“Caramba, mudou tudo no Facebook!” Com essas palavras, o meu querido editor-chefe Mobilon avisa que há alterações na rede social mais usada no mundo. Mas fique calmo, não é que mudou tudo de novo, é que o novo controle de privacidade foi liberado na interface em português do Facebook. Agora os brasileiros também podem definir exatamente como será o compartilhamento de cada atualização no serviço.

Confira abaixo as mudanças no FB.

Facebook

A partir de agora os usuários podem definir exatamente qual grupo de amigos vai ver a atualização. Pode ser amigos, amigos de amigos, e por aí vai. Finalmente temos um controle eficiente daquilo que publicamos na rede social.

Facebook

Também localização geográfica. O Facebook Places, apresentado em agosto de 2010 para usuários americanos, foi abandonado em termos. O recurso foi incorporado à interface usual do Facebook e pode ser acionado a partir da página inicial da rede social. Ninguém é obrigado a usá-lo, claro — privacidade em primeiro lugar (ou quase isso).

Facebook

Outro recurso interessante é o que permite informar com quem a pessoa está naquele momento, mais ou menos como acontece no Foursquare. O controle de privacidade, a localização geográfica e o “com quem você está” podem ser utilizados em conjunto.

As imagens acima são do tour que o Facebook oferece para usuários brasileiros conhecerem as modificações na rede social. É recomendável que você se informe sobre o que cada um dos botões adicionados à caixa de status do Facebook faz.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@olavogbr
Não sei por que tanto estardalhaço com as "novas" opções de privacidade do Face! Eu sempre escolhi para quem mostrar e não mostrar meus posts, mesmo em português e mesmo no Brasil!
Marcelo
Ja era mais que na hora..
Fer
Assim que eu mudo para o Facebook para english, é lançado para pt-BR! ¬¬ Mas agora que eu não volto para pt-BR, muito melhor em english!
Kowalski
Segundo nosso prezado informante Thássius Veloso, Mobilon teria exclamado ainda: "Ihh, rapaz... Pode isso, Arnaldo?!" :D
Kowalski
Olhaí também nosso "filósofo tecnológico", Thássius Veloso, usando o sistema do Tio Jobs notadamente com a intenção de nos fazer inveja, pobres usuários de Windows e Linux! :D :P
Turdin
Apareceu sim, mas sumiu rapidinho.
Tchones
Se copiam, falam que não tem criatividade e que só segue a moda. Se não implementam, falam que nunca muda nada e que o sistema é um lixo Tudo o que é bom e útil deve ser copiado e implementado, fato!!! Nao é porque o Twitter começou com algo que ninguém mais possa ter!!
Yangm
O twitter nunca copiou o facebook.
@maykonperin
Com essas atualizações liberadas para todos pode derrubar a concorrência e centralizar ainda mais os usuários. Mostra que cada vez mais o Facebook tentando dominar o mercado e publico de redes sociais !
Gabriel
Se o Facebook copiou UMA função, o que dizer sobre o Google+?
Yangm
Tá bom, quando lançaram o Plus ele era cópia do Facebook, agora que o Facebook copia o Plus é "tendência". Microsoft feelings.
anderson
Copiou O Twitter e principalmente o Google Plus.
@EmanuelSchott
#orkutizando
@ThiagoCapuano
Cara na verdade as inovações nessa area em relação está tão estagnada que não tem como não implementar recursos similares de uma rede ou de outra, o diferencial real está mesmo nas linhas de códigos utilizados e a desenvoltura as quais elas são complementadas como recurso de utilização, facilidade de acesso... de resto não tem como condicionar uma utilidade a qual outro sistema já não possua... o diferencial estána sofisticação entre os produtos atribuidos.
Yangm
Copiou o twitter junto com o Google Plus. Facebook inovando até no jeito de copiar.
Exibir mais comentários