Não bastasse apresentar detalhes do Windows 8 durante a abertura da conferência Build, a Microsoft fez a boa ação de fornecer para os participantes do evento aquilo que a companhia chama de Developer Preview PC. Estou falando de um tablet com teclado externo com superpoderes que vai te fazer babar. As especificações, levando em conta o tamanho do bicho, são primorosas.

Fabricado pela Samsung, o Developer Preview PC conta com recursos de primeira linha para os programadores desejosos de criar apps com o visual Metro, novo padrão que o futuro Windows pretende adotar.

Developer Preview PC produzido pela Samsung

Acompanhe as especificações:

  • Processador Intel Core i5 (clock não revelado).
  • Memória RAM DDR3: 4 GB.
  • Armazenamento: SSD de 64 GB.
  • Visor com resolução de 1.366×768 pixels.
  • BIOS UEFI (para inicialização rápida).
  • HDMI, MicroSD, USB, e stylus.
  • Conexão: 3G gratuito oferecido pela AT&T durante 12 meses.
  • Pesos e medidas: 909g.

Steven Sinofsky, diretor responsável pela divisão de Windows da Microsoft, teve seu momento de Oprah Winfrey ao anunciar que todos os participantes do Build ganhariam um desses. Detalhe: são 5 mil participantes registrados. Pena que eu não estava lá na Califórnia para ganhar um desses também e escrever um review completíssimo para o TB — se você é leitor e ganhou um desses, entre em contato!

O Developer Preview PC roda (claro) o Windows 8 Developer Preview. De acordo com Sinofsky, o aparelho foi criado tanto para testar o novo sistema como para desenvolver aplicativos para ele. Se der algum pepino, parece que é bem fácil recuperar o Windows 8 para algum momento em que as coisas estavam funcionando.

Para o resto de nós só sobrou a opção de entrar no site do Dev Center do Windows 8 e baixar o Developer Preview, que será liberado de graça hoje de madrugada. Mas sem suporte técnico; a instalação é por sua conta e risco.

Imagem: Laptop Magazine

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kowalski
FANBOY DETECTED! ACTION: MOVE TO STEVE JOBS' HOME!
Kowalski
Podia dormir sem essa... rsrsrsrs
@AntonioVeras
É a única forma de um Windows rodar em um tablet. O bom é que vai servir de exemplo para a concorrência.
Yangm
Mas o apelido da sua mãe não é maçã, pelo menos?
@yagogabriell
PER-FEI-TO ! Esse sim eu compro..
João Fraga
Mostrar num keynote é tenso! hahahaha
gokernel
E desde que vi o nick(Guilherme Mac) pensei que fosse apologia ao MAC OS.
Guilherme Macedo
@rafaelhbarros, esse problema é comum. O Mac OS X trava nessa tela.
NandoSS
Legal ver o reflexo do cara tirando a foto... lol
@_GuiFreitas_
Sou Apple fanboy declaradissimo e sou muito mais Mac OS que Windows... porem, pra queles que insistem na tela azul, gostaria de apresentar-lhes algo 149203490390490234 vezes pior: http://km.support.apple.com/library/APPLE/APPLECARE_ALLGEOS/TS3742/TS3742_01_KP-001-en.jpg Meu ultimo Kernel Panic me rendeu 5 horas de trabalho --' PS. Estou no BootCamp
@mattvicent
Instalei o Windows 8 aqui, e ele está muito bom, claro, tem alguns bugs por ser uma versão Pré-beta, mas ele é bom. Dessa vez a Microsoft não abusou do efeito "glass". Ele é até mais leve que o Windows 7, funcionando até bem no meu Celeron 420 1GB RAM. Curiosidade: Será que o sistema de comentários do Tecnoblog vai reconhecer que eu estou usando Win8?
rafaelhbarros
Mais vendido? Sim, melhor? pfff noob. Windows tá longe de ser o melhor software q eu já vi. Tanto em qualidade, qto desempenho, quanto estabilidade, usabilidade, a lista é grande, amigo.
rafaelhbarros
@Denis, o que tem a tela de boot do mac? Eu vejo essa imagem algumas vezes por semana, nada demais, isso significa q eu tenho o prazer de ligar um sistema operacional que funciona...
J. Neto
Essa aí é a configuração mínima pra rodar o win8
Vinicius Kinas
@Guilherme macedo Porque tá escrito que é um Intel Core i5, e esses processadores obrigatoriamente são x86-64 ué. E se eu não me engano, acho que a Intel nem pode produzir processadores ARM.
Exibir mais comentários