Início » Legislação » Apple abre novo processo contra Samsung no Japão

Apple abre novo processo contra Samsung no Japão

Por
8 anos atrás

Ao que parece a Apple está gastando em 2011 todo o seu orçamento reservado para advogados e que não gastou nos anos anteriores. Hoje a gigante da maçã resolveu abrir um novo processo judicial contra a Samsung, fabricante dos smartphones e tablets da linha Galaxy por (vocês adivinharam) infração de patentes. E dessa vez o país escolhido para receber o novo processo foi o Japão.

O novo processo contem os mesmos pedidos de sempre: proibição da venda dos aparelhos Galaxy S, Galaxy S II e Galaxy Tab 7 e o pagamento de uma multa, nesse caso o valor é de 100 milhões de ienes. A primeira audiência do processo está marcada para a próxima quarta-feira e a Apple está certa de que, por causa do precedente aberto na Austrália e na Europa, a venda dos aparelhos será proibidas no país também.

Com o novo processo, a Apple fica mais perto de ter uma disputa judicial envolvendo patentes com a Samsung em todos os continentes do planeta. Falta só abrirem um na Antártica, se não me engano. Mas imagino que as vendas de smartphones por lá não seja tão alta assim a ponto de fazer a Apple abrir mais um processo e entrar nessa fria.

Com informações: Mashable.