Semana passada, você viu aqui no TB os novos pacotes da Claro para BlackBerry. Em pouquíssimo tempo, a concorrência aumentou: a TIM também lançou sua promoção e quer conquistar uma fatia de clientes donos de BlackBerry.

Batizada de BBM + Internet Grátis, o cliente que ativar a promoção poderá usar gratuitamente navegação, BlackBerry Messenger (uma espécie de instant messenger) e redes sociais (Orkut, Facebook, LinkedIn, MSN, Gtalk, Yahoo! Messenger e MySpace) no seu BlackBerry.

A operadora ainda colocou em oferta o BlackBerry Curve 8250 por R$492 para quem deseja experimentar o serviço.

BlackBerry da TIM
BlackBerry da TIM

Um dos diferenciais da promoção consiste em poder ser ativada tanto por clientes dos planos pré-pagos como do pós-pagos e Controle.

Entretanto, nem tudo são flores: o usuário que utilizar outros aplicativos será cobrado pelo tráfego de dados. Isso significa que você não poderá fazer seus check-ins no Foursquare sem pagar nada.

A promoção só engloba uma conta de email @timbrasil.blackberry.com, impossibilitando sincronizar um endereço de email pré-existente.

Vale lembrar que trata-se de uma promoção. Entretanto, considerando o histórico da TIM, não duvido que o benefício passe a ser prorrogado ou se torne permanente, mesmo que de maneira um pouco diferente. Foi o que aconteceu com o Infinity Web, Infinity Torpedo, os planos Liberty, e quase todas as promoções da empresa.

Agora, só falta a oferta da Oi, certo? A Claro já fez a sua e a Vivo já possui o Vivo On há um bom tempo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados