Faz pouco tempo que o YouTube passou a oferecer a seus usuários certas ferramentas mais avançadas de edição de vídeos. De fato, hoje completa semana que elas estão no ar. E não são poucas: há opções de melhorar a estabilidade do vídeo, alterar a orientação, adicionar efeitos e filtros e uma pá de outras coisas. Ainda assim, hoje o YouTube anunciou ainda mais ferramentas de edição e incluiu como bônus a extensão do limite dos vídeos.

Uma das novidades é a possibilidade de converter vídeos enviados para o site de 2D para 3D. Para isso basta que a opção 3D video seja selecionada na página Edit info do vídeo que o YouTube toma conta do resto. Só que para assistir a esse tipo de vídeo ainda são necessários óculos especiais. Ainda na área de edição, o YouTube adicionou as ferramentas de edição da Vlix e Magisto, que expandem ainda mais as possibilidades de alterações nos vídeos enviados.

Em termos de limite, usuários do site que não infringiram direitos autorais terão as suas limitações estendidas. Eles já podiam enviar vídeos de até 15 minutos, mas apenas se tivessem seu canal no modo Diretor ou Músico. Agora esse limite foi estendido aos demais membros, embora o YouTube não diga qual é exatamente. Junto com o aumento do tempo limite, o tamanho também aumentou: membros comuns que não tem contas específicas para diretores ou algo do tipo podem agora enviar arquivos de até 20 GB.

A cereja no bolo fica por conta da funcionalidade chamada resumable uploads. Enviar arquivos de 20 GB para o YouTube não é uma tarefa fácil e podem ocorrer travamentos ao longo desse árduo período. Por isso, para quem usa Chrome, Firefox ou o Internet Explorer com Silverlight, será possível retomar o upload de um arquivo caso ele seja interrompido bruscamente.

Comentários

Envie uma pergunta