Portege Z830 é aposta da Toshiba nos ultrabooks

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana
Toshiba Portege Z830: ultrabook, ultrafino, ultraleve... ultracaro? | Clique para ampliar

A lição número 1 quando você tenta criar uma categoria nova de produtos deveria ser: consiga apoio de outras empresas antes de desenvolver o seu produto. A Samsung matou essa aula. Mas algumas fabricantes de notebooks prestaram atenção e se uniram para criar a categoria de ultabooks, com o apoio fornecido por meio de milhões de verdinhas da Intel. Hoje a Toshiba anunciou seu primeiro computador desse tipo, o Portege Z830.

Assim como a grande maioria dos ultrabooks, ele é chamado de ultrafino e ultraleve, mas consegue ser assim sem perder em desempenho. Suas especificações começam com uma tela de LED com 13,3 polegadas e resolução de 1366 x 768 pixels, processador Intel Core de segunda geração (a empresa não dá detalhes, mas garante que vai até o modelo Intel Core i7), até 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento SSD e webcam de 1.3 megapixels com capacidade para vídeos em HD.

Os demais suspeitos no quesito conectividade também se fazem presente: 2 saídas USB 2.0, uma USB 3.0, HDMI, VGA, Gigabit Ethernet, Bluetooth 3.0 e WiFi. O que garante o diferencial dele? O teclado retroiluminado e com proteção contra derramamento de líquidos e também o acabamento externo em magnésio, que deixa ele pesando pouco mais de 1,13 kg. Os modelos acima desse também terão suporte ao padrão Intel Wireless Display e leitores de impressão digital.

O modelo mais básico do Portege Z830 começa a ser vendido por US$ 999,00 em novembro nos EUA. A Toshiba não disse se planeja vendê-lo em outros mercados também.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados