Início » Negócios » Samsung pode comprar divisão de computadores da HP

Samsung pode comprar divisão de computadores da HP

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A sul coreana Samsung pode estar se preparando para comprar a divisão de computadores pessoais da HP — que a empresa anunciou ter planos de venda.

De acordo com informações levantadas pelo site DigiTimes, especializado na indústria da tecnologia na Ásia, a coreana já teria se reunido com fornecedores como Quanta, Compal e Megatron para estudar a possibilidade de terceirizar serviços e montagem de equipamentos.

“Nossas fontes dizem que a Samsung está em ação para assumir o controle da divisão de computadores pessoais da HP”, diz o site.

“Todos os computadores da Samsung são montados na China, enquanto a empresa entrou em contato com fornecedores de Taiwan. Essas empresas já tiveram contatos diversas vezes, mas nunca fecharam negócios (…) A indústria taiwanesa tem mais eficiência no controle de custo e já atendem a HP na produção de 40 milhões de máquinas por ano”, completa.

Caso de fato a Samsung adquira os negócios da HP, a empresa coreana, que atualmente produz cerca de 10 milhões de computadores por ano, seria catapultada para a posição de maior fabricante de computadores do mundo.

Mais sobre: , , ,