Quando anunciou pela primeira vez que teria propagandas na timeline, o Twitter garantiu que eles seriam relevantes, seria possível fazer eles sumirem e só apareceriam se o usuário seguisse a conta que estivesse anunciando. Agora, de acordo com fontes do site All Things Digital, esse plano inicial passou por algumas modificações que podem não agradar muita gente.

De acordo com o site, o Twitter passou a negociar com agências de propaganda um novo modelo de Promoted Tweets, além daquele descrito no mês passado. No novo modelo as marcas interessadas em anunciar poderão exibir tweets até para usuários que não as seguem na rede. E diferente do modelo inicial, não seria possível remover o anúncio.

Ainda não está muito claro como seria a escolha de usuários que veriam as propagandas, mas de acordo com o All Things D, elas seriam exibidos para pessoas que postam no Twitter coisas similares ao que a marca está anunciando. Pelo que entendi, um tweet patrocinado do McDonald’s, por exemplo, seria exibido a membros da rede que publicam bastante sobre hambúrguer ou batata frita. O algorítimo usado para determinar isso deve ser similar ao mesmo que exibe a sessão “Similar to You” na coluna lateral.

Os testes com esse tipo de anúncio, de acordo com o Twitter, vão começar no final de setembro e deve afetar (ao menos no começo) somente uma pequena parcela de usuários. Por enquanto eles serão mostrados apenas na versão web do serviço.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Eles tem de ganhar dinheiro né...
Fernando
Cadê Thumb Down?
@TatoGomes
O algoritmo do Similar to You é horrível. Ao menos, os resultados dele. Nunca segui sequer UMA conta sugerida lá. E olha que eu não acho a idéia ruim, não. Só acho que o resultado é uma catástrofe. Espero que o algoritmo seja melhorado, senão prevejo um péssimo futuro para a minha timeline...
Caio Alexandre
Isso é o que eles querem que você pense! Ou não. :P
Lucas Braga
Bloqueando perfis das empresas em 5, 4, 3...
@mos_axz
1°- Eu acho que sou a unica pessoa que prefere ler a timeline à twittar. 2°- Eu não me importo com um tweet promoted, diferente de propaganda na tv, é só não ler o tweet(isso sem falar que 140 caracteres não incomoda ninguem) Se for um tweet a cada 10 minutos no maximo(e que sejam tweets variados e não a mesma coisa o tempo todo) eu não me importo. (obs: se o algoritmo for o mesmo do to you prevejo alguem falando que vai pra uma festa e vendo um ads do novo fiesta. ou coisa pior)
??????????
Desde que o similar to you lançou eu não uso o Twitter sem no mínimo uma extensão, seja o TweetFilter ou o AdBlock. Já faz um mês e meio meu twitter está no modo 'write only', ou seja, só escrevo nele, não leio nada, realmente me cansei de lá, mas algo é fato, o site vicia você em contar suas contas.
@brunogdb
FAZ LOGO!
Turdin
Se não é aleatório é algo muito mal feito, pq os resultados são horríveis!
Allison Barros
Por isso que eu não uso mais :) Tava demorando pra acontecer isso..
Yangm
Ok pode ser que eu faça em .js para tudo e todos usarem.
Tchones
Da-lhe GreaseMonkey!!!
Yangm
Vivendo e se surpreendendo.
Pierre
O similar to you não é aleatório? :O
@joseluciok
começou a putaria!
Exibir mais comentários