As ferramentas de análise de visitas atuais conseguem especificar quanto de tráfego o Twitter trouxe para páginas, mas a grande maioria não faz isso de forma muito precisa ou detalhada. Hoje o Twitter finalmente anunciou sua ferramenta oficial para análise de visitas, chamada Twitter Web Analytics, que deve dar ainda mais informações para donos de site que usam o Twitter como fonte de tráfego (como nós aqui do TB).

A ferramenta vai mostrar não só quantas pessoas clicaram nos links postados por um certo perfil no Twitter como também vai quantificar os ReTweets e medir a efetividade do Tweet Button, dentre outras coisas. Na imagem mostrada como exemplo, foram usadas estatísticas do blog americano TechCrunch e de acordo com ela, serão oferecidas três opções de exibição de dados: os do dia atual, ao longo de 7 dias ou ao longo de um mês.

Essa ferramenta já estava em desenvolvimento há algum tempo e surgiu da compra da empresa BackType, especializada em análise de links no Twitter, que aconteceu em julho. Segundo seu criador, Christopher Golda, o Twitter Web Analytics vai ser liberado para uma pequena parcela de usuários agora mas estará disponível para mais sites ao longo das próximas semanas. Junto dele também será liberada uma API para que outros serviços puxem informações disponibilizadas pela ferramenta.

Com informações: ReadWriteWeb.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

nascii
mas não ficou claro se a ferramenta vai ser liberada apenas para webmasters e bloggers ou pra todos.
@yagogabriell
Já percebi que o FBI quer as informações do twitter tbm.. "Posição geográfica", é? Querem saber onde vc está? Então tá;
@gospelmusikas
Muito interessante essa nova ferramenta pois irá possibilitar a nós blogueiros maior controle do que está realmente dando ou não certo no Twitter.
Vinnicius
Visitantes recentes com "posição geográfica"?
@brunogdb
Agora sim :D.
Yangm
Já estava cansado de gastar tempo redirecionando páginas apenas pelas estatísticas.
Bel Salles
Bem interessante... Agora os "Twitters" de empresas terão mais ferramentas para ver o que dá certo ou não na rede social. E acho que até demoraram pra lançar isso.