Início » Antivírus e Segurança » Servidores da Linux Foundation são hackeados

Servidores da Linux Foundation são hackeados

Avatar Por
8 anos atrás

Parece que o inferno astral do Linux começou logo depois da comemoração dos 20 anos de sua criação: depois que os servidores do kernel.org foram hackeados e Linus Torvalds teve que usar o Github para continuar desenvolvendo o Kernel, agora é o site da Linux Foundation que foi atacado.

Invasores ainda não identificados conseguiram invadir recentemente os servidores tanto dos domínios linux.com quanto do linuxfoundation.org. Enquanto os responsáveis investigam como isso aconteceu e reinstalam os servidores, ambos os domínios estão fora do ar.

"A página está temporariamente indisponível"

O anúncio da invasão partiu da própria organização da Linux Foundation, que enviou um email para todos os usuários registrados nos sites afetados e informou sobre o problema, deixando bem claro que essa invasão pode ter comprometido informações importantes, como nome de usuário, endereço de email e outras informações que estivessem disponíveis nos servidores.

No mesmo comunicado, os responsáveis também avisam que, por questões de segurança, se você usa a mesma senha em outros sites além do linux.com (e os outros envolvidos no ataque), o ideal é que você mude essa senha o quanto antes, como medida de segurança.

A Linux Foundation é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo difundir o uso do Linux e software livre em geral pelo mundo.  Ainda é cedo para concluir algo, mas não deixa de ser estranho que em menos de um mês três grandes sites envolvendo o Linux tenham sido atacados. Por enquanto, o ideal é aguardar os resultados da auditoria nos servidores, e também da investigação que está sendo realizada com a ajuda das autoridades.

Com informações: The Inquirer

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.