Como ver cutucadas no Facebook [sim, elas ainda existem]

Botão sumiu de cutucar sumiu e a brincadeira entre os usuários caiu no desuso; saiba como ainda ver as cutucadas no Facebook

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 11 meses

O Facebook já tem mais de 14 anos e parece que foi ontem — mas foi em abril de 2012 — que a rede social lançou o “poke” (ou o famoso cutucar). O recurso é chamado “Cutucar” (Brasil) ou “Toque” (Portugal) e “Poke” (Estados Unidos) e serve para que os usuários enviem “cutucadas” uns aos outros, uma forma de interagir com seus amigos.

Quando damos uma cutucada em alguém (lembra do treme-tela do MSN?), chamamos a atenção dessa pessoa. Há quem interprete a cutucada de muitas maneiras diferentes e a princípio, ela serve como uma forma de dizer um “Oi”. No entanto, muitos usuários o utilizam como paquera. Com a chegada do “Tinder do Facebook”, isso pode aumentar.

facebook-pixabay

O Facebook sumiu com o botão de cutucar e a brincadeira entre os usuários caiu no desuso, mas a função ainda está lá, firme e forte e, o melhor, funcionando. Você pode cutucar (e ser cutucado) os seus próprios amigos ou os amigos dos seus amigos no Facebook. No que, se você cutucar alguém, a pessoa receberá a notificação em seguida.

Como ver cutucadas [e cutucar] no Facebook

Como o botão foi removido dos perfis no Facebook, só há um jeito de cutucar e de ver as cutucadas recebidas, é pela URL facebook.com/pokes. Lá é possível escolher um amigo para cutucar (a pessoa precisa estar na sua lista de amigos) e também ver as últimas cutucadas que você recebeu dos seus amigos.

como ver cutucadas no Facebook

A saber:

Se você não quiser que alguém cutuque você, bloqueie essa pessoa.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados