Casa Branca: geolocalização

Se o então candidato à presidente Barack Obama revolucionou o mundo das mídias sociais ao usar o Twitter como ferramenta de campanha em sua primeira corrida eleitoral, no distante ano de 2008, suas fichas agora vão na direção de outro serviço que é moda entre os usuários de dispositivos móveis: o Foursquare.

“A Casa Branca agora está no Foursquare, uma rede social de localização que será uma nova maneira de engajar a população com a administração”, escreveu o governo dos Estados Unidos em seu blog oficial, já em plena campanha para o ano que vem. “Existem mais de 10 milhões de pessoas fazendo check-ins pelo mundo, e você poderá descobrir dicas da Casa Branca com locais que o presidente Obama visitou, o que ele fez, informações históricas e mais”, completa o texto.

O primeiro check -in do presidente Obama foi feiro no Lower Hannah’s Bend Park, em Cannon Falls, no estado do Minnesota, parte de uma excursão chamada “Economic Bus Tour”, em que discursou sobre o crescimento econômico e a força da classe média local para uma plateia de 500 pessoas. Até o momento em que este post estava sendo escrito o Foursquare presidencial contava com exatos 2.071 seguidores.

Os interessados podem seguir a Casa Branca no Foursquare aqui. Versados na web, os responsáveis pelas mídias sociais da Casa Branca também mantêm perfis governamentais no Twitter e Facebook.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados