Início » Web » Google tem plano de contingência para invasão alienígena

Google tem plano de contingência para invasão alienígena

Por
8 anos atrás

Como uma empresa amplamente usada por milhões de pessoas ao redor do planeta, o Google precisa ter servidores disponíveis e operando o tempo todo. E como parte de cumprir esse objetivo, eles também precisam ter um plano para reverter quaisquer problemas que possam ocorrer na sua infraestrutura, desde o mais trivial e provável até a pior das hipóteses. Como uma invasão alienígena, por exemplo.

Quem garante isso é Eran Feigenbaum, diretor de segurança da empresa, que disse em entrevista à ComputerWorld que o Google “está constantemente treinando seus funcionários para saber como agir na pior das hipóteses”. No caso do Google, a pior das hipóteses inclui a possibilidade do estado da Califórnia, onde fica a sede da empresa, ser dizimada da face da Terra por alienígenas, algo que foi simulado no treinamento do ano passado.

Por causa dessa preocupação em estar preparado para o pior é o que a equipe de segurança do Google é composta de 250 profissionais, espalhados por vários fusos horários ao redor do mundo. Assim, se um grupo estiver dormindo na ocorrência de um incidente de segurança, outro grupo pode tomar as rédeas da situação para solucioná-lo. Feigenbaum garante que há pessoas tomando conta da infraestrutura da empresa 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Enquanto eles se preparam para a invasão alienígena, eu prefiro me preparar para quando o Google finalmente dominar todo o planeta. Essa segunda hipótese soa bem mais provável para mim.

Com informações: The Next Web.