Empregado da Apple teria perdido protótipo do novo iPhone em um bar… de novo

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Quem acompanha o mundo da tecnologia há algum tempo já sabe da história do iPhone 4, que foi perdido em um bar em São Francisco por um empregado da Apple antes de ser anunciado oficialmente. Ele foi encontrado pelo blog americano Gizmodo, que fez tudo o que quis com o aparelho. Agora a história parece estar se repetindo: um outro funcionário da Apple pode ter perdido o novo iPhone. Em um bar.

O bar em que ele teria sido perdido é esse aí acima, chamado Cava 22. Segundo o site CNET, um porta-voz do departamento de polícia de São Francisco confirmou que foi contactada pela Apple para encontrar um protótipo de um iPhone que foi perdido em um bar, além de afirmar que a empresa estaria “desesperadamente” tentando descobrir seu paradeiro. A perda do aparelho, segundo a fonte da CNET, teria acontecido em julho desse ano.

Funcionários da Apple chegaram a fazer o rastreamento do protótipo perdido, o que levou a polícia para a casa de um cidadão de 20 anos e que confirmou que estava no Cava 22 na noite em que ele teria sido perdido. Ele negou que teria encontrado o aparelho perdido e, por isso, deu permissão para a polícia buscar a casa, mas nenhum dos agentes encontrou o dito iPhone.

A Apple, obviamente, não quis comentar a história. Mas agora que mais gente sabe que há um protótipo à solta nas ruas de São Francisco, é provável que eles adiantem um pouco o anúncio da próxima versão do seu celular. Vamos aguardar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados