Nem parece, mas o navegador Google Chrome está completando 3 anos de vida nesta quinta-feira, dia 1º de setembro. Apresentado com pompa e circunstância por sua empresa mãe em 2008, em seu lançamento o programa foi mostrado como uma opção aos Internet Explorer e Mozilla Firefox, que dominavam o mercado dos browsers na época. Apostava na simplicidade de sua interface e na alta velocidade como credenciais para conquistar a simpatia do público.

Em seus 730 primeiros dias de vida, o programa ganhou 14 versões estáveis (a última, aliás, lançada hoje) e a preferência de 23,16% dos navegantes. Em seus primeiros dias o programa existia apenas no Windows, e em 2009 suas versões para OS X da Apple e Linux deram as caras. Além disso, o navegador também ganhou dois “irmãos”: o Chromium, sua versão de código aberto e o Chrome OS, responsável por dar vida aos Chromebooks, computadores de configuração modesta feitos basicamente para rodar aplicativos na rede.

Volta, servidor!

Seguindo a tendência dos ultimos meses, o Chrome encerrou o mês de agosto como o único navegador a ganhar usuários entre os navegantes brasileiros.

Números levantados pela empresa de monitoramento web StatCounter mostram que o Chrome fechou o mês com 31,35% de audiência no Brasil (contra 30,4% de julho), enquanto os IE e Firefox tiveram sensíveis quedas e chegaram a 43,05% e 24,26%, respectivamente (contra 43,31% e 24,98% da última medição).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados