Início » Jogos » Activision mostra primeira arma para Kinect

Activision mostra primeira arma para Kinect

Avatar Por

Apesar da propaganda principal do Kinect da Microsoft ser “o controle livre de controles”, a Activision, produtora da série Call of Duty, anunciou o primeiro periférico de jogos de tiro para o dispositivo. A arma, bastante parecida com uma NERF, se chama Top Shot Sport e deve acompanhar o jogo Cabela’s Big Game Hunter: Hunting Party.

Podia atirar dardos de espuma, também.

A série Cabela’s Big Game Hunter é conhecida por ser uma espécie de simulação de caça, mas parece que Hunting Party colocará o jogador em uma posição mais arcade que os títulos anteriores. Nesse jogo, o caçador deverá “pular, desviar de animais e pedras enquanto elimina os obstáculos de seu caminho com o novo acessório”.  Sobre o periférico, sabe-se que há suporte e mira ajustáveis, além da opção de recarregar como uma shotgun, por enquanto.

PEW PEW PEW

Desde o anúncio do Kinect, core gamers se perguntavam como seria a interação dos jogos de tiro – e outros estilos consagrados – com o sensor de movimentos, sem o auxílio de nenhum botão ou controle específico. Algumas soluções foram expostas em demos de tecnoblogia, como esse vídeo de Ghost Recon, que mostra o jogador disparando tiros quando abre a mão.

Apesar do periférico vir como acompanhamento de um jogo destinado ao público softcore (casual, se preferir) o que se pode esperar é que algum outro jogo dedicado ao público mais assíduo e dedicado possa vir com periféricos específicos que permitam outros estilos de jogo sejam adptados ao Kinect.

Com informações: XXL Gaming

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Xavier Calmon
Cara, como alguém já respondeu aí, já pensou, virar a cabeça levemente na diagonal e a camera obedecer, ou responder a perguntar de uma personagem com sim e nao balançando a cabeça enquanto segura a arma, também fazer sinais de ordem com uma das maos... entre muitas outras aplicações... aplicações é o que não falta para isso, e uma imersão muito maior com o jogo certamente sera garantida, ainda mais com essa nova tecnologia do Kinect2 de preencher a parede com a tela.
neogsantos89
O head track não funciona só assim! Imagine que vc esteja atras de uma parede com (em algum cover para nao ser atingido) Aí a câmera nao pega quem está atrás do cover, mas se vc inclinar a cabeça um pouco pro lado (como se estivesse saindo detrás de uma parede) a câmera acompanharia e você conseguiria ver os seus inimigos. Logo vc pode voltar para o cover e Atirar apenas colocando a arma para fora (como nos filmes onde os caras atiram milagrosamente em locais praticamente impossíveis caso vc nao esteja mirando). Ta aí carinha só uma das aplicações. O head tracking tbm serviria pra vc dar comandos para NPCs. Por exemplo vc quer que o cara avance mas não pode fazer barulho, é só dar uma esticadinha no pescoço dando um sinal de que o cara deve seguir em frente!
Caio Furtado
Estão Wiizando o Kinect! Oo
Turdin
Ficou muito bom, deve ser foda jogar num desse
Ramon Melo
É da Activision, a mesma empresa que inundou nossas casas com guitarras de plástico. É óbvio que vai ser tão ruim ou pior que os periféricos do Wii. Jamais deixarei que uma porcaria dessas chegue perto do meu Kinect, ele está ótimo do jeito que está.
Guilherme Mac
Ia ter problemas pra entrar em muitos países que tem legislação sobre armas.
j2k
tá tirando... essa arma vai no máximo agradar algumas crianças com gosto muito estranho... não iam fazer parecida com arma de verdade, de qualquer modo, pra não gerar protestos
Diego
Que feia, parece brinquedo de criança, podia ter uma aparência mais real.
Rogerio
Como vai fazer para um possivel rastreamento de cabeça? Nao consigo ver uma aplicacao para os jogos de tiro... Imagina, tu vai virar a cabeca, mas deves continuar olhando para a TV, pq a TV nao muda de lugar, entao como tu vai dar uma olhada de 180°, por exemplo?? Vais ter que ter olhos nas costas... opa... eheheh Nao tem como... Acho muito louco o Kinect, mas tem certos jogos que nao tem como... Só se o controle da cabeca fica na arma em forma de Thumbstick...
Sr. Sem Papo
Agora so um cachorro que ri quando erramos o tiro
Trevix
A mais pura verdade. Mas se permitir uma experiência interessante sem ser somente em jogos casuais e de esporte, vale a pena. Se funcionar igual aos pedaços de plástico que a Nintendo vende pro wiimote, eu passo.
Trevix
Valeu, corrigido. :)
@EvertonHimself
que treco ridículo
@thiagoleite
Queria uma Nerf agora....
Luiz Alberto Franco
Faltou linkar o vídeo do Ghost Recon
Exibir mais comentários