Início » Jogos » Desenvolvedor de jogo quer resolver processo judicial com partida de Quake

Desenvolvedor de jogo quer resolver processo judicial com partida de Quake

Avatar Por
8 anos atrás

Marcus Persson, criador do Minecraft

Quando falamos de processos judiciais comuns, normalmente estão envolvidos juízes, tribunais, juris e advogados, além de muita grana. Mas Markus Persson, criador do famoso jogo Minecraft, decidiu mudar um pouco essa definição de processo judicial colocando um pouco mais de diversão. O desenvolvedor desafiou os funcionários de uma empresa que o está processado a resolver seus problemas judiciais por meio de uma partida de um jogo de tiro.

O estúdio de jogos Bethesda abriu um processo contra Notch por que ele anunciou o desenvolvimento de um jogo chamado Scrolls, que é algo bem próximo de outro jogo chamado Elder Scrolls e que pertence à Bethesda. Notch já chamou o processo de "nonsense" no passado mas afirmou que uma partida de Quake entre as duas empresas vai ser o suficiente para resolver o problema de uma vez por todas.

O desafio foi publicado por Notch em um post no seu tumblr, em tradução livre:

Lembra daquela cena em Game of Thrones onde Tyron escolhe um julgamento por batalha em Eyrie? Bem, vamos fazer isso no lugar [do processo]! Eu desafio Bathesda para um jogo de Quake 3. Três dos nossos melhores guerreiros contra três dos seus melhores guerreiros. Nós escolhemos um nível, vocês outro, aleatoriamente. Partidas de 20 minutos, vence quem tiver o maior número de frags por time nos dois níveis.

Se nós ganharmos, vocês desistem do processo. Se vocês ganharem, nós mudaremos o nome do Scrolls para algo que vocês concordem.

Apesar de Notch ter colocado no final do seu post "Eu estou falando sério", até agora nenhum funcionário da Bethesda respondeu ao desafio.