Início » Brasil » iPad brasileiro está em produção

iPad brasileiro está em produção

Avatar Por

Aloizio Mercadante, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação afirmou nesta terça-feira durante uma audiência da Comissão de Assuntos Econômicos que a fábrica brasileira da Foxconn, responsável pela montagem do iPad, está pronta para ser inaugurada e já produz as primeiras unidades do tablet.

iPad 2

Segundo o ministro, as primeiras unidades do todo poderoso gadget da maçã deverão sair da unidade produtiva instalada na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, em direção às lojas do país a tempo do natal.

"No início muitos duvidaram, mas será a primeira vez que a empresa produzirá iPads fora do território chinês" afirmou.

Estimativas do mercado apontam que a fabricação local do iPad fará com que seu preço fique até 33% menor — isso sem contar com a redução de preços que deverá ocorrer com a isenção de PIS e Confins aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada para os tablets.

Portanto, não se surpreenda se o iPad brasileiro chegar às lojas por um preço em torno dos R$ 1.000, frente aos atuais R$ 1.650.

Com informações: O Estado de S.Paulo

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@xrenan
seria MUITO MELHOR se produzissem notebooks, digo, macbooks com isenção... para mim acho o iPad sem utilidade... e acho que para a maioria, vale mais um (mac)notebook do que algo entre um smartphone e um computador...
@protomorphos
Mesmo com o Honeycomb 3.0 ?
@protomorphos
Acho que vou de Xoom da Motorola mesmo. O que difere do Galaxy TAB é que o Xoom tem entrada MicroSD e saída micro HDMI.
Cristiano
Nem no meu sonho mais otimista imaginei o iPad fabricado no Brasil custando 1000 pila, é o iPad 2 mesmo? Infelizmente, só acredito vendo.
Kowalski
Só se for o modelo de 13"... Ainda está muito caro...
Kowalski
Como nem tudo que sai na "Carta Capital", "amiguinha dos petralhas", é confiável... ;)
Kowalski
O Motorola Xoom também é uma excelente opção. ;)
Raphael
a duvida é entre galaxy tab 10.1 ou Ipad 2...
@yagogabriell
Ainda acho melhor comprar um Netbook..
Alexandre
hahaha, voce tem razao. Mas sabe, quando postei o comentario fiquei imaginando se tinha um livro mais antigo que biblia, heheheh, deve ter mais livros mais velhos ainda...
Avelino
Generalização: "o que vem da Google não presta". Por isso que ninguém usa o site "www.google.com" para procurar nada... Nem ninguém usa o "Gmail" pra nada. "Adsense"? Ihhh... Esse ninguém nunca usou né? Isso sem falar no OSx o sistema operacional mais usado no mundo, não? Não se deve generalizar. Tudo na vida tem seu lado positivo e negativo, cada um deve balancear o que mais interessa. Android: (relativamente) aberto, oferece uma dinâmica maior que o iOS, mas é mais suscetível a malwares. iOS: (totalmente) fechado, toda dinâmica dele (tem que) vem da Apple, aparentemente não é suscetível a malwares.
j2k
@Yangm: O que tem a ver o iPad 1 com isso? O que está começando a ser fabricado aqui é o 2, então todas as informações do texto se referem ao 2.
Cesar
Xoom. Fim de papo
Alex Ribeiro
Esse é o meu grande temor, o fator "direito de ter qualquer coisa" no Brasil simplesmente tornar o custo idêntico ao importado, sabemos exatamente do que o comércio brasileiro é capaz.
Diones Reis
Desculpe a sinceridade, mas a foto do post me lembrou aquelas embalagens do "Cigarrinhos de Chocolate" da Pan. :-D
Exibir mais comentários