Início » Celular » Novo Beta do iOS 5 vem com suporte a aviso de terremotos no Japão

Novo Beta do iOS 5 vem com suporte a aviso de terremotos no Japão

Por
8 anos atrás

Já estamos perto da liberação da tão aguardada versão 5 do sistema móvel usado pela Apple nos seus dispositivos móveis, que deve sair até novembro. E a cada nova versão a Apple aperfeiçoa mais e remove mais bugs dessa futura atualização. No sexto beta do iOS 5, no entanto, a gigante da maçã resolveu incluir uma funcionalidade especialmente criada para ajudar os japoneses: o aviso de terremotos.

Até agora os habitantes do japão que queriam ser avisados de potenciais atividades sísmicas dependiam de aplicativos de terceiros na App Store. No iOS 5 beta basta que as notificações sejam ativadas, no final do centro de notificações. Esse sistema está ligada à enorme rede de detecção de atividades sísmicas do Japão, que foi instalada em 2007 e pode avisar com até dois minutos de antecedência sobre um novo tremor em determinadas regiões.

Assim como diversas outras funcionalidades não-anunciadas oficialmente pela Apple, não é possível afirmar se essa específica vai estar presente no lançamento da versão final do iOS 5. Mas ao menos na última versão beta ela está sendo testada, e pela proximidade do lançamento, eu diria que é bem provável que acabe ficando.

Com informações: 9to5mac. Imagem do usuário @gregharbin no Twitter.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.