Hoje em dia tem site de cupom de desconto de toda a ordem, para todos os públicos e para todos os gostos. Nessa terça entra no ar nos Estados Unidos mais um site do tipo, dessa vez voltado para um público diferente: os homossexuais. O Gaypon chega com descontos específicos para associados gays.

Seguindo os moldes do Groupon (e dos outros milhares de sites do tipo apenas nos EUA), o Gaypon promete encaminhar diariamente determinadas ofertas para os usuários cadastrados. A ideia é que a pessoa compre o produto com desconto depois que um número certo de usuários se comprometem a bancar aquela oferta.

Mas o que o Gaypon tem de diferente? Primeiro de tudo, é o site de cupom de desconto que se volta para o público gay (pelo menos que eu tenha ficado sabendo). Precisa ter coragem para, nos dias de hoje, vender seu serviço como algo para homossexuais — embora haja pesquisas que indicam que esse público tem mais dinheiro para gastar.

O ponto principal do serviço é o apoio que ele oferece às entidades de apoio à causa gay. Uma parte do valor arrecadado pelo Gaypon será doado para organizações desse tipo, a fim de que continuem com a luta que já batalham em prol de um mundo com mais igualdade entre as pessoas.

Para que um comércio seja aceito como parceiro do Gaypon, ele antes tem seu histórico verificado em busca de possíveis reclamações de discriminação e situações afins. Quanto mais “amigável dos gays” for um estabelecimento, mais rápido ele entra no rol de ofertas que o site de cupons oferece.

Acima de tudo, o Gaypon não é um site apenas para gays. Qualquer um pode fazer cadastro lá para receber ofertas. No fim das contas, eles querem incentivar o comércio local e, de quebra, levantar uma grana para apoiar a causa GLS.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados