Início » Antivírus e Segurança » Servidores da Linux Foundation são hackeados

Servidores da Linux Foundation são hackeados

Avatar Por

Parece que o inferno astral do Linux começou logo depois da comemoração dos 20 anos de sua criação: depois que os servidores do kernel.org foram hackeados e Linus Torvalds teve que usar o Github para continuar desenvolvendo o Kernel, agora é o site da Linux Foundation que foi atacado.

Invasores ainda não identificados conseguiram invadir recentemente os servidores tanto dos domínios linux.com quanto do linuxfoundation.org. Enquanto os responsáveis investigam como isso aconteceu e reinstalam os servidores, ambos os domínios estão fora do ar.

"A página está temporariamente indisponível"

O anúncio da invasão partiu da própria organização da Linux Foundation, que enviou um email para todos os usuários registrados nos sites afetados e informou sobre o problema, deixando bem claro que essa invasão pode ter comprometido informações importantes, como nome de usuário, endereço de email e outras informações que estivessem disponíveis nos servidores.

No mesmo comunicado, os responsáveis também avisam que, por questões de segurança, se você usa a mesma senha em outros sites além do linux.com (e os outros envolvidos no ataque), o ideal é que você mude essa senha o quanto antes, como medida de segurança.

A Linux Foundation é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo difundir o uso do Linux e software livre em geral pelo mundo.  Ainda é cedo para concluir algo, mas não deixa de ser estranho que em menos de um mês três grandes sites envolvendo o Linux tenham sido atacados. Por enquanto, o ideal é aguardar os resultados da auditoria nos servidores, e também da investigação que está sendo realizada com a ajuda das autoridades.

Com informações: The Inquirer

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego
Pra Mostrar Que Conseguem Invadir Até Um Servidor Que Se Diz 200% Seguro
Diego
Lol's e Qm Disse q é a Primeira De Qe Geração Vc é kk
Diego
Realmente Internet Explorer é Uma Bosta Pra Isso Tem o Chrome Ai Um Usuario Normal Não Ia Se Interessar Por Digitar Codigos Feito Troxa e Sim Em Seu Joguinho.EXE Que Roda Nativamente :D
Diego
Windows é Mais Para Usuários Comuns e a Maioria Dos Computadores Normais São Windows Se Fosse Por Isso Não Sei Pq Sempre Vejo Algm Falando Mal Da Segurança Do Windows Coloque Linux Pra Ver Se Algm Vai Gostar De Digitar Codigos
Diego
Nem a Apple Nem a Microsoft Devem Ter Feito Isso Mais Mesmo Assim Foi Ótimo Para Abaixar o Nariz Empinado Dessa Turma Do Linux
Diego
Um Usuário Comum Não Se Importa Em Saber Essas Coisas Ainda + Para Lidar Com Coisas Básicas Do Dia a Dia Essa Turminha Do Linux Se Acham Os BanBanBan Por Pouca Bosta Pra Que Querer Ter Mais Trabalho Quando o Anti Virus Já Cuida Disso p Essas Pessoas
Diego
kk Perfeito Agora Quero Ver Algum Usuário Do Linux Vir Falar Para Min Atualizar o Anti-Vírus. Windows é Ótimo Para o Usuário Domestico Ainda + Agora Com o Win 8.1 Que Está Melhor Na Maioria Dos Aspectos Ninguém Quer Digitar Montanhas De Códigos Para Entrar Em Uma Pasta :P #ChupaLinux
Vinnicius
Ok, ok... Deixa eu ver se eu entendi: Hackearam o Servidor Apache ou o Computador servidor (com linux?) (ou ambos?)??
Gabriel
Resumi o seu comentário em "mimimi não sei usar Linux mimimi vou ficar no Windows Jack Sparrow Edition".
Guilherme Mac
Sim. Até mesmo em BSD, Solaris, etc. É muito complexo fechar todas as portas em um site parrudo.
Guilherme Mac
Como um sistema de código aberto pode ser seguro? Podendo, oras. Brechas de segurança não se acha pq o código está aberto. Brechas são achadas em qualquer modelo de desenvolvimento. Com o código aberto a coisa melhora pois qualquer um pode verificar o código e tornar mais rápido e eficiente achar problemas no código. E como um modelo aberto permite mais desenvolvedores as correções saem mais rápido. É por isso que código aberto e segurança andam de mãos dadas.
@miguelac_soares
Esse povo se acha hacker e não percebem que TUDO o que fazem é uma perda de tempo, deveriam usar suas "habilidades", se é que podemos dizer que isso é uma habilidade, para ajudar a internet e a tecnologia a progredir e talvez até ganhar dinheiro com isso.
@Erick404
Sugiro ao tecnoblog que esclareça aos desavisados que essa não foi a primeira invasão a um servidor rodando Linux (nem a segunda, nem a terceira...)
Erick404
É... invasão de servidor e vírus são a mesma coisa, praticamente... esse entende.
j2k
Windows é um lixo em segurança, isso é óbvio, mas... Como um sistema de código aberto pode ser seguro?
Exibir mais comentários