Início » Legislação » Apple abre novo processo contra Samsung no Japão

Apple abre novo processo contra Samsung no Japão

Avatar Por

Ao que parece a Apple está gastando em 2011 todo o seu orçamento reservado para advogados e que não gastou nos anos anteriores. Hoje a gigante da maçã resolveu abrir um novo processo judicial contra a Samsung, fabricante dos smartphones e tablets da linha Galaxy por (vocês adivinharam) infração de patentes. E dessa vez o país escolhido para receber o novo processo foi o Japão.

O novo processo contem os mesmos pedidos de sempre: proibição da venda dos aparelhos Galaxy S, Galaxy S II e Galaxy Tab 7 e o pagamento de uma multa, nesse caso o valor é de 100 milhões de ienes. A primeira audiência do processo está marcada para a próxima quarta-feira e a Apple está certa de que, por causa do precedente aberto na Austrália e na Europa, a venda dos aparelhos será proibidas no país também.

Com o novo processo, a Apple fica mais perto de ter uma disputa judicial envolvendo patentes com a Samsung em todos os continentes do planeta. Falta só abrirem um na Antártica, se não me engano. Mas imagino que as vendas de smartphones por lá não seja tão alta assim a ponto de fazer a Apple abrir mais um processo e entrar nessa fria.

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Joel Denis
O cara que inventou a cadeira Tbm tem que processar td mundo!!! AH.... Vá! ¬¬
Caio Furtado
HAHAHAHAHA
@brunogdb
Achei que só eu tinha pensado nisso hahaha.
Kowalski
Virou esporte agora...
Yangm
E aí Rafael, já vai dar pra criar um template de postagem. Apple abre novo processo contra Samsung no [Insert country name here]
Lucas G.
Objetivo da Apple: - Bloquear seus inimigos de vender seus produtos na Europa, Ásia, África e América do Norte, e 15 países a escolha. By WAR de luxe. HAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHA
Leandro
Quero trocar meu celular, agora estou levemente inclinado a comprar um Galaxy SII. Ele deve ser muito bom pra Apple se preocupar tanto.
Guilherme Mac
O problema é que Jobs é o principal acionista da Pixar, criadora da animação :P
Murdock
Alguém viu a animação "Os Incríveis"? É de 2004. Ontem estava vendo e lá pelas tantas o herói recebe uma mensagem em um tablet beeem parecido com o da Apple. Lembrei da história da Samsung recorrer a "2001: Uma Odisséia no Espaço".
Marcio Neves
Até agora não descobri qual é a grita da Apple nesses processos. Que patente ela anda reclamando? O fato de ser retangular e touchscreen? Porque seria o mesmo que a Volks processar a Ford por criar um veículo que utilize 4 rodas revestidas de borracha inflável (vulgo, pneu)
@feliperadulski
para mim isso já soa como desespero por parte da apple, pelo espaço que os androids estão ganhando, principalmente para a samsung que tem uma linha de smarts e tablets sensacionais
Lucas Blassioli
Apple está apelando com esses processos, daqui a pouco eles conseguem vender mais iPhones (do que já é vendido) pelo motivo de não ter Galaxy vendendo no pais em questão... acho que é isso que eles querem, só pode,
higgorleimig
Lembrando que os advogados tem vagas para todos os continentes.
Gabriel
"Apple abre processo contra Samsung" é a nova "Sony foi atacada por hackers", que tanto pipocou tempos atrás... Sei que são notícias até relevantes, mas a Apple tem enchido tanto a paciência que eu nem tive saco de ler o texto e estou aqui comentando. Não tive saco porque, se for me basear pelos outros processos, não há muita coisa nova e relevante que a Apple tenha dito nesse processo. PS: essa é uma crítica à Apple e suas políticas e não ao texto, que nem sequer li e admito isso, antes que alguém venha dizer "pra que abriu a notícia, então?"
Kantaro
Poxa Apple, chegar ao ponto de proibir a venda do concorrente? Até ela percebe que os concorrentes estão no mesmo patamar (ou até acima).
@orkov
Isso só mostra o quanto a Apple teme o poder que o android e a Samsung possuem. Não é atoa que pra androids com qualidade a samsung é referencia(pelo menos enxergo desse jeito). Só estao continuando o legado de processos do Tio Jobs.
Guilherme Mac
Vagas abertas na Apple: - Programador: 3 - Designer: 4 - Advogado: 895
@renan_an
A Apple tá manchando a imagem dela com tanto processos abertos contra a Samsung.
Vinicius Kinas
"e entrar nessa fria" HUAHUAHUHU #euri Tá, mas com o precedente aberto na Europa, a Samsung só tem que mudar o aplicativo de galeria de fotos, pra retirar uma animação, e pode continuar a vender sem problemas (na Europa), já na Australia não sei o que aconteceu. Mas só eu acho que tá ficando chato isso? Praticamente todo dia vem notícia de abertura de processo por infração de patentes de todos os lados...