Início » Internet » Hotmail de cara nova e com acesso offline não é algo impossível

Hotmail de cara nova e com acesso offline não é algo impossível

Avatar Por

Se depender de Mary Jo Foley, a blogueira para mundo Windows da ZDnet, não vamos esperar muito mais tempo para conhecer a nova interface do Hotmail — interface que em nenhum momento foi confirmada pela Microsoft, devo dizer. A companhia liderada por Steve Ballmer agendou para outubro um evento com integrantes da mídia. A discussão será em torno do Hotmail, o maior serviço de webmail do mundo (salvo engano).

"Agora é a hora de dar uma segunda olhada no Hotmail", afirma o convite. Logo abaixo vem escrito: "Nós escutamos. Nós aprendemos. Nós reinventamos o Hotmail a partir do zero." Se isso não é um belo teaser para um anúncio grandioso da parte da Microsoft, eu não sei o que mereceria tanta atenção. Nem a Mary Jo, por sinal.

Convite enviado para jornalistas

A jornalista diz que espera um Hotmail com HTML5 intimamente utilizado para diversas funcionalidades. Nos últimos tempos a Microsoft tem acenado para uma aproximação do padrão aberto da internet, e nada melhor do que usar o Hotmail, um de seus serviços de maior apelo, para colocar as novidades em prática.

Respondendo a perguntas sobre o evento, a Microsoft afirma que será uma discussão "honesta" sobre as ferramentas que atualmente estão disponíveis no Hotmail. É bem verdade que, nos últimos meses, o serviço passou por boas melhorias. Será que é a hora de discutir somente o que já ficou para trás, sem aproveitar o dia 3 de outubro para apresentar algo novo e empolgante? A MS nega qualquer lançamento durante o evento.

Mary Jo, que costuma estar bem informada desses assuntos, faz uma aposta: Hotmail com acesso offline. Nos mesmos moldes do Gmail Offline, que foi apresentado recentemente como uma extensão para o Chrome (utilizando tecnologia desenvolvida primariamente para o acesso do Gmail em tablets). Eu não descartaria essa hipótese.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael
De fato, a conexão que o Hotmail faz é diferente do IMAP, é a melhor sincronização que parece funcionar quase que em tempo real e, diferentemente do GMail usando conexão IMAP que trava e exige conexão online com o servidor. Ao menos com MS-Outlook (2010).
Rafael
Olha pra mim é um pouco diferente: Vai mudar a maneira de como eu vejo minha caixa de entrada sem e-mails porque tudo foi classificado como spam. Yahoo! FTW
@iJeanCarlos
E usam também Mac OS X ou Linux...Não windows vista.
tonho
E o Hotmail não é ruim. Eu o uso há 10 anos e estou satisfeito. Até fiz um no Gmail, mas porque na época o Hotmail tinha pouco espaço. Ou seja, já usei os dois e prefiro o Hotmail.
Luiz Alberto Franco
No hotmail dá pra usar o Exchange, que eu acho mais pratico que o IMAP. ;)
Marcos
Hotmail é aquela coisa onde vc mostra as partes pros contatos que vc arruma por aí em sites não recomendáveis...:)
Gabriel
O Orkut é do Google e é uma porcaria.
Caio Alexandre
Eu prefiro o Hotmail porque ele é quente. RÁ SALCIFUFU IÉ IÉ
EDI LOPES
O que é Hotmail?
Kadu
Não é verdade. Facebook não é do Google, Wordpress não é do Google, Twitter não é do Google, Skype não é do Google... tem muita coisa muito usada fora do Google, só precisa ser boa mesmo!
Kadu
Filtros, são os FILTROS!
Dan
Fazer o quê se o serviço é ruim? :S
@gkastner
Lembro que para conectar a aparelhos como o ipod, iphone e ipad o Hotmail disponibiliza conexão exchange. O mesmo é aplicável para usuários de Microsoft Outlook 2007 e 2010. Acredite, é muito melhor que imap
@Sowee0
Porque claro, foram eles que inventaram o uso offline do email
@glileaks
é impressionante como o povo tem problemas em usar outro serviço que não seja algo feito pelo Google , tudo que é lançado por outro empresa ja vão e rotulam de produto ruim.
Blek Zarioky
Hotmail sendo utilizado em plataformas externas sem nenhuma ferramenta ou gambiarra estranha que não funciona direito? BLASFÊMIA.
Lucas Meneses
o hotmail tinha que ser mais rápido, o gmail é muiiiito mais rápido.
Turdin
Se o filtro de spam funcionasse corretamente e os emails chegassem rápido ( demora anos as x) eu até usaria o hotmail...
Thiago Sabaia
Hotmail são para os fracos, inteligentes usam Gmail.
bitFlaG
Se o hotmail se tornar offline prevejo um processo do Google contra a Microsoft. ;)
Yangm
Vai mudar a maneira de como eu vejo minha caixa de entrada lotando de SPAM. LOL Gmail 4 ever.
Luciano Gasparetto
Espero que finalmente o Hotmail tenha suporte a IMAP, assim posso usá-lo em paz. Assim seja, Amém.
Kadu
Eu acho o Hotmail bom! O principal motivo de usaro Gmail são os frios!
Jeferson_huan
O visual pode até mudar, mas sempre sera um lixo
Anderson Butilheiro
O Hotmail já perdeu muitos usuários justamente por não se adequar à coisas que Gmail e até o Yahoo se adequaram ao usar as novas tecnologias. usar esses dois últimos é muito mais interessante do que usar a plataforma de Webmail da Microsoft. Se essa mudança não passar de uma alteração visual, não vai mudar em nada o serviço. A galera lá tem que ter em mente que o Hotmail precisa, urgentemente, ser mais rápido, mais eficiente, e não se tornar um Outlook online!
@brunogdb
Novo visual do Hotmail? Será que agora eu consigo usar?