Facebook estreia novo controle de privacidade em português

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há -697 s

“Caramba, mudou tudo no Facebook!” Com essas palavras, o meu querido editor-chefe Mobilon avisa que há alterações na rede social mais usada no mundo. Mas fique calmo, não é que mudou tudo de novo, é que o novo controle de privacidade foi liberado na interface em português do Facebook. Agora os brasileiros também podem definir exatamente como será o compartilhamento de cada atualização no serviço.

Confira abaixo as mudanças no FB.

Facebook

A partir de agora os usuários podem definir exatamente qual grupo de amigos vai ver a atualização. Pode ser amigos, amigos de amigos, e por aí vai. Finalmente temos um controle eficiente daquilo que publicamos na rede social.

Facebook

Também localização geográfica. O Facebook Places, apresentado em agosto de 2010 para usuários americanos, foi abandonado em termos. O recurso foi incorporado à interface usual do Facebook e pode ser acionado a partir da página inicial da rede social. Ninguém é obrigado a usá-lo, claro — privacidade em primeiro lugar (ou quase isso).

Facebook

Outro recurso interessante é o que permite informar com quem a pessoa está naquele momento, mais ou menos como acontece no Foursquare. O controle de privacidade, a localização geográfica e o “com quem você está” podem ser utilizados em conjunto.

As imagens acima são do tour que o Facebook oferece para usuários brasileiros conhecerem as modificações na rede social. É recomendável que você se informe sobre o que cada um dos botões adicionados à caixa de status do Facebook faz.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados