A Samsung deixou algumas das suas supresas para a IFA 2011 vazarem antes do tempo. Então como não tem jeito de colocar o gato de volta na sacola (se me permitem importar essa expressão do inglês), nada mais fácil do que tornar algumas delas oficiais mesmo. Foi o que a empresa fez ontem ao anunciar oficialmente dois novos gadgets com Android, o Galaxy Tab 8.9 LTE e o Galaxy S II LTE. Como a sigla indica, ambos suportam essa tecnologia de transmissão de dados 4G.

Mas não foi só um chip 4G que os novos gadgets ganharam. Suas especificações técnicas também receberam um merecido upgrade, ao menos em termos de processador. Para quem não lembra, o Galaxy S II tem um Exynos dual-core rodando a 1.2 GHz enquanto que o Galaxy Tab 8.9 vem com um Tegra 2 rodando a 1 GHz.

As duas versões LTE dos dispositivos vão receber um processador dual-core de 1.5 GHz, o que deve fazer alguma diferença, segundo a fabricante, no aspecto de vídeo-chamadas. O Galaxy S II também ganhou uma tela um pouco maior, com 0.2 polegadas a mais do que seu irmão antigo. O design de ambos, no entanto, continua o mesmo.

Obviamente a empresa não vai deixar de fabricar os demais modelos, eles continuarão a ser vendidos nos países que ainda não têm suporte à tecnologia 4G ainda.

Com informações: Pocket-lint.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@thiagomarzano
Voce atualizou pelo kies ou vc teve que usar o odin? Pelo kies não tem nada disponivel ainda
yahoorlz
E eu achando que ja tinha lido de tudo nesses ultimos dias.
Willian Medeiros
Samsung Galaxy S II imitando o que pode ser o Design do iPhone 5!? Concorrência...
@brunogdb
Mentira! A Oi que dá o poder total! Comigo só a Oi pega seja zona oeste, sul e norte.
@brunogdb
Aí chega no Brasil... Adeus 4G...
Vinicius Kinas
Passados pra trás é uma questão de opinião. Tendo em vista que esse mercado tá mudando constantemente, é de se esperar, que um tempo depois de comprar um aparelho, ele seja ultrapassado. Estamos passando nos celulares hoje, o que passamos no início da popularização da computação. Compra hoje um computador de 500MHz, menos de meio ano depois, vinha um com 600MHz, e o seu estava 'ultrapassado'. A questão é que o aparelho não deixa de cumprir o que foi prometido na venda por causa do modelo novo. Só se sente passado pra trás, quem acha que tem que ter o top de linha pra tentar fazer inveja nos outros. Agora, eu acho que a Samsung tá lançando aparelhos DEMAIS. PELAMORDEDEUS, QUEQUÉISSO?
higgorleimig
Isso é uma pena. Ver que a samsung largou seu smartphone top de linha no Brasil em tão pouco tempo. Uma vergonha!
paulorazia
E quem comprou um galaxy SII c/ 4.3" e 1.2ghz?? Fica com cara de "taxo" ( como se diz no interior de goias)... Vlw samsung!! Seus clientes compram o TOP do momento e em 2 meses ja são passados pra trás !! seguindo os passos do touch pad... e lançado c/ 1.2 ghz (single core)e dois meses depois fazem um novo c/ 1.5ghZ ... Pelo menos a apple so lança um aparelho por ano. E a motorola espera um novo modelo. Ate a LG inspira confiança. Nokia so lançou o N9 e o E7 tempos depois do N8 Samsung loser Todo o resto WINS!
Marcelo
4G e um preço exorbitante!
Rodrigo Fante
Liberdade na vida sim, de aparelhos e companhias eu espero soluções para problemas e situações, estou pouco me lixando como virá, assim como a maioria dos usuários.
Breno Caldeira
Sim, e se não tiver o IOF... eu vou querer saber como faz :D
Rodrigo Fante
Com as franquias de dados absurdamente baixas no Brasil também não faço questão, afinal, coisas que eu precisaria de mais banda como vídeos eu não vejo para não usar toda franquia do mês em minutos.
Rodrigo Fante
Pra deixar claro o que considero bom para o 3G da Vivo em Curitiba, primeiro, pega na cidade toda, nunca fiquei na mão, seguindo, 90% da cidade tem cobertura com boa velocidade, por boa velocidade considero pelo menos 1Mb/s. Em Londres onde morei por 2 anos até 2009, sofria com o 3G, no centro de Londres ele simplesmente sumia as vezes, em casa a noite não conseguia navegar, sério, 0, nada de serviço, a rede não dava conta.
Lucas Meneses
O android é melhor mesmo, afinal liberdade é algo que todos buscam...
thiaugpr
Ué, eu tenho o SGSII e tenho o android 2.3.4, e essa atualização já saiu faz um bom tempo. I9100UHKG7 ## CSC = UUBKG6 2.3.4 Brazil 2011 July 28 Não tenho problema nenhum com meu 3G da TIM também, muito pelo contrário, a velocidade é altíssima e o preço é muito bom... R$28,00 por mês. Você pode encontrar os últimos firmwares no site http://www.samfirmware.com
Exibir mais comentários