Os rebeldes líbios que estão próximos a concluir sua luta para derrubar o regime do ditador Muammar Gaddafi, no poder há 42 anos, tiveram duas conquistas nos últimos dias. Além da conquista da capital Tripoli e do apoio da Liga Árabe (organização fundada em 1945 para defender os interesses dos países da região), os revoltos também conquistaram o (simbólico) apoio de ninguém menos que o Google Maps.

Google Maps mostra Praça dos Mártires

Desde a noite do último domingo o serviço de mapas do gigante da web atendeu a determinação dos rebeldes e passou a chamar a antiga Praça Verde de Praça dos Mártires, nome que havia sido colocado de lado por Gaddaffi logo depois de sua subida ao poder.

“Depois que os rebeldes tomaram o poder, os rebeldes declararam que a Praça Verde passaria a ser chamada de Praça dos Mártires, restaurando o nome retirado pelo governo de Gaddafi há mais de quatro décadas. O Google Maps de Tripoli já adotou o nome dado aos rebeldes ao local” afirma a rede de notícias Associated Press.

Os interessados podem tirar a prova no próprio Google Maps.

Com informações MSBC e AP.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandro
Na verdade existem mais de 5 maneiras diferentes de escrever o nome do ditador da Líbia. Portanto a grafia do João Moreno não está errada. Só seria mais coerente escolher apenas uma delas e usá-la em todo texto.
Marcelo
Google socializando globalmente...
NinjaCatNoob
O google maps permite a edição por usuários. Eu já corrigi a localização de ruas e locais aqui na minha cidade, apesar de ser revisado antes da publicação por moderadores. As funções estão meio que escondidas mas se vc fuçar acha.
Rafael The Mist
Mudaram a bandeira também? A atual é a mais sem graça ever!
@sgrolli
No texto existem duas grafias do nome do ditador, e parecem ser duas erradas. O certo seria Gaddafi ou Khadafi.
Yangm
Engraçado, não vi nenhum Googler no meio dos rebeldes.
@DagmarCirino
Se os rebeldes perderem a "guerra", o Google Maps vai ter que rodar um backup.
Rodrigo
Peraí, a situação política ainda não se definiu, e o Google já alterou o nome do local por conta própria?
@RhubeStrange
It's (r)Evolution baby! rs