Já estamos perto da liberação da tão aguardada versão 5 do sistema móvel usado pela Apple nos seus dispositivos móveis, que deve sair até novembro. E a cada nova versão a Apple aperfeiçoa mais e remove mais bugs dessa futura atualização. No sexto beta do iOS 5, no entanto, a gigante da maçã resolveu incluir uma funcionalidade especialmente criada para ajudar os japoneses: o aviso de terremotos.

Até agora os habitantes do japão que queriam ser avisados de potenciais atividades sísmicas dependiam de aplicativos de terceiros na App Store. No iOS 5 beta basta que as notificações sejam ativadas, no final do centro de notificações. Esse sistema está ligada à enorme rede de detecção de atividades sísmicas do Japão, que foi instalada em 2007 e pode avisar com até dois minutos de antecedência sobre um novo tremor em determinadas regiões.

Assim como diversas outras funcionalidades não-anunciadas oficialmente pela Apple, não é possível afirmar se essa específica vai estar presente no lançamento da versão final do iOS 5. Mas ao menos na última versão beta ela está sendo testada, e pela proximidade do lançamento, eu diria que é bem provável que acabe ficando.

Com informações: 9to5mac. Imagem do usuário @gregharbin no Twitter.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@victoygor
Tinha que vim era com uma tabela de preços de iPpletrecos pelo mundo a fora hasushau
Yangm
O iPhone tremeu e a terra também.
@brunogdb
Agora são duas vibrações. Boa ideia, Apple!
Dekamaster
Agora o celular vibra antes proce ja ir se acostumando =/ TUDUMZ obs: Haters, nada contra o japão e... japinhas <3
Caio Furtado
Lá o 3G tem cobertura 100% total, é infinitamente mais barato e rápido do que aqui e etc.
@bfalquetto
E isso vai ser usado pra que fora de lá? Poderia ser algo a vir nos aparelhos vendidos por lá mas não algo a mais pra "pesar" o telefone. Com certeza deve usar o 3G pra manter o alerta sempre up.
Gaba
Gabriel: estamos falando da Apple e de seu sistema móvel... não de um aplicativo...
Willian Max
Isso me lembrou aquele avô do filme "Sexta-Feira Muito Louca."
Gabriel
E para Android tem algo??
Gaba
Muito legal hehe! Mas imagina se o sistema falha e avisa que vai ter um terremoto, e você sai no meio do escritório correndo e gritando "TERREMOOTOOO" e no final não tem terremoto nenhum, e você fica com cara de tacho hahahahha!!! Brincadeira... o sistema do Japão deve ser muito bom pra essas coisas!