas usando o Macbook Air, que é, de longe, o pior custo-benefício da empresa. A marca é forte e eles podem vender qualquer porcaria pelo preço que bem entenderem.
Leandro de souza
Configuração no meu ver muito abaixo do que é um MAC. Em 2009 comprei um pc com 3 gb de ram hd de 500 gb ua radeon 8400 GS e monitor com resoluçao de 18 polegadas LCD e paguei 1.850. Axo q esse MAC nao vaii valer muito a pena nao
Exibir mais comentários