6 sites e apps para converter vídeo em áudio (MP3)

Conheça sites e apps capazes de converter um arquivo de vídeo em áudio, para quem deseja apenas ouvir e não assistir

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 8 meses
StockSnap / mulher segurando fones de ouvido (detalhe) Pixabay / converter vídeo em áudio

Todo mundo já pensou em converter mp3 (vídeo em áudio) em algum momento, principalmente para curtir a trilha sonora sem ter que depender da tela; curtir o som de um clipe raro, que não está mais disponível apenas como música é mais fácil do que parece, graças a uma grande quantidade de apps e sites capazes de extrair só o áudio.

Saiba como converter vídeo em áudio no Windows, no macOS, no Linux e no Android.

Como converter vídeo em áudio (mp3)

1. Movavi Video Converter (Windows e macOS)

Movavi Video Converter / converter vídeo em áudio

O Movavi Video Converter é uma ferramenta bastante poderosa, porém fácil de operar e intuitiva. Ele é compatível com uma série de formatos de mídia, e é capaz de converter vídeos para arquivos de áudio facilmente. Oferece também ferramentas de edição, para quem deseja alterar o resultado final dos áudios.

O Movavi Video Converter é gratuito.

2. Apowersoft Conversor de Vídeo Online (web, Windows e macOS)

Apowersoft conversor de Vídeo Online / converter vídeo em áudio

O Apowersoft Conversor de Vídeo Online é um software bastante simples e prático. Ele exige apenas a instalação de um launcher no computador, mas uma vez feito isso, você pode enviar qualquer vídeo e converter para áudio facilmente. Conta com uma versão paga para desktop, para quem não deseja depender do site.

O Apowersoft Conversor de Vídeo Online é gratuito.

3. Freemake Video Converter (Windows)

Freemake Video Converter / converter vídeo em áudio

O Freemake Video Converter, exclusivo para Windows, é um dos editores e conversores mais simples e versáteis. Permite a criação de vídeos a partir de fotos, extrai arquivos de DVDs e converte áudios e vídeos para uma série de formatos, inclusive permitindo a extração de trilha de um vídeo e transforma-la em um arquivo de áudio, da extensão de sua preferência. A interface é bastante intuitiva.

O Freemake Video Converter é gratuito.

4. CloudConvert (web)

CloudConvert / converter vídeo em áudio

O CloudConvert é um site bastante simples, que se propõe a converter arquivos de vídeo, áudio e imagem de uma maneira simples. Com ele, você pode enviar qualquer vídeo que esteja em seu computador, nuvem ou em algum site para seus servidores, e convertê-lo em um arquivo de áudio no formato de sua escolha, entre várias opções.

O acesso ao CloudConvert é gratuito.

5. Media Converter (Android)

Android / Media Converter / converter vídeo em áudio

O Android também possui um conversor bem potente, que é o Media Converter. Mais do que um simples editor móvel, ele possui suporte para uma série de formatos de vídeo, e permite inclusive extrair a trilha de áudio em um arquivo separado. A interface é um tanto confusa, e embora tenha um visual antigo, ele é constantemente atualizado.

O Media Converter é gratuito.

6. VLC Media Player (Windows, macOS, Linux, Android e iOS)

Videolan / VLC Media Player / converter vídeo em áudio

O VLC Media Player, para Windows, macOS, Linux, Android e iOS, é um dos players de vídeo mais populares que existe e possui um conversor embutido. Com ele, é possível converter qualquer vídeo salvo no seu computador, e extrair apenas o áudio facilmente.

O VLC Media Player é gratuito.

Receba mais sobre MP3 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados