Os (provavelmente poucos) navegantes que entraram no site europeu da HP na tarde desta sexta-feira por um momento deram de cara com uma cena curiosa. O HP TouchPad, tablet equipado com o WebOS que se tornou notícia nos últimos dias ao ter sua morte decretada 49 dias depois de chegar às lojas (e desde então sendo vendido por descontos generosos) estava “de volta à ativa”, à venda por seu preço integral — de 399 libras esterlinas no Reino Unido.

No entanto, os curiosos que tentaram comprar o aparelho com seu preço oficial deram de cara com uma mensagem de erro, indicando que não haviam mais produtos com aquela configuração (ou seja, preço) à disposição no estoque. Momentos depois o engano foi consertado e o aparelho voltou a ter suas derradeiras unidades ofertadas com o preço de 89 libras, reporta o site Inquirer.

HP TouchPad

Falando em HP, Tom Perkin (executivo que entrou para a companhia em 1963 e foi personagem fundamental na entrada da empresa no segmento dos computadores na década de 60 e em sua fusão com a Compaq em 2001) afirmou em uma entrevista ao New York Times que com suas ações a firma está cavando sua própria cova.

“Eu não sei se existe alguma coisa como suicídio corporativo, mas é isso o que parece que eles estão fazendo. É impressionante. A HP era o centro geográfico, histórico e cultural do Vale do Silício”, afirmou a publicação.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados