Início » Celular » Apple mostra a cortes europeias que é boa em Photoshop

Apple mostra a cortes europeias que é boa em Photoshop

Avatar Por

Na lista de coisas consideradas importantes em um processo envolvendo patentes e cópia de design, eu diria que confiabilidade da evidência fornecida para a corte estaria bem no topo. Afinal de contas que tipo de empresa alteraria, por exemplo, as imagens de um celular para que ele se assemelhe mais ao seu próprio?

Aparentemente há uma certa firma em Cupertino que não vê problemas nisso.

Há alguns meses a Apple abriu um processo contra a Samsung nos tribunais de diversos países por quebra de patentes, alegando que a fabricante coreana havia copiado não só o design do iPad como do iPhone também, nos seus Galaxy Tab e Galaxy S. E como prova de tal infração de patente ela enviou uma imagem em que os dois aparelhos estão lado a lado. Só que antes de enviar, a empresa aproveitou para dar um retoque na imagem.

É o que afirma o site WebWereld.nl, que viu os documentos do processo na corte holandesa e percebeu que em uma das fotos o Galaxy S estava com a proporção alterada. A imagem acima, uma renderização do documento visto pelos editores do site e disponível na corte, mostra que o verdadeiro tamanho do Galaxy S (à direita) é um pouco maior do que a Apple mostrou nos documentos.

Ao menos a empresa da maçã demonstrou que tem consistência. No começo da semana ela já havia sido acusada de ter adulterado a proporção do Galaxy Tab nas evidências relacionadas a um processo similar aberto nas cortes alemãs, como você pode ver acima. Nesse processo a Apple pede que as vendas dos produtos infratores da Samsung cessem imediatamente por toda a Europa. Mas não acho que eles vão conseguir isso alterando imagens em documentos do processo.

Com informações: ComputerWorldUK, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme Mac
Eu fiz essa matéria na faculdade, então posso falar :P
@betocampos7
Alguém aqui sabe porque cabra faz cocô em bolinhas? Não?! Ninguém entende de BOSTA, quer entender de patente, design e adulteração de evidências! Se vocês acham que é cópia de design, então Apple copiou de Stanley Kubrick a ideia do tablet PC: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2011/08/24/samsung-acusa-apple-de-copiar-ipad-do-filme-2001-uma-odisseia-no-espaco/ Nada se cria, tudo se copia. "PS3 é melhor que XBox que é melhor que PC". "Mac é melhor que PC". "Eu tenho um adesivo da Apple em meu carro". É tudo manobra. Comprem o que vocês se sentem mais confortável e que rode suas aplicações preferidas e parem de ser "fags" de empresas ricas que te vendem merda a valor de ouro. Aff... Adoro meus cães.
Yangm
Um é enorme e o outro pequeno, um tem vários botões, WIDGETS, plano de fundo animado, flash e etc. O outro é pequeno, tem um ícone de uma maçã em suas costas, apenas um botão frontal, não tem widgets nem barra de notificações e tem todos os ícones padronizados. Sim são totalmente iguais apesar da Samsung ter copiado o horroroso dock do iOS. Quanto aos tabblets, um quadrado com bordas arrendondadas virou marca registrada da Apple? Isso sem falar que eles inventaram uma nova homescreen para o Android. Qual é o nome desse Laucher que a Apple desenvolveu para Android?
Caio Furtado
como se isso fosse dar em algo...
Tio Z
Provavelmente não. Tenta fazer um app e lançar na Apple Store por USD$0,99 explicando de forma colorida o que seria adulteração de provas e afins. Geralmente é o único modo de fazer um zumbi da apple de entender algo. Ou deixa-lo tão ocupado que ele não incomoda.
Tio Z
Ri muito. hIphone: estragando datas comemorativas perto de você XD
Thiago Mobilon
hahahahahahahahahahaha
Rafael
Tem brigas internas no Tecnoblog eles tentam se envenenar e matar os outros pra ter a opinião publicada, o Thássius tava de cama nesse dia.
Rafael
Apple* :)
Thiago
Chama a Patty Hewes que ela resolve isso rapidinho...
Mozart
Eles ainda têm a cara de pau de colocar a foto do galaxy s sem ser a da home, com o menu de aplicativos aberto para ficar semelhante com a home do iphone.
Isac
Argumento tão inútil, vazio e infantil.
Rafael The Mist
Disse tudo. Em tempo: MUITA saudade do thumbs down.
RubensBrilhanteJr
Acho que o juiz devia no mínimo pedir uma comparação física dos aparelhos durante o julgamento. Mas nesse mundo de meu Deus a gente vê de tudo...
Kowalski
Usa o Firefox... ;) :D
Exibir mais comentários