Início » Celular » Gol lança sistema de entretenimento via WiFi nos voos

Gol lança sistema de entretenimento via WiFi nos voos

Avatar Por

Seguindo os passos da TAM e das demais empresas aéreas que não tem medo de oferecer serviços interessantes para atrair mais clientes, a GOL anunciou hoje o GOL no Ar. Esse serviço permite que certos conteúdos sejam acessados de dentro da aeronave por meio da rede WiFi. Ele pode não ter a mais bonita das marcas (emoticons já não estão gastos o bastante?), mas parece ser interessante.

O serviço dá acesso gratuito a notícias, revistas, jogos, vídeos dos parceiros e veículos de comunicação brasileiros. Esses conteúdos, no entanto, não vão ser sempre os mesmos: a cada pouso em 9 aeroportos específicos eles são atualizados automaticamente para os mais recentes. E antes que perguntem, não, ele não tem conexão com a internet. Então não ache que você vai poder twittar a 4 mil metros de altura em voos da GOL no Brasil ainda.

Segundo a empresa, o GOL no Ar poderá ser acessado inicialmente de de dispositivos iOS e também em notebooks e netbooks. No futuro a GOL diz que pretende dar suporte a mais smartphones e tablets. Isso me leva a deduzir que o sistema foi otimizado para esses dispositivos citados, mas não deve existir um bloqueio para caso eu queira acessar de um Android, por exemplo. E se existir, é bem estúpido.

O GOL no Ar já está sendo implementado em 35 aeronaves que realizam 250 voos diários, principalmente na ponte aérea Rio-São Paulo. Até o final do ano a empresa planeja implementá-lo em mais aeronaves para cobrir pelo menos 380 voos diários. O serviço começa a funcionar a partir do dia 1 de setembro.

Atualização às 15:04 | Henrique Martin, do ZTOP, fez o teste-drive do serviço hoje nos diversos computadores, no iPhone e no seu Milestone 3. E segundo ele, nesse último só apareceu um aviso de que os serviços poderiam não funcionar como esperado, mas tudo funcionou.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renan Leme
"inicialmente de de dispositivos" Tem dois 'de' no texto. Abrass!
Paulo Bala
Só para constar, a altitude de cruzeiro de um voo comercial de um jato boeing típico da gol é em torno de 11.000 mil metros.
Marcelo
maravilha, atitudes assim são sempre bem vindas!
Eduardo T.
Era melhor se eles servissem lanchinho na ponte aérea RJ-SP como faz a TAM. Mal da pra perceber o voo, a hora que o avião estabiliza servem o lanchinho, recolhem o lixo correndo e o avião já começa procedimento de aterrissagem. Mas enfim, deve ser mais barato que aquelas revistas de vôo e toda novidade é bem vinda.
Haroldo Jr
Dia 9 vou testar com o galaxy tab pra ver se tem acesso com o android e posto aqui os resultados...
Leandro
Não acho que a logo tenha ficado ruim. Ótima iniciativa da GOL!
@luisdpaula
Não.A logo ficou bonitinha e legalzinha.Bem inha mesmo. #Gostei
GiovasNaufal
E o conteúdo, o que ele achou?
Breno Caldeira
Gol no Ar, mais um serviço fornecido pela GVT... OH WAIT!