A Plastic Logic, empresa criada no campus da universidade de Cambridge, anunciou essa semana que pretende entrar no mercado de e-readers com seu leitor QUE, o primeiro gadget produzido pela companhia.

QUE-lado

Apesar do nome estranho e da foto lateral, ele aparenta ter características interessantes: tela de e-ink sensível ao toque com proteção contra quedas, habilidade de comprar livros através da livraria online da Barnes & Noble (que também pretende lançar um leitor digital) usando a rede 3G da AT&T, suporte a leitura de documentos PDF, Word, Excel e PowerPoint e uma bateria que, segundo a Plastic Logic, foi “feita para durar dias e não horas”.

Tudo isso em um leitor com 21 cm de largura, 28 cm de comprimento e menos de 1 cm de espessura. Mais detalhes como preço e disponibilidade serão anunciados no dia 7 de janeiro durante a CES 2010.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo
Bom, para ficar horas lendo uma tela estática, faz sentido letras grandes e um visual confortável para os olhos. Já tentei ler um livro em um Palm, e desisti, com irritação na vista :-)
Guilherme Cherman
É impressionante como a tela do QUE é quase o tamanho de uma folha A4!!