Depois de cinco versões de testes (chamadas de “milestone“), o time de desenvolvimento do OpenSUSE já tem data definida para o lançamento do Beta 1 do OpenSUSE 12.1. E, para o lançamento do beta, a comunidade de usuários pretende comemorar de uma forma que deve deixar um certo redator do Tecnoblog com vontade de migrar para o Linux: com diversas festas regadas a pizza mundo afora!

O anúncio foi feito por Jos Poortvliet, gerente da comunidade OpenSUSE, que também comentou que a mudança no status de desenvolvimento “reflete o estado do sexto milestone, estando pronto para testes mais intensivos pela comunidade”.

E, para comemorar o lançamento do primeiro beta do OpenSUSE 12.1, diversos escritórios da SUSE em todo o mundo estão organizando uma festa regada a muita pizza e instalações do beta em diversas máquinas, em busca dos tão temidos bugs.

Ainda não há notícias sobre uma festa dessas no Brasil, mas vale a pena ficar de olho na wiki do projeto, que listará todas as festas organizadas mundo afora.

O OpenSUSE 12.1 beta 1 deve ser lançado no dia 22 de setembro, sendo seguido por duas versões Release Candidates, e logo depois pela versão final, que deve ser lançada no dia 11 de novembro. Se você quiser conhecer as novidades dessa versão, pode assistir o vídeo abaixo, feito com o milestone 5, ou pode baixar essa versão na página do OpenSUSE.


(Vídeo do YouTube)

Com informações: H Online

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados