Protótipos de produtos da Apple aparecendo em sites de leilão não são nenhuma novidade. Foi assim que o primeiro iPod touch com câmera apareceu, seguido de um modelo do iPhone 4 depois que ele foi oficialmente revelado. Agora foi a vez de um protótipo do MacBook Pro ser descoberto em no site de leilões eBay. Mas esse modelo tem uma particularidade interessante: um modem 3G embutido.

Esse conveniente “chifre” na parte direita da tela do MacBook acabou fazendo ele ganhar o apelido de “unicórnio” do pessoal do Engadget, mas não é enfeite e sim a antena de recepção do modem 3G. Obviamente esse modelo nunca passou do estágio de protótipo para a linha de produção propriamente dita, mas de alguma forma alguém conseguiu por as mãos nele e anunciou na internet.

Suas entranhas e design revelaram, além do slot para cartão SIM na parte de baixo do portátil, que o protótipo seria de 2007, o que indica que a Apple já estava ligada na possível onda de computadores conectados à redes 3G. Mas por algum motivo a empresa preferiu não inserir essa funcionalidade nos seus portáteis topo de linha e, ao invés disso, manter apenas no iPad e iPhone.

Interessado em adquirir essa raridade? Prepare-se para pagar caro: a última oferta na página do leilão, até o momento de publicação desse post, foi de mais de 11 mil dólares.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados