Tablets P e S da Sony ganham preço e data de lançamento

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 3 dias

Junto com o mais novo integrante da família Xperia, a Sony também anunciou na IFA 2011 mais detalhes da sua aposta na área de tablets com Android Honeycomb. Para tentar dar a impressão de que não havia chegado um pouco tarde na festa, a empresa liberou alguns vídeos nos últimos meses, junto com várias fotos. Mas foi somente hoje que a Sony divulgou mais detalhes dos seus tablets S e P, antes chamados de S1 e S2.

O Tablet P da Sony é o que aposta no design diferente, com duas telas de 5,5 polegadas. Para quem não lembra, suas telas são de 1024 x 480 pixels de resolução cada e ele vem com um processador NVidia Tegra 2 de 1 GHz, 4 GB de memória interna mais 2 GB num cartão de memória microSD incluído, câmera frontal VGA, câmera traseira de 5.1 megapixels e conectividade Bluetooth 2.0, USB (host), WiFi e 3G. Ele roda o Android 3.2.

Enquanto isso, o Tablet S tem um design mais tradicional, mas ainda assim diferente do que estamos acostumados a ver. Ele vem com uma tela de 9,4 polegadas, resolução de 1280 x 800 pixels e o mesmo processador e conjunto de câmeras do seu irmão dobrável. Ele será vendido em versões de 16 e 32 GB, e o modelo com conectividade 3G além de WiFi será vendido apenas com 16 GB de armazenamento.

Mas o que é um pouco estranho é o fato de que os modelos de 16 e 32 GB com WiFi somente sairão de fábrica com o Android 3.1 (atualizável para 3.2), enquanto que o Android 3.2 será embutido apenas no modelo de 16 GB com 3G.

O Tablet S começa a ser vendido na Europa em setembro com preços começando em 479 euros. Já o Tablet P será vendido também no continente europeu a partir de novembro por 599 euros. A Sony não anunciou quando pretende disponibilizá-los em outros mercados.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados