Faz uns dias que o boato sobre o periférico que adicionava um novo direcional analógico ao Nintendo 3DS da Big N surgiu na internets. Depois de negar três vezes diante do espelho, a última edição da revista Famitsu revelou mais detalhes e algumas imagens do periférico.

Em breve nas melhores lojas do ramo

O acessório, sendo sincero, parece desengonçado e possívelmente vai mudar a pegadado portátil. Além de adicionar um novo analógico ao console, o periférico dará ao jogador os botões L2 e R2, localizados na parte de baixo dos antigos L e R. O antigo botão R será substituido, mas o L continua o mesmo. Não foram revelados maiores detalhes sobre o preço ou quais outras especificaçÕes de hardware estarão presentes no acessório.

Analistas do Gamasutra veem o lançamento do acessório como prova de que a Big N não está mais tão confiante em seu produto, tendo sofrido um corte de quase um terço do preço há pouco tempo.  Ainda restam dúvidas se em breve será anunciado um novo modelo de 3DS, ou se os portáteis vendidos traram incluso o acessório como padrão.

A Famitsu também revela planos para o lançamento de uma versão aprimorada do jogo Monster Hunter Tri, lançado para o Wii há algum tempo atrás, como o primeiro jogo a implementar o novo acessório.

A Nintendo tem uma conferência para falar exclusivamente sobre o 3DS marcada para dia 13 de Setembro, na qual poderemos ouvir mais sobre esse acessório e seus planos para o portátil. O que esperar?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago de Lima
ridículo
Caio Furtado
Espero que seja fake, porque olha...
Rafael
E aí, alguém sabe das novidades da conferência?
Madrugacaixa
A Nintendo esta fazendo muita merda, Nintendo é um exemplo no mundo dos games e fica dando mancada. Tenho um 3DS não me arrependo de ter ele, mas ñ vou comprar este ridículo acessório. Nintendo Nós sabemos q vc tem potencial!!!!
j2k
coisa horrivel isso ai... como pode estar numa fase tão ruim???
Diones Reis
Se continuar assim, é capaz de a Nintendo voltar a fazer baralhos, por serem mais lucrativos.
Diones Reis
Periga os dois personagens fazerem um jogo juntos, pra xbox e PS3.
Tchones
Se eu não soubesse que era oficial, jurava que era um concorrente do PolyStation...
Sidney
Repetindo a pergunta do camarada Izzy Nobre: o 3DS vai mal das pernas, você está surpreso?
Rafael Marcon
Aí vai rolar Mario no playstation, igual o Sonic?
Yangm
Ao que parece...
Gabriel Cristian
Será que o 3DS vai ter o mesmo destino que o Genesis sega-cd 32X ?
marcelo
O que as pessoas não percebem que isso é só um periférico(opcional) a mais. O DS (e outros) já tiveram outros assim. Por exemplo, tinha um paddle pra jogar arkanoid e space invaders extreme. Pra jogar guitar hero, outro acessorio, etc. Pra mim esse alarde todo não faz muito sentido. O que o 3DS precisa são de mais jogos bons, especialmente não sequels. E pra quem não lembra, o DS, que foi MUITO bem sucedido, no começo também não tinha muitos jogos, demorou um bocado pra 'engatar'.
Turdin
3DSF, de Feio e Fail, pq né...
Yangm
A Nintendo vai ir fazer companhia para a Sega lá no céu logo logo.
Exibir mais comentários