Início » Brasil » Facebook ultrapassa Orkut em número de usuários no Brasil [atualizado]

Facebook ultrapassa Orkut em número de usuários no Brasil [atualizado]

Por
8 anos atrás

Desde o lançamento da versão em português do Facebook existe a especulação de que o Orkut perderia o posto de maior rede social no Brasil. Institutos de métricas no passado já davam como certa tal virada, e o Alexa até chegou a registrar mais tráfego do Facebook do que do Orkut em um determinado mês, embora a rede de Mark Zuckerberg ainda perdesse em número de usuários. Mas parece que esse não é mais o caso.

Segundo a revista IstoÉ Dinheiro, o Orkut, que teria cerca de 27 milhões de usuários no país, perdeu seu posto no mês passado quando o Facebook conseguiu chegar na marca de 30 milhões de usuários. Os números exatos são desconhecidos porque o Ibope Nielsen Online, instituto responsável pelas métricas, ainda não liberou as estatísticas finais. A revista, que teve acesso aos números antes de todo mundo, diz que isso deve acontecer nas próximas semanas.

Felix Ximenes, diretor de comunicação do Google no Brasil, não parece temer o avanço do Facebook no país. Ele diz que “isso representa mais opções para o usuário e fomenta a criação de produtos e serviços ainda melhores”. Em abril desse ano, o Orkut teve 21 bilhões de pageviews de acordo com um relatório da ComScore.

Ao todo o Facebook já conta com mais de 750 milhões de usuários no mundo, a maioria deles nos EUA.

Atualização às 16:20 | O Ibope Nielsen divulgou agora há pouco uma nota em que diz que “não confirma os dados divulgados pela revista [Istoé Dinheiro]” porque eles não foram finalizados ainda e que “segundo sua política de divulgação, não divulga dados de players”.

Mais sobre: , ,