Início » Gadgets » Rumor: iPad 3 está sendo produzido no Brasil

Rumor: iPad 3 está sendo produzido no Brasil

Por
6 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Rumores levantados pelo site DigiTimes – especializado no mundo dos negócios das empresas asiáticas de tecnologia – dão conta de que a fábrica brasileira da Foxconn deverá estrear em grande estilo, entregando o futuro iPad 3 nas lojas tupiniquins até o próximo mês de dezembro, até mesmo antes mesmo de sua chegada nas lojas do EUA.

De acordo com o site, a fábrica instalada na cidade de Jundiaí está “pronta” para iniciar a produção da ainda não-anunciada terceira geração do tablet da maçã. “Espera-se que a Apple comece a vender a nova geração do iPad no começo de 2012, mas como a planta da Foxconn no país deverá entrar em operação em breve, é altamente provável que ela comece já produzindo o iPad 3”, diz o site.

No começo da semana Aloízio Mercadante, o ministro da Ciência e Tecnologia, afirmou que a Foxconn brasileira já produzia as primeiras unidades do aparelho e que suas primeiras unidades deveriam desembarcar nas lojas à tempo do natal.

Apesar das informações desencontradas a respeito da produção do aparelho, já se sabe que os prazos estão relativamente adiantados em relação ao planejamento inicial. À ocasião do anúncio da produção local do iPad as expectativas eram de que as primeiras unidades do aparelho chegassem no início de 2012.