A família de produtos Galaxy da Samsung fica mais completa a partir de hoje. Nada menos que quatro novos celulares são anunciados pela fabricante coreana, que está de olho em ampliar sua participação nos mais diversos subsegmentos do mercado global de dispositivos móveis. Além disso, a empresa se prepara para ter o que mostrar durante a IFA 2011, feira de tecnologia que acontece em Berlim, na Alemanha, em setembro.

Para alegria geral de todos, os produtos seguem a nova fórmula para produtos da linha Galaxy, também anunciada nessa quarta-feira. Cada um deles integra uma das faixas de produtos recém-criadas pela Samsung. Todos rodam Android 2.3 Gingerbread.

Samsung Galaxy Y

Galaxy Y

Voltado para o público jovem, o Galaxy Y será vendido em diversas cores (a fabricante não informou qual). Suas especificações incluem processador de 823 MHz. A função de Social Hub também está garantida, para que o usuário tenha acesso fácil às redes sociais. Por fim, tem o Swype, tecnologia para o teclado virtual que permite agilizar a digitação de texto — isso quando o touch é bom e o aparelho tem desempenho responsivo.

Seu visor é de 3″ com resolução QVGA (320×240 pixels). Conta com Wi-Fi, HSDPA (o famoso 3,5G) e Bluetooth 3.0.

Samsung Galaxy Y Pro

Galaxy Y Pro

Conforme manda a fórmula para nomenclatura da linha Galaxy, o Galaxy Y Pro não deixa de ser o Galaxy Y tradicional (descrito acima). A diferença é que ele ganha um teclado físico (daqueles de plástico, lembra?) do tipo QWERTY. Para compensar o teclado, o visor fica menor: 2,6″ também com redolução QVGA (320×240 pixels).

Ambos os aparelhos Galaxy Y têm câmera fotográfica de 2 megapixels.

Samsung Galaxy M Pro

Galaxy M Pro

Outro produto focado em uso profissional. O Galaxy M Pro oferece um visor de 2,6″ com resolução QVGA (320×240 pixels). Seu chamariz é o processador de 1 GHz, que ainda hoje é destaque no mercado brasileiro — talvez nem tanto assim em países com setor de dispositivos móveis mais maduro, mas está valendo. Duas câmeras estão inclusas, uma com 5 megapixels na parte traseira, e uma frontal (para videochamada) com resolução VGA.

Conectividade: Bluetooth 3.0, HSDPA e Wi-Fi 802.11 b/g/n.

Samsung Galaxy W

Galaxy W

Tem o maior visor dentre os lançamentos recentes da Samsung: são 3,7″ com resolução WVGA (800×480 pixels). Seu processador de 1,4 GHz para dar conta do Android Gingerbread, versão mais recente da plataforma cujo desenvolvimento é liderado pelo Google. Tem conectividade por Wi-Fi 802.11 b/g/n. A transmissão de dados por HSDPA funciona a 14,4 Mbps.

Curiosamente, colocaram Bluetooth 2.1 nesse aparelho, diferentemente dos outros lançamentos que receberam Bluetooth 3.0.

No Brasil. Eu procurei o escritório da Samsung no país para saber quando os novos produtos chegam por aqui e a qual preço, mas não tive resposta até a publicação desse texto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edivone marinho
Quero saber é. .. qual desses samsung fora o gran duos suporta baixar o aplicativo AUTOMATIC CALL ...(gravador de chamadas)
vinicius
Meu Galaxy S que já caiu várias vezes discorda tb. Aliás, todos os celulares da Samsung que eu tive, duraram muito tempo. Até eu enjoar e guardar na gaveta. Continuam funcionando, só nao uso mais.
Igor
Cara, esse galaxy ace vale a pena? Um cel tão caro assim? Eu vi que a tela é gorilla glass, o cel é resistente?
Ramon Melo
O Motorola Defy da minha irmã (que pifou depois de cair da mão dela) e o iPhone 3GS do meu amigo (cuja tela parou de funcionar depois de cair da mochila dele) também discordam.
Fredson Sousa
Com certeza no meu X10 Mini esta rodando em 600mhz, sem problemas
Vinicius Kinas
Meu Galaxy S que tava no painel e sobreviveu a um acidente de carro sem um arranhão discorda.
@brunogdb
O Galaxy Y me lembrou os HiPhones Mini.
@luisdpaula
FEIO'S. Infelizmente p/ mim o design de um celular conta muito na hora da compra.Meio superficial, né??? :P
Yangm
Esqueceram do charme.
Gabriel
Chegarão aqui na desova dos produtos encalhados nos países desenvolvidos... Aí lançarão algo mais atual lá fora e nós compraremos esses smartphones a preço de iPhone. A Samsung é uma ótima marca, mas eu ainda não consegui me acostumar (leia-se gostar) dos seus designs, por mais que imitem (tentem) um iPhone. Gosto dos designs da Motorola, mas são aparelhos que não valem absolutamente nada por vários motivos. Vou acabar optando por um LG da próxima vez (ou Sony Ericsson, assim que eles pararem de se sentir a Apple do Android e colocar preço caro em qualquer produto).
Gabriel
É pesado e cheio de falsos-positivos. Não, obrigado.
Yangm
Meu caro não existe versão pirata, pode usar tranquilo qualquer versão que a comunidade lhe oferecer. PS: O Chrome fez o favor de dar pau, não costumo usar IE.
Yangm
O avast daqui expirou, valeu pela ajuda. (I'm not an IE user but o chrome fez o favor de dar pau.)
Yangm
Por que eles não informam a mensagem da operadora e blá blá blá.
Alexandre
Sim, traquilamente. Existe uma grande leva de donos de Nexus S fazendo "underclock" para melhorar a bateria. É unanime que a essa frequencia, nao se sente a menor diferença a nao ser que voce seja um gamer no celular, aí certamente vai sentir...
Exibir mais comentários