Início » Brasil » Netflix estreia no Brasil com plano de R$ 15 ao mês

Netflix estreia no Brasil com plano de R$ 15 ao mês

Avatar Por

O tão aguardado serviço de streaming de filmes e séries Netflix estreou hoje no Brasil. E como já esperado, a seleção de vídeos parece (com um olhar rápido) ser tão ampla quanta a oferecida lá fora, embora não exista a opção de envio de DVDs pelo correio. Seu lançamento oficial acontece hoje em São Paulo, em um evento com o CEO da empresa Reed Hastings. Já é possível assinar o serviço.

Para assinar é necessário ter um endereço de e-mail, que será usado como login, e um cartão de crédito Visa ou Mastercard.

O processo de inscrição é bem simples e, assim como nos demais países em que oferece o serviço, é possível testá-lo durante um mês sem precisar pagar nada e a partir do segundo mês será cobrado R$ 14,99. O CEO do Netflix afirmou que esse preço não é promocional e que a assinatura vai permanecer nessa faixa "por muito tempo".

Depois de assinado, o usuário poderá responder a uma pesquisa sobre o que fez ele se tornar assinante e depois outra pesquisa, essa mais importante: é sobre seu gosto de filmes, dizendo qual gênero costuma assistir mais e qual assiste menos. Essa é uma das formas que o Netflix tem de saber qual conteúdo sugerir aos seus assinantes e assim, provavelmente, os mantém atrelados ao serviço.

O funcionamento do Netflix no Brasil é similar ao norte-americano. A empresa vai contar com serviço de CDN, no qual os arquivos ficam armazenados em servidores terceirizados e que replicam o mesmo o conteúdo. A ideia é que o acesso aos vídeos seja no menor tempo possível, se possível com a menor latência possível.

"Netflix não vai competir com TV por assinatura, e sim servir como um complemento dela", afirma Hastings, num movimento que claramente deixa as portas abertas para quando precisar bater um papo com representantes de Net, Sky e demais empresas do tipo.

Netflix brasileiro no PlayStation 3

O funcionamento do serviço nos mais variados dispositivos segue um cronograma já definido. Aparelhos da Apple rodando iOS recebem Netflix a partir de outubro ou novembro — é preciso atualizar o aplicativo para exibir áudio e legendas em português; também é necessário que eles apontem para o CDN que servirá os consumidores brasileiros. O app para Android também precisa passar por essas alterações e deve chegar em outubro.

Nos videogames, o Xbox 360 ganha aplicativo para acesso a vídeos no fim do ano, e o Nintendo 3DS deve ficar compatível com Netflix somente a partir do ano que vem.

As restrições também são as mesmas: só é possível assistir em um dispositivo por vez, embora o serviço só esteja funcionando nos navegadores com Silverlight por enquanto.

Durante a coletiva de imprensa, o Netflix informou que tem um contrato para fornecer o conteúdo da Rede Globo. Curiosamente, a distribuição desse conteúdo é válida para a operação da companhia na América Latina, com exceção do Brasil.

Nada de pacote com envio de DVDs por enquanto, conforme informou o presidente da companhia. A Netmovies pode respirar aliviada.

Estamos testando o Netflix e em breve você confere aqui um novo post com as nossas impressões sobre o que ele oferece.

Atualização às 11h40 | Adição de informação e correções.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ismael Jawad
You can actually unblock US/UK Netflix by using these steps http://goo.gl/57jh0W
reidosanjos54
Gostaria de saber quando assistir um filme pela netflix, os gigas utilizados são da netflix ou consumirão da internet da 4g que eu uso. Obrigado
Patricia Sofia Sartori Sartori
Assino net flix a 2meses,tudo ia bem ,passaram as festas e não tenho mais o sinal,não consigo conectar,pago em dia a conta,como faço pra arrumar isso ?
Paulo Pereira
Bom não sei o que dizem sobre os megas necesario, mas o minha net e de 3mega e roda muito bem.
Paulo Pereira
Sou assinante da netflix a quase um ano e recomendo pois alem de ser barato, eles honra com tudo que promete. não e o mesmo que a sky, mas a programação e otima.
Nelson
Passar numero de cartão de credito para testar "de graça" só pode ser piada de mal gosto
André Luiz - ALSO7
Eu tenho NET 10 MB e PS3 com o Netflix não tive problema algum.
Gostei da variedade de filmes antigos e alguns poucos recentes.
Adorei que existe alguns seriados que gostaria de ver, como aquela série "The Universe", "Death Note" e outros.
Não tive problemas algum com as legendas e o áudio. Roda tudo sem travar nenhum momento. Clico no filme e começa com uma qualidade mais ou menos e depois de alguns minutos já está com qualidade de DVD mesmo!

Vale a pena.
@larisley
achei a qualidade pior que de youtube, mesmo os filmes em hd. só tem filmes muito velhos. não foi autorizado a rodar no wdtv, apesar de o aparelho ter um link para o netflix.
panda_t
Acreditem ou não, tenho uma web em casa, de rádio... que me oferece up/down de 1.4mb. Estou usando o netflix no meu PS3 pelo wifi em uma Samsung LED de 40". Não entendo o problema de vcs. com a net, pq. minha web sendo bem inferior... não enrosca. Assisti 4 filmes já, e nenhum deles parou nenhum instante durante a exibição pra carregar. O mesmo verifiquei no Netmovies... Será que a NET tá atrapalhando o link dos caras? Quanto a qualidade da imagem... nada a reclamar. Não é um serviço a principio para os tarados por filmes novos que ainda estão no cinema. Mas pra quem tem criaças pequenas em casa é uma santa mão na roda.
Fer
Sem HTML5 support, nem pensar! Pode ser FlashShit, Silverlight e o escambau, só conta se for HTML5!
Caio Furtado
A esse preço vale a pena, o problema são os títulos nada novos...
Frederico
Como fixar a taxa do Silverlight:
- Depois de carregado o filme, aperte Pause e depois as teclas: Ctrl+Shift+Alt+S , selecione "fixo" e depois o maior número que aparecer, no meu caso, 560. Aqui melhorou bastante. No início parecia screener... hehe
Espero ter ajudado.
Felipe
Assista um pouco mais o mesmo programa/filme. Na minha casa (Virtua 10Mbps, Playstation3) todos os filmes HD que testei comecavam *bem* mal, mas um tempinho depois ficavam otimos. Hoje de manha assisti Shrek com minha filha e comparei a qualidade com o DVD (nao tenho o Bluray de Shrek). Netflix e' melhor!

A proposito, minha assinatura "americana" funciona perfeitamente aqui. E custa ainda menos que a assinatura brasileira: US$7.99.
vb
Eu liguei aqui no Wii pras crianças e os olhinhos delas brilharam ao ver a variedade de desenhos! Em alguns deu pra assistir lisinho em boa qualidade o tempo todo e outros ele fica dando loading de 1 a 2 minutos a cada 10 minutos de filme. NET de 10mb.

É como falaram, a maioria são filmes da sessão da tarde mas alguns são clássicos e fazem valer a pena.
@EmanuelSchott
Guilherme Mac

Minha operadora tb é a Oi (interior de RO).
Deixando carregar um pouco, da pra assistir 720p tranquilo em 2mbps.

Mas acho que o "deixando carregar um pouco" pode ser incomodo pra vc e não pra mim.
Marcio Neves
Eu testei um pouco lá e não me animou, não. Séries com episódios sortidos, filmes "velhos" (se bem que tem alguns que eu não acho nem na locadora, então seriam opções válidas) e, o pior, a qualidade "pior que youtube" dos vídeos. Mesmo escolhendo reprodução HD aqui só reproduz na qualidade mínima, aparentemente. Será que os 10Mbps do Virtua são insuficientes até mesmo para ver os vídeos SD em qualidade mediana?? Pô, eu baixo séries em Xvid com 350MB com qualidade muito superior :P
Brian
A notícia veio bem depois :P
@brunogdb
Ao que sei, aparelhos da Apple estão de fora.
Guilherme Mac
EmanuelSchott, só se for na sua operadora. Aqui na Oi (não tem outra opção) com 2 só deixando muitos minutos (dá pra tirar um cochilo até) pra ver vídeos em 720p.
Denis
\o/ Não faz mal ;). Vou baixar o Netflix quando estiver disponível na Live BR.
@LucasMacedo
Assinei essa bosta. Pelo o que eu vi, o acervo está completamente reduzido. Nenhuma série decente está disponível e filmes muito antigos. O filme mais novo que eu vi circulando por lá foi o Déjà Vu. Espero que eles acertem os contratos e faça isso funcionar. Estaria disposto a pagar R$30/mês se tivesse o mesmo conteúdo americano.
Ramon Melo
Vou esperar chegar no X360, não estou afim de usar Windows não.
@brunogdb
Adeus iTunes Store :P.
Raph4
Pelo que eu já tinha fuçado do serviço americano, não muda muito, só que o acervo é ainda menor, ou seja, fica pior do que já era.

No de lá, sempre achei uma pancada de velharia e não me conformava com o pessoal pagando pau pra um serviço que eu nunca entendi a vantagem. Pagar pra ter filme velho on demand? Não, obrigado. Prefiro seguir a grade linear dos canais baratos da tv por assinatura (que eu já tenho o tempo todo anyway).

Agora, dizer coisas do tipo "locadoras, temei" é um desconhecimento terrível ou pura trollagem. Locadoras possuem filmes novos, no Netflix o mais novo que encontrei foi 2009 e olhe lá. Muito, muito decepcionante.

Pra complementar a cereja do bolo, no iPad o app faz o login normalmente mas ainda acusa restrição regional e não reproduz os filmes. Uma pena.
@vitprado
Com 1MB aqui assisti um pouco do filme "60 Segundos" pra testar... Deu pra ver numa boa no monitor 22" numa qualidade aceitável (pouco inferior a qualidade de um DVD).
Rafael Gil
Acredito que vem junto com a próxima atualização da Live (se não me engano vai atualizar a dashboard tbm)
@virssoq
podiam fazer como a last.fm, e vender pacotes de mês avulso, 3 meses, um ano...
@EmanuelSchott
Que nada!!! A super banda larga popular da Dilma ta vindo ai pra salvar todo mundo.. #not
@EmanuelSchott
Silverlight?? FUUUUUUU

O Flash e o HTML5 (que tem versões até pra calculadora científica se brincar) será que não funcionavam??
@EmanuelSchott
Acho que não precisa disso tudo não ein..

No Youtube consigo assitir 320p tranquilamente com 1mbps.
Com 2mbps ja consigo assitir 720p, claro que deixando carregar um pouco.

Pra rodar 1080p, acho que uma conexão de uns 5mbps ja aguenta.
Yeltsin Lima
Leonardo,

mas esse firmware ainda não deve representar a liberação para a netflix Brasil. Precisa esperar a empresa soltar uma nova atualização (:
Guilherme Mac
Silverlight? Sério?
Leonardo Rodrigues
opa Cassiano ... já está atualizado na última versão (1.06.16_B), e é o modelo WDTV Live Plus, que suporta o Netflix. Ainda assim, deu essa mensagem que só funciona com 'versões mais recentes' ...

:(
Ricardo
Estou assistindo o netflix no meu ps3 e na minha apple tv.
Calleb
Faltam só liberar o app do Netflix na AppStore.
Rodrigo Fogagnolo
Huahsuashuasas tem gente que adora comentar merda mesmo
Vitor Pacheco
Vou esperar mais informações pra finalizar o cadastro e aí sim começar os 30 dias ;)
Najibox
Para funcionar com PS2, depois de feito o cadastro, tem uma opção chamada "Obtenha o seu disco para assistir online no seu PS2".
lá você informa seu endereço e e eles vão mandar pelos correios um disco do PS2 para poder acessar o conteúdo.
@marceloard
Quando isso ficar popular a velocidade vai cair drasticamente como tudo no Brasil.
Esses serviços são feitos para países de primeiro mundo com conexão desdente de rede.
Blek Zarioky
O Silverlight não é um plugin de vídeo, mas sim toda uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos da Microsoft. E até que ponto ele é concorrente do Flash é um ponto a ser discutido.
raquel
finalmente!!!!!!!
tava louca pra isso acontecer...
uma empresa honesta, rapida e eficiente na area de entrenimento!!!!
to dentro!
vou pegar muuuuuuitos filmes...
ncgty
pra isso que serve os 30 dias de graça, é só cancelar no final se ainda permanecer insatisfeito ;D hahae
Vitor Pacheco
Quero ver quanto tempo vai levar pra adicionarem novos conteúdos. Acho que agora no começo já vai dar para ter uma noção de como vai ser o profissionalismo e comprometimento da empresa com relação ao Brasil.
Por enquanto o conteúdo deixa a desejar. Vou esperar novas informações vindas do pronunciamento do CEO pra assinar.
ncgty
e ah, gvt 15mb aqui. o streaming foi tranquilo e não testei hd ainda.
ncgty
[1o teste]
Fui testar no pc com "Curtindo a vida adoidado", não tem nem legenda em português.

[2o teste]
Fui fazer outro teste no ps3 com "Jogos, trapaças e 2 canos fumegantes", o audio tava ok, a qualidade do vídeo tava bem ruim e quando aparecia a legenda na tela e quebrava pra segunda linha, a primeira letra vinha faltando.

[MINHA conclusão]
sorte que tem 30 dias de graça e tomara que melhorem o serviço/opções nesses 30 dias pra eu continuar com ele.
Marcio Neves
3DS só para o ano que vem. Não leu na notícia, não?
Marcio Neves
Sim, você precisa cancelar antes do dia 5/10 (se assinar hoje) para poder curtir o mês gratuito sem pagar nada. Senão vai renovando automaticamente
Marcio Neves
Pelo visto o conteúdo da Globo é só para onde a Globo não está presente. Não que eu me importe, claro :)
@iJeanCarlos
Acho que com a Net popular da Dilma já vai dar para assinar e assistir uns filmes na netflix. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
@iJeanCarlos
@mariombn Antes o teu PC com Windows ser PC da Xuxa,do que um Mac.
@henriqueoss
"plugin quase não usa processador ou ram"
Meu Deus. Tenta ao menos pesquisar antes de falar sobre algo que claramente não é sua especialidade.
@marcelowiek
@thiagoleite Usa a SUPER internet popular que a Dilma tá disponibilizando aí pra galera.
@mariombn
Qual aplicativo para Android você está usando? Não achei no Android Market
@mariombn
Isso do Curtindo a Vida Adoirdado, realmente, a capa está em espanhol, mas o filme tem áudio em inglês, espanhol e Português do Brasil, só a legenda que fico devendo a pt-br, só tinha em espanhol. Mas até agora, só esse filme achei nessa situalçai
@mariombn
Deve ser um PC da xuxa então né... plugin quase não usa processador ou ram. Sinto muito rs
cassiano
atualiza o firmware dele :) do wd tv
@HelderLima
Instala o Moonlight.
Rodrigo Fante
O que achei testando hoje, a banda parece estar dando conta, aqui GVT 15Mb/s e roda macio mesmo em HD.

Poucas opções de filmes/seriados, a maioria velharia.

Não muito diferente das opções já existentes no Brasil, com exceção que esse dá para assistir em qualidade melhor, vale a pena por isso, não vale a pena por ter acervo pequeno.

Funcionou muito bem no meu PC com windows 7, não funcionou no Mac ainda, não teve jeito de configurar o maldito Silverlight para liberar o DRM, portanto fica dando erro de DRM, seja no Safari,Chrome ou Firefox, tentarei novamente depois com mais calma.
Alex
Aqui com 10 mega não está rodando em HD, nem mesmo em 720p. O Netflix identifica automaticamente a velocidade e determina a qualidade. Vamos ver como vai ficar isso.
Mas acredito que 10 mega não é suficiente, visto que nas configurações fala em 2,3GB por hora para HD.
@virssoq
como funciona o sistema de assinaturas? renova automaticamente? :S
Rodrigo Fogagnolo
[2]
Rodrigo Fogagnolo
Plugin de vídeo da Microsoft, concorrente com o Flash Player da Adobe
Rodrigo Fogagnolo
E eu vou esperar o suporte à HTML5 ou Flash, não toh afim de instalar mais um plugin de vídeo comedor de processamento
Brian
Assinei, fui abrir o netflix no 3DS e: "This device cannot instantly stream from Netflix in your area".

):
Não me serve de nada então.
Also, ou o sistema de busca é muito ruim, ou tem muito pouco conteúdo.
@thiagone_
Há, ele tem validação com a conta dos EUA!!!! Usei outro cartao, outro nome de usuario e ainda assim ele diz que não sou elegivel para o primeiro mes gratuito por já ser assinante....!!!!

Mas vamo que vamo assim mesmo!!
@thiagone_
Excelente noticia!!! mas sigo usando minha conta americana porque a seleção de filmes não é a mesma de lá não......pelo simples fato de que lá tem filmes que ainda estão no cinema aqui no BR.....

Mas ainda assim, é uma grande noticia!!!! Agora esperamos para ver qual TV por assinatura fecha um acordo primeiro..... eu apostaria na SKY uma vez que a NET "acaba" de lançar o Net NOW....!!
Daniel Craig
Minha TV a cabo tá chorando no cantinho agora...
Adriano Trenahi
Só no Android que nao esta funcionando... fala q nao ha suporte pra minha região. =(
Rafael Leandro
Vou desfrutar desse primeiro mês grátis!
Rafael Leandro
Roda redendinho no meu Wii. E olha que minha conexão é de 1mb. Aprovado!
Adriano Trenahi
Assinei. Fiz um rapido teste aqui na conexão de casa que é de apenas 1MB, e o serviço funcionou sem problemas, diferente do terra videostore que me obrigava a deixar o video carregando por horas.
@helbink
Tá, né...
felipevielmo
quando será que chega no xbox 360?
@thiagoleite
Agora só falta uma internet digna aqui! hauahua
Rodrigo Cardoso
Nossa que legal, vou dar uma olhad... Silverlight? Deixa pra lá XD
Diones Reis
Mais uma pá de cal nas locadoras.
Blockbuster. R.I.P.
TetsuV3
Assisti dois episódios de Torchwood pelo PS3 e funcionou perfeitamente. Pena ainda não ser possível assistir nada através do iPad ou iPhone. No site diz que só está disponível para PC, PS2 (lol?), PS3 e Wii.
@danieltwist
Ahhh não funciona no linux. Tinha esperanças de ver umas séries do trabalho...

Mas já me cadastrei, no conforto do lar poderei assistir.
@thiarley
PS3 funciona... melhor que no browser
@thiarley
Testei no PS3 e funciona tb.
@Emerson_duarte
Vi no site que pode, e é necessário ter a Live Gold.
Arara
Fiz a conta-teste, dei uma checada aqui.

O streaming funciona bem, com qualidade decente. O seriado aleatório que peguei pra testar estava legendado direitinho.

Seleção de filmes meio fraca, mas isso é esperado do serviço novo. O complicado é a quantidade de coisas em ESPANHOL que você encontra lá. Até filmes famosos, como Curtindo a Vida Adoidado, aparecem como UN EXPERTO EN DIVERSIONES, com dublagem em espanhol. Isso quebra qualquer um.
GeekRobott
Eita povo louco!calma ae o negocio mau começou e já estão reclamando,da um mês de desconto pros caras deixarem o serviço redondinho!!
Arimathéia
Aceita cartão de débito, também.
@gribeiro_dev
Galera do TB, vocês podem apurar (nos dizer) se a galera que tem a Live do Xbox 360 vai poder desfrutar deste maravilhoso serviço?

Ficaria muito contente com essa informação... =)

Gratíssimo desde já! ;D
Juao
O que é Silverlight?
@vandersonlma
Testei no Wii e funcionou legal.
Até que a imagem não ficou ruim.
Claro que deve ficar melhor no PS3 por causa do HDMI.

Minha net é 1mbps, rodou sem parar.
João Paulo
No Shop Channel do Wii já está disponível e funcionando. No iOS nem foi preciso atualizar, bastou inserir usuário e senha. No navegador funciona sem problemas com o Silverlight.

Em relação ao catálogo, muito meia-boca...

Community apresenta problemas na legenda, Desperate Housewives só dublado, bem como maior parte do catálogo, e num geral o catálogo do serviço está abaixo do Terra Video Store que já é fraco...

Ainda bem que primeiro mês é gratuito...
Rodrigo Soncin
10 megas se você quiser rodar 1080p, acho que uns 5 para 720p e 3 é o suficiente para 360p.

Por favor, se alguém puder confirmar, só tenho certeza do 1080p.
@DiSiqueira
Netflix no PS3 também está disponível?
@guspsiu
O ruim é o acervo, que eu acho pequeno, sem muitas opções. Mas acho que vale a pena. Vou esperar a review para decidir se assino ou não
Diego Miranda
Funciona no PS3?
Leonardo Rodrigues
POXAAAAA .... fiz meu cadastro, todo feliz, inseri meus dados no meu Media Player WD TV Live Plus (que suporta Netflix ... o WD TV Live não suportaria, o meu é o Plus). Mas quando fui abrir o Netflix pelo WD TV Live Plus, eis que recebo a mensagem: 'Desculpe-nos: fora dos EUA ou do Canadá, a Netflix só oferece suporte a versões mais recentes deste dispositivo" ...... POXAAAAAA :(
Guilherme
No aguardo pela turma do HTML5 e do Flash com os seus comentarios
Eliseu Drumond
Sem filmes HD = LIXO TOTAL.
@mulletsp
Apple Tv 2 funciona!?
Gabriel
Parece interessante, preço bacana.
Acho que vou assinar para ver.
paulorazia
Qual q e a velocidade minina de internet para funcionar bem?
Bel Salles
Boa. Vou testar também. :)

(Assistirei todos os filmes como se não houvesse amanhã! \o/)