Lenga-lenga define a chegada do Facebook no Brasil. Primeiro houve rumores, depois o registro da companhia na junta comercial de São Paulo. Agora o Facebook de fato tem um escritório no Brasil, liderado por Alexandre Hohagen, ex-Google, que também assumiu o posto de vice-presidente da empresa para a América Latina.

Escritório montado, é hora de contratar funcionários para a operação brasileira do Facebook. As vagas estão abertas!

Vagas em SP

São 25 milhões de usuários ativos no Brasil, e 750 milhões no mundo inteiro. Uma enormidade de gente que precisa de uma rede social funcionando perfeitamente para fuxicar a vida alheia. Esse, contudo, não será o trabalho de quem adotar o escritório do Facebook em São Paulo como segunda casa. As coisas por aqui serão voltadas para o setor comercial.

O Facebook afirma que a equipe brasileira vai dar suporte a empresas e organizações interessadas em usar o Facebook como ferramenta social. Se puder ganhar seus caraminguás vendendo publicidade e outras soluções de comunicação, tanto melhor. A parte de desenvolvimento de novos recursos, bem como administração e afins, continuam centralizados na sede da empresa, que fica em Palo Alto, EUA.

São seis posições de trabalho no Facebook de São Paulo, de acordo com a página que lista oportunidades na rede social. Falta gerente de política pública, diretor de finanças e gerente de comunicações para América Latina — apenas para citar as que me chamaram mais a atenção.

Mais | Como chamar a atenção do seu futuro chefe na busca por um emprego

Você pode ver as descrições de empregos no Facebook a partir dessa página. Infelizmente eles não usam o botão de candidatar-se a vaga que o LinkedIn fornece gratuitamente. Por que será?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados