Início » Antivírus e Segurança » NOD32 chega à versão 5

NOD32 chega à versão 5

Avatar Por

Opção tradicional para quem busca um antivírus conceituado, o NOD32 ganha nova versão a partir dessa semana. O CEO da ESET, fabricante situada na Eslováquia, viajou para São Paulo especificamente para apresentar as novas soluções em tecnologia anti-malware para o mercado brasileiro.

Smart Security versão 5

A versão 5 do NOD32 e do ESET Smart Security, a suíte de segurança da companhia, estão disponíveis para download no site da empresa. A comercialização começa na semana que vem, em 13 de setembro.

A mesma forma, a ESET está propagandeando um funcionamento mais eficiente de suas soluções de segurança para quando o usuário se encontra em hotspots wifi ou cuja confiabilidade seja desconhecida. Sabe aquele rede sem fio do seu vizinho, sem senha, cuja segurança deixa a desejar? A empresa promete atenção redobrada quando você precisar pegar a rede emprestada. O recurso está presente tanto no NOD32 como no Smart Security 5 (pacote mais completo).

Especificamente para o Smart Security 5 a ESET promete controle total sobre aquilo que as crianças podem acessar na internet. Caso alguma página não seja apropriada para o usuário pequerrucho, o próprio aplicativo da ESET bloqueia o acesso. O software com mais de 20 categorias de sites pré-definidas — não sei dizer como os sites brasileiros entram nessa história.

Ping-pong com Richard Marko, CEO da ESET

Eu conversei com Richard Marko, o CEO global da ESET, sobre o lançamento da versão 5 das soluções de segurança da companhia. Abaixo você confere os principais tópicos.

Concorrência gratuita. “A proteção que nós oferecemos é de melhor qualidade, combinada com alto poder de escaneamento. O controle parental também não está presente em aplicativos gratuitos”. Além disso, Marko lembra que a ESET oferece suporte técnico para os seus clientes.

Principal ameaça no Brasil. De acordo com Marko, os brasileiros utilizam muito o acesso a bancos pela internet. Devido a isso, são inúmeras as tentativas de phishing e outras práticas utilizando as instituições financeiras como isca. “São os mais perigosos para usuários brasileiros.”

Nas empresas. Para ambientes corporativos a principal ameaça são malwares desenvolvidos especificamente com foco em uma ou outra empresa. “Invade os sistemas a fim de roubar informações importantes.”

Mobile. “Nós estamos detectando muitos incidentes em smartphones. O mobile se tornou o próximo grande alvo.” Para Marko, a falta de centralização e controle no Android faz dessa plataforma a mais propícia para receber ataques no futuro. “Existe mais oportunidade para hackers nesse meio.”

Computação na nuvem. A ESET tem 100 milhões de usuários no mundo. Graças às amostras de dados sobre possíveis malwares, a companhia tem um poder de processamento enorme para detectar novas ameaças que estejam se espalhando. “São centenas de milhões de arquivos de amostra”, afirma Marko.

Redes sociais. Os produtos não têm proteção especial para redes sociais. “Analisamos qualquer arquivo ou documento enviado como anexo ou baixado durante a navegação. Assim, nós podemos seguir padrões de comportamento e detectar formas novas de infecção.”

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Todos crackeia.
Leandro de souza
Alem do mais sandbox do avast é um saco. Igual ao UAC do windows vista. Saudade dos tempos que o avast! funcionava de boa na minha maquina...
Welty
Sandbox? Aquela função que acusa que qualquer programa é vírus? A função que tenta enviar um exe de 100MB (!!) pra ver se é confiável? Valeu, dispenso, fico com o meu Avira mesmo. =P O NOD é muito bom mesmo, já usei ele uma época e gostei, mas fiquei com o Avira mesmo, é free e atente as minhas necessidades. Mas recomendo o NOD32 como uma boa solução paga.
Gabriel
@Turdin Android usa kernel Linux, não é igual a Linux, a não ser que o Android fosse um kernel...
Yangm
O comentário abaixo era para ser uma resposta ao de cima.
Yangm
Apagar o License file do Kaspersky a cada 30 dias?
Eduardo Rolim
O que faz diferença entre o linux e o windows eh a definição clara dos niveis de segurança do so. No linux, vc não faz nada no sistema se não tiver acesso privilegiado. Outra coisa eh a necessidade de você precisar explicitar q um arquivo é executável. O Windows 7 aprendeu a lição d casa.
Turdin
Android == Linux. Onde está seu Linus agora?
Keith
Realmente quem usa antivirus crackeado é burro, mas o NOD não precisa de Cracks, existe uma maneira que você mesmo pode fazer para pra estender o prazo do trial sem ter que mexer no programa, mas mesmo assim não troco tão cedo o meu Avast.
Leandro de souza
Eu tenho alguns problemas de BSOD com o avast!. Inclusive ele travava o pc e deixava ele inutilizável sendo que em alguns windows ele nem inicializava ai o jeito era formatar a máquina. Sem contar ainda que ele quase nao atualizava. Enfim , hoje sou feliz com o MSE. Leve , rápido , eficaz. O que eu precisava sem muita frescura. Obs : A maioria dos usuarios NOD ainda usam a 2.70
Gabriel
Nunca usei, mas, sinceramente, bem percebo que muitos usuários do NOD32 me dão pen drives cheios de vírus. E não fiquei surpreso que esses mesmos usuários utilizavam versões pirateadas do NOD32. E uma sandbox realmente é importante, sim, pelo menos para mim. Conselho: ou você paga por um bom antivírus, seja lá qual for, ou utilize uma solução gratuita que certamente não deixará muito a desejar de maneira geral. Colocar um cracker com vírus no antivírus é burrice e pedir para continuar sendo infectado. Digo isso por observação própria. E não existe antivírus perfeito.
Keith
Dá uma lida nesse artigo. http://www.tocadoelfo.com.br/2009/04/virus-em-linux-yes-eles-existem.html Todas as plataformas tem vírus, não existe exceção, até calculadoras HP 48G tem. Sei que no Linux é bem mais fácil de se proteger que num Mac ou Windows, mas se tiver essa mentalidade de que o Linux é invencível pode ter surpresas desagradéveis.
Keith
Não sei, faz algum tempo que fiz uma média de diversos reviews de muitos sites e passei a usar o Avast Free mesmo, não me arrependi, a NOD tem que se atualizar, como que nessa versão não há nenhum Sandbox, eu sei a importância que isso tem hoje em dia (o Avast já me salvou usando isso). O NOD é bom, mas esses pequenos detalhes me fizeram trocar pro Avast, claro que existe o Kapersky mas daí é muito caro. Não me arrependo de usar o combo Avast + Firefox com NoScript e Ad-Block Plus.
Denis
Parece q ele nunca ouviu falar em Linux.
gsctt
Antivirus? What's it?
Exibir mais comentários