Início » Jogos » Baixe Age of Empires Online de graça

Baixe Age of Empires Online de graça

Jogo da Microsoft pode ser jogado livremente; itens especiais serão cobrados.

AvatarPor

A espera acabou. Nessa terça a Microsoft libera para download Age of Empires Online, o tão aguardado jogo de estratégia que finalmente dá as caras para todos os usuários. Acesse agora mesmo a página oficial do jogo e faça o download gratuito. Sim, sim, AoE Online é oferecido gratuitamente para os internautas por meio do Games for Windows Marketplace, a loja de jogos mantida pela Microsoft.

Com a chegada do novo título, a companhia liderada por Steve Ballmer se mete num novo nicho: os jogos online gratuitos para jogar. É claro que o investimento para produzir Age of Empires precisa se pagar, então a MS tem intenção de ganhar dinheiro de alguma forma. E não é por acaso que diversos itens, melhorias de personagem e produtos afins serão oferecidos dentro do jogo virtual, porém custando dinheiro de verdade.

"Age of Empires Online": demonstração do gameplay

Reza a lenda que Age of Empires vendeu mais de 25 milhões de cópias desde que foi lançado, mas mais de dez anos — confesso que fui um ferrenho jogador do título, por sinal, com direito a muito uso do cheat “pepperoni pizza” (ou algo assim). O desafio agora é replicar o mesmo sucesso num jogo online, sem instalar praticamente nada na máquina. A Microsoft não é exatamente veterana nesse mercado, então serão bem interessante ver como a empresa vai se sair.

Quanto ao gameplay de Age of Empires Online não há muito mistério. O usuário continua sendo chefe de si mesmo e, com o passar do tempo, das nações que for conquistando. Funciona de forma bastante similar ao War, tradicional jogo de tabuleiro.

Muito bem, o jogo é gratuito, porém dá para efetivamente jogá-lo sem gastar um tostão? Você deve estar se perguntando isso. A Microsoft promete que os seguintes recursos serão oferecidos de graça: as civilizações grega e egípcia; conteúdo de jogo atualizado; bate-papo, jornada, batalhas e quests com outros jogadores; a construção da capital do império do jogar do jeito que ele bem quiser.

Quem topar desembolsar alguns caraminguás poderá comprar itens extras, como horas de jogo adicionais, aceleração na obtenção de recursos, outras civilizações, temas especificamente desenhados para certas culturas, e por aí vai. Só falta a Microsoft dizer o quanto isso vai custar (essa informação não está disponível no site oficial do título).

http://www.youtube.com/watch?v=K6kkvpkgUYQ
(Vídeo do YouTube

Age of Empires Online não foi traduzido para o português. Tem em inglês e em espanhol. O jogo está prometido pelo menos desde agosto de 2010. Ele entrou em beta público em meados desse ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
Porque chama Online e tem que baixar?
Daniel Lucena
o meu ta pedindo uma key alguem pode me ajudara?
kleber
Baixei e instalei, mas detestei, particularmente, muito ruim. Tomara que o pessoal goste.
Turdin
E tem a questão que é um ganho continuo, não é só vender e acabou o lucro, continua lucrando por toda jogatina do player.
Vinicius Kinas
Ahhh, o Age of Mythology foi bacana! Apesar, de que se estamos falando estritamente de Age of Empires, concordo que o III foi uma porcaria,
@mos_axz
Eu tenho certeza que eu queria dizer algo parecido, mas meu comentario está tão no-sense que eu desisto de lembrar(e explicar) a piada...
Claudio H.
Pra mim AoE vai até o II, depois disso é tudo balela.
Victor
Arthur Gonçalves. Sim, querer que empresas visem primeiramente o bem comum e em segundo plano o lucro é muita ingenuidade, mas minha crítica, é que muitas coisas, eu considero "golpe baixo", como a "venda casada"(eu pelo menos acredito que seja uma venda casada) do Office. Mesmo que o usuário só precise do word, ele tem de comprar o Excel. Assim, não importa o tanto que outra empresa faça uma planilha eletrônica melhor que o Excel, o povo não vai comprar duas licenças para fazer a mesma coisa. Que é compreensível dentro da lógica capitalista, é, mas isso não torna essa "jogada" certa.
Gb
É tipo uma nova modalidade de cheat, o cheat pago ! Bem lucrativo para a M$.
@imaginarymac
O Mais irritante é povo que nunca ouviu falar dos Apps , querer dizer que eles são ruins. Cara , A Apple libera iTunes , Safari , e QuickTime , pra Windows , só que é só uma adaptação para o sistema operacional , claro que não vai ser tão perfeito quanto , quando é usado no Mac OS X , mas uma coisa eu te digo , o iTunes , o Safari , o QuickTime , e todos outros Apps ( algumas excessões ) , são milhares de vezes mais rápidas do que no windows. A Apple e Microsoft são concorrentes agressivas , fazem acordos as vezes para se beneficiar , são duas ótimas empresas , mas entendam que cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Entre as duas eu prefiro comprar um MacBook Pro , e rodar com o Bootcamp uns 64/80GB de Windows.
Kernel_panic
kkkkkk, rachei!!!
Kernel_panic
mas a M$ tem um jogo legau :http://www.microsoft.com/brasil/games/combatfs3/default.aspx
Kernel_panic
Arthur Gonçalves, olhe para a google que faz o possivel para ajudar(tanto que isso se confunde com uma conspiração) e para a conoquial que financia o Ubuntu. Se vc acha que nenhuma delas poderia obter mais lucros deixando de lado o bem comum, você esta enganado.
Kernel_panic
Que eu saiba só da pra instalar o xp com cd. Como se instala por download?
Seqko
Presente de grego é cavalo de troia...
Exibir mais comentários