Os rumores de que o Google pretende lançar um serviço de armazenamento de arquivos na web – nos moldes do Dropbox, por exemplo – voltaram à tona nesta semana, e a culpa, quem diria, é do próprio Google, que acidentalmente vem dando algumas dicas em seu Docs.

Em 2008 o gigante da web iniciou um projeto batizado de Platyplus, em que estudava a viabilidade de um serviço em que os usuários pudessem armazenar seus arquivos na nuvem. A ideia não foi totalmente para frente, mas alguns de seus conceitos foram aplicados no Google Docs – que agora acidentalmente vem dando algumas dicas a respeito da existência de um possível GDrive.

De acordo com o site TechCrunch, alguns dos usuários da nova interface da suite de escritórios online se depararam com a mensagem “O arquivo foi excluído de seu Google Drive” ao deletar algum arquivo do serviço. Já um sujeito chamado Abraham Williams postou em seu perfil no Google+ que descobriu menções a um misterioso ” Google Drive escondido no código fonte do Docs.

Google Drive: flagrado

No começo do ano, o Google começou a permitir que os usuários do Docs subissem uma maior variedade de arquivos para o serviço (ainda com diversas limitações, como espaço de apenas 1GB e limitação no tamanho dos arquivos). Com a chegada dos Chromebooks e sua ausência de capacidade de armazenamento, é bem possível que o Google marque presença neste novo mercado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Fajardo
Eu já tenho o google drive :D
@marcosoliveira
Por que ninguém comentou o óbvio? O Google não deve estar pensando em algo simplista como o Dropbox, mas sim num concorrente ao iCloud!!! Isso sim seria útil para os Chromebooks armazenarem arquivos e de quebra se comunicarem com tablets e smartphones Android!
@thiagones80
Vai substituir o Dropbox se tiver um client adequado para Windows. É a facilidade que faz o Dropbox melhor de usar no pc, android, iOS, etc.
@xrenan
Caramba, não identifiquei a linguagem, mas se aquilo são variáveis, PQP EIN, nomes indecifráveis! ahsuahsuhasuhuas
@xrenan
Agora que já pagou, pra que assinar outro serviço VITALÍCIO?! BTW: Como é a qualidade? O sincronismo?...
Fer
Por que as pessoas chegam até a pagar para serem espionadas?
Turdin
Se for pra falar atalho, F12 é mais fácil hein...
Yangm
Tem sincronização automática?
Yangm
Na verdade ele deu um ctrl+shif+i no chrome e deu ctrl+f por drive.
@wesleyjefferson
Não era um serviço, era um aplicativo que guardava os arquivos como anexos no Gmail, até que o Gmail começou a bloquear as contas de quem estava fazendo isso.
Michel
O Gdrive já existiu. Inclusive eu usei. Era um serviço bem útil e que usava contas do Gmail para armazenar os arquivos do usuário.
Jr. Hames
"Escondido no código fonte". Está bem aparente pra mim, considerando que é um arquivo javascript e qualquer um pode ter acesso.
Celso Junior
Alguns ajustes (aumento do espaço de armazenamente, cliente de sincronização para desktops e smartphones) e o Google Docs se torna o Google Drive.
@luizfrancotj
Enquanto isso, no Wave 5 do windows live o Skydrive vai ganhar armazenamento ilimitado pra fotos e documentos. B-)
@rmarcon
"Misterioso Google Drive" seria um nome muito legal pra uma banda
Exibir mais comentários