Início » Antivírus e Segurança » Trocando de Anti-Vírus

Trocando de Anti-Vírus

Thiago Mobilon Por

avira_logo.gifHá muito tempo que o meu anti-vírus favorito é o NOD32. Ele possui a melhor heurística do mercado, uma das melhores base de dados (muitas vezes a melhor) e é talvez o mais leve e rápido que eu já usei até hoje, mas só até hoje.

O NOD32 continua com a mesma qualidade que sempre ofereceu, porém, ele sempre vai pecar em um ponto muito importante, ele não é gratuito ;).

Ao falarmos de proteção gratuita, a maioria logo se lemba do lixo AVG ou do problemático avast!, porém, muita gente acaba se esquecendo de um anti-vírus que desde seus primórdios bate de frente com muito gigante pago, mas nunca conseguiu subir muito no mercado por possuir uma interface pobre e atualizações muito pesadas, o que ninguém sabe é que isso virou passado.

Quem é velho de guerra sabe que estou falando do Antivr, agora chamado de Avira Antivir. O Antivir está com a interface completamente reformulada, novos recursos e uma leveza sensacional. A base de dados como sempre continua a frente, e já me deu uma mãozinha essa semana para remover vários vírus que passaram reto com outros softwares.

Fica a dica! Esta excelente ferramenta é de graça, é muito melhor do que qualquer outro anti-vírus gratuito e do que muitos pagos do mercado.
Estarei procurando por alguns testes comparativos recentes para termos uma idéia melhor do potencial deste av, coloco aqui assim que eu encontrar ;).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ROBERTO JOSE
OMELHO ANTE VIROS E DA UOL McAfee security Center jatenho a 10 anos nuca pegei viros
Tomas
Recentemente, a Microsoft lançou um novo antivírus chamado Microsoft Security Essencials, e é o melhor, sem dúvidas! Mas é recente (recente mesmo!), por isso talvez não seja conhecido...
vitor
Agora o lixo do AVG eh bem melhor q essa porra de AVIRA
Dina
CUIDADO GENTE COM O AVAST! Este programa antivirus que pretende caçar virus na verdade este programa malicioso É UM VIRUS. Não só permite entrar varios virus; pois não faz o trabalho que devia fazer. Ele retarda o funcionamento. Ainda, fica impossivel de desinstalar este maldito Avast!. E impede a instalação de novos programas no teu PC, e sobretudo os novos e verdadeiros antivirus. Avisem e fujam desta praga do AVAST! Dina
Dzyan
Cara, na página do Avast existe uma ferramenta para removê-lo completamente. O que por sua vez comprova a "qualidade" do produto.hehe!
Nal
Tenho um problema no meu pc, é que estou tentando desinstalar o avast pelo painél de controle e não consigo. Alguém sabe o porque? e como faço pra desinstalá-lo para poder colocar o Antivir? Abraços
Lalau
Cláudio Queiroz, hehe, voce certamente deve ter virus se seu PC é ligado na net ou acessa. voce é um cara de sorte, voce pode pegar um virus de boot que pode dar pau de veiz no seu HD, ai só comprando outro, outra que pode ate apagar a BIOS de sua placa mãe, se a opção dela estiver bugada ou desligada... e ai meu amigo voce vai desembolçar uma placa nova. Aqui eu uso para trabalho o PC, eu nao posso perder tempo, se pegar virus seria muito ruim, me atrasaria muito e perderia muito. Voce é um cara de sorte, claro, tem gente que nao ta nem ai, qualquer coisa compra PC novo né haeuahuehaueha...
Cláudio Queiroz
Ja usei varios tipos de antivirus, e não recomendo em hipotese alguma os gratuitos, seja ele qual for. Testei o antivir, e assim como os outros gratuitos sai pegando tudo que encontra pela frente, falado que é virus, para causar ao usuario a falsa impressão que ele é bom. Eu particularmente hoje naão uso antivirus algum, nem firewall, antispayware ou seja la o que for. Acho que esta coisa de virus o que ha é muito terrorismo, enfim, se meu copmputador pegar um virus o que pode acontecer de tão terivel?
Thiago Mobilon
Também troquei o NOD pelo motivo que você citou Caciano! Por isso falei do Antivir, é a melhor solução free que já testei. :)
Caciano Gabriel
O NOD 32 não funciona mais comigo, eu tinha feito aquela "pequena intervenção pro money" que ativa as atualizações de graça e ele funciona por quanto tempo você quiser com aquele lance de mudar a data do Windows (Funcionava na versão 2.12.2), eles descobriram e colocaram um patch que calcula tudo de novo e lá se vão as atualizações, Mas ele ainda funciona, pega os vírus antigões, mas os recentes ficam de fora!!! A opção pagar pelo anti-virus ainda é a melhor, mas (...) Ahh, esse problema de "TCP/IP Services Application" aconteceu uma vez que tinha "uns restos" do outro antivirus que eu utilizava (AVG), depois de arrancá-lo do PC, não tive mais problemas.... Até...
Tiago
Pow.. eu só vejo elogios ao NOD32.. mas eu nao conssegui utilizar ele.. eu instalei mas depois de reinicar.. cada vez que ligo o pc.. da erro no TCP/IP Services Application e o NOD nao atualiza nada! Alguem sabe o que pode ser? Valeu
Hawk
Thiago, entendi o que você quis dizer. O BitDefender tem atualizações tão constantes quanto o KIS, desinstalei ele, por que meu PC é uma m#[email protected], ele ficava muito lento, mas não tenho nada contra ele em se tratando de banco de dados, nos 6 meses que utilizei-o, não passou nada.
Ederson Morche
Estou usando o NOD em casa e ele atualiza normalmente, sem problemas.
Thiago Mobilon
Fala Hawk.. O KAV é sem dúvida o Deus dos AVs, Mas no momento eu estava querendo migrar para algo legal, se é que você me entende :lol: . Meu PC é doméstico, sem complicações, e por enquanto o Antivir tá suprindo as necessidades. Fiquei curioso pra testar o Bit Defender de novo, mas como anda a base de dados dele?
Hawk
Utilizo o Kasperskey Internet Security a algum tempo e estou satisfeito. Um problema que tive com o Avast! foi q ele impedia minha conexão a internet, tentei na configuração padrão e nada, modifiquei tudo o que achei que pudesse estar atrapalhando, mas também não obtive resultado, simplesmente minha internet não conectava, após desinstalá-lo, tudo voltou ao normal. No serviço tive problema com o AntiVir também, a base de dados corrompeu, não consegui descobrir o que ocorreu, tive que desinstalá-lo também. Já utilizei o BitDefender, é muito bom, só mudei para o Kaspersky, pois ele possui um sistema integrado, tudo em um, leve, rápido e super eficiente.
Exibir mais comentários