O The Sims ao todo (com todas as versões e expansões) já vendeu mais de 140 milhões de cópias ao redor do mundo. E a versão para o Facebook, The Sims Social, se tornou o jogo social mais utilizado em tão pouco tempo. Com apenas uma semana de existência ele já alcançou cerca de 4,6 milhões de usuários ativos diariamente.

Inclusive, no começo da semana, o jogo teve cerca de 2,6 milhões de usuários, o que acarretou a queda do servidor da Electronic Arts (e numa lentidão incrível).

The Sims Social

The Sims Social

O jogo agora é o 10º aplicativo mais utilizado do Facebook e o 6º jogo mais acessado, atrás apenas dos jogos da Zynga: CityVille, FarmVille, Empires & Allies, Texas Hold ‘Em e Pioner Tall.

Jogue: The Sims Social

A previsão é que, com esse ritmo, ele se torne o jogo mais utilizado, passando o seu concorrente CityVille, até setembro. Ao mesmo tempo em que ele cresce, o jogo Empires & Allies perdeu cerca de 328 mil usuários ativos diariamente e o Pioneer Ville perdeu 220 mil. O número total de usuários ativos da Electronic Arts é de 34,6 milhões, já o da Zynga é de 264 milhões, um número bastante significativo.

Para quem ainda não jogou e é fã da franquia The Sims, a falta de algumas funções que criaram o estilo do jogo original será bastante chata. Um dos exemplos principais é que você só pode controlar um personagem, apesar de manter relacionamento com outros, e conseqüentemente casar, assim como existe na versão para PC. E os sims são “imortais”, ou seja, para quem tem aquela mania de deixar o personagem preso numa casa sem portas, ele passará mal, ficará com todas as barrinhas vermelhas, mas ele não morrerá.

Jogos sociais vêm se tornando uma grande fonte de dinheiro, já que permitem personalizações avançadas com a compra de “dinheiro virtual”, que por sua vez é comprado com dinheiro real. Pacotes de “ouro” ou de simoleans são vendidos com valores acima de R$ 5, e existe uma grande facilidade na sua compra. Tem até pagamento via celular.

Com informações do Mashable e VentureBeat.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tchones
Facebook está virando um PlayLand!!!
@wesleyjefferson
Aqui tb, o mesmo problema do 65% Muito bug, mas mesmo assim ainda é bem legal...
Guilherme Mac
aqui parou de funcionar. Agora só carrega até 65%. E sumi para todo mundo da lista de amigos. Jogo mais bugado da história.
Yangm
Não chega perto do The Sims 1 mas tá valendo, a gente dá um desconto por ser social.
Caio Furtado
Acho ridículo esses joguinhos de Facebook.
Turdin
Você pelo menos chegou em Soul Mates +, aqui nem passa de "engaged"
Turdin
1 bug? Pode colocar mais uns 10 números ai, nunca vi um jogo mais bugado até hoje =/
Marcelo
Pra min the sims é a maior bosta de jogo que já foi feito na história. pronto falei!
@yagogabriell
é legal.. pena que não jogo mais..
Guilherme Mac
O maior bug de todos é chegar a "soul mates +" e não ter mais nada, nem divórcio ¬¬
Rodrigo Fante
oloko, também tentando aumentar de nível com namoradas dos outros, safado.
Bestknighter
Eu também percebi isso...
RubensBrilhanteJr
Ainda está bem limitado mas da pra passar o tempo. Pena que existe um bug que me impede de aumentar o nivel de relacionamento com a minha namorada. =/
Guilherme Mac
Ainda está bem bugado. E aos poucos novas opções de interação vão surgindo. Mas mesmo assim está bem divertido =D
Felipe Henriques
Legal, não conhecia The Sims pela web. Mais terde eu testo :D
Exibir mais comentários