Início » Internet » Misterioso Google Drive é avistado escondido no Docs

Misterioso Google Drive é avistado escondido no Docs

Avatar Por
8 anos atrás

Os rumores de que o Google pretende lançar um serviço de armazenamento de arquivos na web – nos moldes do Dropbox, por exemplo – voltaram à tona nesta semana, e a culpa, quem diria, é do próprio Google, que acidentalmente vem dando algumas dicas em seu Docs.

Em 2008 o gigante da web iniciou um projeto batizado de Platyplus, em que estudava a viabilidade de um serviço em que os usuários pudessem armazenar seus arquivos na nuvem. A ideia não foi totalmente para frente, mas alguns de seus conceitos foram aplicados no Google Docs – que agora acidentalmente vem dando algumas dicas a respeito da existência de um possível GDrive.

De acordo com o site TechCrunch, alguns dos usuários da nova interface da suite de escritórios online se depararam com a mensagem "O arquivo foi excluído de seu Google Drive" ao deletar algum arquivo do serviço. Já um sujeito chamado Abraham Williams postou em seu perfil no Google+ que descobriu menções a um misterioso " Google Drive escondido no código fonte do Docs.

Google Drive: flagrado

No começo do ano, o Google começou a permitir que os usuários do Docs subissem uma maior variedade de arquivos para o serviço (ainda com diversas limitações, como espaço de apenas 1GB e limitação no tamanho dos arquivos). Com a chegada dos Chromebooks e sua ausência de capacidade de armazenamento, é bem possível que o Google marque presença neste novo mercado.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.