Como uma empresa amplamente usada por milhões de pessoas ao redor do planeta, o Google precisa ter servidores disponíveis e operando o tempo todo. E como parte de cumprir esse objetivo, eles também precisam ter um plano para reverter quaisquer problemas que possam ocorrer na sua infraestrutura, desde o mais trivial e provável até a pior das hipóteses. Como uma invasão alienígena, por exemplo.

Quem garante isso é Eran Feigenbaum, diretor de segurança da empresa, que disse em entrevista à ComputerWorld que o Google “está constantemente treinando seus funcionários para saber como agir na pior das hipóteses”. No caso do Google, a pior das hipóteses inclui a possibilidade do estado da Califórnia, onde fica a sede da empresa, ser dizimada da face da Terra por alienígenas, algo que foi simulado no treinamento do ano passado.

Por causa dessa preocupação em estar preparado para o pior é o que a equipe de segurança do Google é composta de 250 profissionais, espalhados por vários fusos horários ao redor do mundo. Assim, se um grupo estiver dormindo na ocorrência de um incidente de segurança, outro grupo pode tomar as rédeas da situação para solucioná-lo. Feigenbaum garante que há pessoas tomando conta da infraestrutura da empresa 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Enquanto eles se preparam para a invasão alienígena, eu prefiro me preparar para quando o Google finalmente dominar todo o planeta. Essa segunda hipótese soa bem mais provável para mim.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Geff_Rock
Eles já compraram a Motorola. Só falta Samsung, LG e HTC pra ficar mais tranquilo no ramo de celular. Pra TV e Música ainda falta um bocado, mas eles chegam lá!! Tendo a maior fonte de distribuição de conteúdo do mundo (Youtube) eles conseguiriam fazer isso numa boa. Política... eles já estão presentes em alguns lugares com os lobistas deles. Enfim, não falta muito não pro Google Planet acontecer
@Danilo_Carv
Skynet tá quase aí...... e ela vai adorar as farms do google.
Wlins
Na verdades, os libios estavam em Kombis... E irritados por que receberam uma caixa de sucatas em vez de uma bomba.
Caio Furtado
Claro pô, imagina se os EUA forem atacados o resto do mundo ia ficar sem Google?
@beeislost
Se na real life for como no High School Of Dead, é só esmagar a cabeça rs
Yangm
O Google SKY é acessado pela interNET... OUCH!
Yangm
/\ Zero jóinhas /\
@victoygor
Nossa, Calma Google! não é pra tanto! kk
Renan Ferrari
O melhor que aconteceria se a Califórnia fosse "dizimada da face da Terra por alienígenas", é que Cupertino ia junto :V
Kernel_panic
A Apple? ta brincando né?
Kernel_panic
kkkk podes cre, agora eles tão ferrados!!!!!!!!
Kernel_panic
lol
Luiz Alberto Franco
Por mim ele pode se precaver. Não uso o Google mesmo. B)
@WelingtonSouza
Que bobagem...
Alexandre
puutz, cada uma.. 10char (?!?!)
Exibir mais comentários