Início » Internet » Twitter divulga novos números

Twitter divulga novos números

Avatar Por

Não é sempre que o Twitter divulga alguma informação interna sobre seu número de usuários ou quantidade de acessos, algo que acaba sendo estimado por analistas da indústria ou sites terceirizados. Hoje, seu CEO Dick Costolo reuniu a imprensa americana para divulgar números mais recentes, além de outras informações sobre como ele funciona. E mais uma vez os números surpreenderam.

Usuários em milhões, tweets em bilhões. Hoje o Twitter tem mais de 100 milhões de usuários ativos por mês. 40% deles não postaram nada no último mês e 55% deles usam alguma interface móvel para publicar seus tweets, seja por meio de aplicativos próprios em determinadas plataformas ou por meio do navegador dos smartphones. Já o número de tweets impressiona: a cada 5 dias, 1 bilhão de tweets são publicados.

Home, sweet home. Apesar de muitos usarem aplicativos para acessar o Twitter, a grande maioria esmagadora dos usuários ainda acessa a versão web. A sua página inicial, segundo dados do Google Analytics, tem cerca de 400 milhões de visitantes únicos por mês atualmente. Em janeiro desse ano esse número era de 250 milhões.

A parcela dos testes. Sempre que uma nova funcionalidade é lançada no Twitter, eles testam com uma pequena parcela dos usuários antes de habilitar para todo mundo. Qual a parcela? Primeiro com 2%, depois com 5% se não houverem maiores problemas. Só depois, com todas as arestas aparadas, eles liberam para 100% dos usuários.

O que vem por aí. O Twitter também divulgou que a equipe de produtos está focada em três coisas agora: tornar a interface mais uniforme em todas as plataformas, melhorar o loop de feedback (o sistema que avisa de favoritos ou quando alguém que você conhece se inscreve no Twitter) e fazer aparecer mais o conteúdo relevante para os usuários.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pedro Maich
Os números? Se você não convidou ninguém no máximo 5% dos teus amigos tem G+. Nunca vi uma rede tão parada, pelo menos pra mim que moro no 'interior'.
Yangm
OooooOOOooo povinho apressado...
Turdin
"e fazer aparecer mais o conteúdo relevante aparecer para os usuários." Não seria "e fazer aparecer mais o conteúdo relevante para os usuários."?
Gabriel
Aguardando os números do Google+, não vejo mais ninguém comentando sobre eles depois do zumzumzum do lançamento (nem o próprio Google).
Bestknighter
Ah só. Precisei reler umas 15 vezes pra entender. heheheh Preciso ler mais livros. =/
Rafael Silva
Não, não. Ficou com um parafraseamento estranho mas é isso mesmo. O conteúdo relevante já aparece, mas o Twitter quer que ele apareça ainda mais.
Fabio
Isso, isso, Isso, isso, Isso, isso, Isso, isso... faz parte! :P
Claudio H.
Eu juro que não entendo por que alguém que não é famoso ou não tem alguma importância para a sociedade usa esse serviço, além de gerar polêmicas envolvendo menores de idade no Twitcam* é claro. *(Eu sei que não é um serviço do Twitter, mas sem o Twitter ele não existiria)
@mauriciosonza
O twitter não para de crescer cara, olha isso. Lembro-me de quando o Google ( eu acho ) ofertou uns 500 milhões de dólares ( não tenho certeza ) e eles recusaram. A princípio achei que foi besteira, mas a olhar por essas estatísticas, aparentemente eles estão muito melhor assim.
Bestknighter
Não seria "fazer o conteúdo mais relevante aparecer para os usuários" na última frase?