Início » Internet » Google lança jogos no Google+ e prepara API

Google lança jogos no Google+ e prepara API

Avatar Por

Ao ser lançado há algumas semanas, o Google+ acabou pecando por causa da ausência de duas grandes funcionalidades requisitadas pelos seus usuários: jogos, para a procrastinação de funcionários ao redor do mundo, e o acesso a APIs, para que programadores pudessem criar tais jogos. Elas foram confirmadas pouco depois, mas não havia uma data certa para quando seriam disponibilizadas. Ao que parece, o dia finalmente chegou.

Jogos no Google Plus estão em uma aba específica | Clique para ampliar

Os jogos estão sendo disponibilizados aos poucos para todos os membros da rede e ficarão em uma aba específica, segundo um post no blog oficial da empresa. Dentre os títulos estão Diamond Dash, Edgeworld e até o já conhecido Angry Birds, que também ganhou até uma versão para o navegador Chrome no passado.

Já o acesso à API está engatinhando aos poucos. Para criar esses jogos, o Google trabalhou com desenvolvedores e ouviu o feedback deles para otimizar a sua API, mas por enquanto ela ainda não está pronta. Interessados em criar aplicativos para o Google+ devem enviar um pedido de acesso por meio desse formulário e ser aprovado pelo Google antes de colocar propriamente a mão na massa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Existe como bloquear notificações sim, mas não tem como você jogar e deixar as notificações bloqueadas, esse que o grande saco. Se você está jogando, é obrigado a deixar sua timeline ser poluida, ou ficar apagando 1 por 1
Júnior Gonçalves
Se ficarem mandando um monte de mensagens para jogar como no Facebook eu pulo fora!
Kadu
Esse papo de beta já deu né... Todo mundo sabe que isso é uma prática do Google para mostrar que o serviço está em constante desenvolvimento (ou uma desculpa esfarrapada para os bugs) e não significa que o produto ainda está em fase de testes.
@brunogdb
Google vai ser malvada e não vai permitir.
Alexandre
normal ne gente, eh o caminho de (quase) toda rede social , ou acham que eles vao ganhar o SEU dinheiro como?
@GuiHarrison
Só espero que eu não receba 20000 convites para participar de jogos na minha timeline.
Tchones
"Então não esperem encontrar todos seus amigos por lá." O problema que NENHUM amigo meu está lá. Nem o pessoal do colégio/faculdade, trabalho e jogos online. E ser um projeto a longo prazo é dar um tiro no pé, visto que hoje em dia tudo é atualizado absurdamente rápido. E eu não consigo tirar uma coisa da cabeça: como eu posso confiar numa "nova rede social do google", se a antiga, orkut, ainda é Beta???
Douglas
Lembrando a Todos que o G+ está em fase experimental, trabalhando com uma base de usuários "pequena", onde a intenção é que esses usuários reportem problemas e deem sugestões de melhorias antes de abrir o G+ para todos. Então não esperem encontrar todos seus amigos por lá. No estágio atual participem para ajudar com feedback e para ir aprendendo um pouco de como funciona o G+ o G+ é um projeto a longo prazo, então aos poucos o movimento e as ferramentas disponiveis irão aumentar.
Caio Alexandre
Exatamente. :)
Mateus Franklin
Orkutizou =\
Rodrigo Ghedin
Sem The Sims Social, nada feito.
Luiz Alberto Franco
A pior praga da atualidade = Jogos em redes sociais.
Thomaz Almeida
Ficaram onde? =P
Gabriel
A quantas anda o crescimento do Google+? Aparentemente esqueceram do fundamental para se ter uma rede social de sucesso: amigos que estejam nela. Fiz a minha conta e larguei por isso. Talvez volte se as pessoas se empolgarem com essa história de joguinhos.
EDI LOPES
Muito boa essa opcao de por em abas. Ja sei qual aba eu nunca vou abrir
Exibir mais comentários