Início » Aplicativos e Software » Windows 8 rodará aplicativos do WP7

Windows 8 rodará aplicativos do WP7

Por
8 anos atrás

A Microsoft aparentemente já tem uma estratégia razoável para combater os poderosos Android e iOS no feroz mercado global de dispositivos móveis.

Como se sabe, aquele-que-não-será-chamado Windows 8 pela primeira vez deverá chegar às lojas em duas versões. Uma delas será “tradicional”, capaz de rodar sobre hardware x86 (presente em laptops e desktops espalhados por todos os cantos), e a outra será compatível com chips ARM, presentes em tablets e outros dispositivos de mão produzidos pela maioria dos fabricantes ao redor do mundo.

De acordo com a opinião de Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia – empresa conhecida não só por fabricar placas gráficas, mas também uma ampla linha de processadores com a arquitetura ARM – a próxima geração do Windows deverá ter como grande destaque a capacidade de rodar aplicativos desenvolvidos para o Windows Phone 7. Em suas palavras, “os desenvolvedores não estão perdendo tempo desenvolvendo programas para uma plataforma que tem menos de 2% do mercado”.

Esperado para chegar às lojas no próximo mês de abril, a nova geração do Windows será a primeira da empresa desenvolvida pensada para rodar sobre tablets e outros dispositivos que deverão dominar o mercado nos próximos anos. Em julho deste ano, Andy Lee, presidente de desenvolvimento do Windows Phone afirmou que, um dia, a versão móvel e a desktop eventualmente irão “se fundir” um dia.

Com informações: Business Insider