Início » Aplicativos e Software » Hipsters, comemorem: Instagram chega à versão 2.0 com novos filtros visuais

Hipsters, comemorem: Instagram chega à versão 2.0 com novos filtros visuais

Avatar Por

Criado com foco naquele pessoal que faz questão de pensar diferente – os hipsters, de acordo com definição do Urban Dictionary –, chegou a hora de mudar as coisas no Instagram. O aplicativo está de cara nova em sua versão para iPhone, o smartphone da Apple, com direito a boas e interessantes novidades para os viciados nessa forma de capturar, editar e depois publicar fotos na grande rede.

Para início de conversa, a equipe que desenvolve o Instagram no iOS promete desempenho 200 vezes superior ao verificado na versão anterior do aplicativo. A tecnologia para exibição da imagem em tempo real foi reescrita do zero (dizem eles) para permitir que, com o toque de um botão, o usuário veja a prévia de como a imagem vai ficar depois que os filtros malucos do Instagram forem aplicados.

Outra boa notícia: o tamanho das fotos feitas com o Instagram foi ampliado. Antes elas se limitavam a 612×612 pixels, muito pouco para tirar proveito da câmera poderosa do iPhone 4. Na versão 2 do app o limite sobe para 1936×1936 pixels – bem melhor para retratar com o máximo de fidelidade aquela paisagem incrível que você está querendo compartilhar com seus amigos.

As bordas no Instagram deixam de ser uma obrigação. A cada nova foto, o usuário pode definir se quer que as borda padrão de determinado efeito visual seja mantida ou não na imagem final (aquela que vai para as redes sociais).

Download: Instagram

Ainda é importante dizer que o Instagram adicionou 4 novos efeitos visuais aos seus famosos filtros. São eles: Amaro, Rise, Hudson, e Valencia. Abaixo você confere dois deles em pleno funcionamento.

Instagram: filtro "Hudson"

Instagram: filtro "Rise"

No início do mês passado foi divulgado que o Instagram tinha ultrapassado a incrível marca de 150 milhões de fotos publicadas. Não chega a ser um fenômeno mastodôntico como o Facebook, que registra bilhões de imagens, mas prova que os internautas estão gostando da ideia de adicionar.

Nunca escondi que passo longe do Instagram. Os efeitos nas fotos, pelo menos na época em que testei o aplicativo, não me agradaram nadinha. Entretanto, respeito aqueles que preferem o Instagram – em especial para dar um ar de foto cult ao que fotografa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

valeriacarlavieira
Gente, mesmo problema da Cynthia Coutinho...como instalar versão antiga do instagram no iphone 4???
Cynthia Coutinho
ajuda.... caí na besteira de deletar o instagram do meu iphone 4 para instalar a nova versão, mas não consigo, dá uma mensagem que só serve para o iphone 5 , e não consigo colocar a versão antiga que já estava... como faço???
Izabela
Também queria saber, o meu é o 3GS e não tem aquela opção de várias fotos em quadrados! Será que é pq é o 3GS?
@marcocalil
Eu achei péssima essa nova versão. Repararam que o tom dos filtros mudaram? Não estão como antes... As fotos estão muito parecidas com as normais ¬¬ Quero a versão antiga jááá!
@thuisantos
pelo visto, essa atualização é só para o Iphone 4 :/ No meu, 3g, não mudou nada, além do ícone
Pedro
Instagram é um aplicativo free , sempre foi.
Renan Andrade
Estranho não consigo atualizar no meu 3G, baixo o app, ele fica até com o ícone novo, mas o programa continua antigo, já tentei até remover e instalar novamente. Parece cache de programa, muito estranho.
@eriknm
Instagrando fotos desde sempre.
@helciovitor
acho que o erro está em "quando eles passarem a ser maioria da população mundial", já que a maioria das pessoas insiste em ficar na preguiça e procrastinação, e se deixam ser levadas pela maioria. Se a maioria se deixa ser levada pela maioria, algo está incoerente nos nossos pensamentos.
Bestknighter
Só teria esse aplicativo se, e somente se, fosse de graça, e olhe lá. [off] Se Hipster é o que faz questão de pensar diferente, então quando eles passarem a ser maioria da população mundial, eles automaticamente deixarão de ser hipsters e a minoria que se tornará. Mesmo a contragosto, afinal isso já seria coisa de hipster (pensar diferente). Erro na definição ou na minha analogia? [/off]
Enivelton Tigre
[2] Aplicativo mais idiota que existe, coisa de "Hipsters" como diz o titulo.
Enivelton Tigre
Sim, Molome >>> Estragam
Guilherme Macedo
e Blackberry :)
Yangm
Opa valeu a dica, o android user já anotou aqui.
Pedro
Molome é infinitamente melhor. Mas não tem para iOS, só Symbian e Android.
Exibir mais comentários