Faz pouco tempo que o YouTube passou a oferecer a seus usuários certas ferramentas mais avançadas de edição de vídeos. De fato, hoje completa semana que elas estão no ar. E não são poucas: há opções de melhorar a estabilidade do vídeo, alterar a orientação, adicionar efeitos e filtros e uma pá de outras coisas. Ainda assim, hoje o YouTube anunciou ainda mais ferramentas de edição e incluiu como bônus a extensão do limite dos vídeos.

Uma das novidades é a possibilidade de converter vídeos enviados para o site de 2D para 3D. Para isso basta que a opção 3D video seja selecionada na página Edit info do vídeo que o YouTube toma conta do resto. Só que para assistir a esse tipo de vídeo ainda são necessários óculos especiais. Ainda na área de edição, o YouTube adicionou as ferramentas de edição da Vlix e Magisto, que expandem ainda mais as possibilidades de alterações nos vídeos enviados.

Em termos de limite, usuários do site que não infringiram direitos autorais terão as suas limitações estendidas. Eles já podiam enviar vídeos de até 15 minutos, mas apenas se tivessem seu canal no modo Diretor ou Músico. Agora esse limite foi estendido aos demais membros, embora o YouTube não diga qual é exatamente. Junto com o aumento do tempo limite, o tamanho também aumentou: membros comuns que não tem contas específicas para diretores ou algo do tipo podem agora enviar arquivos de até 20 GB.

A cereja no bolo fica por conta da funcionalidade chamada resumable uploads. Enviar arquivos de 20 GB para o YouTube não é uma tarefa fácil e podem ocorrer travamentos ao longo desse árduo período. Por isso, para quem usa Chrome, Firefox ou o Internet Explorer com Silverlight, será possível retomar o upload de um arquivo caso ele seja interrompido bruscamente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Bom, 5 min de Avatar tem...
avelino
Gostei da nova funcionalidade de se caso ocorra algum erro no upload ele será retomado de onde parou para quem usa o silverlight. Para quem produz algo original é uma boa.
Turdin
Fora que qualquer coisa agora é infração de patentes, se usar 10segundos de uma musica já está infringindo patentes. Desde que o Google comprou se tornou uma merda o Youtube
@Sowee0
Pode rir de mais nada não, eu hein. Vai ficar bravinho com coisas menos relevantes, vai.
Fabio
20GB é muito espaço cara.... onde o Google arruma tantos discos rigidos ??????? kkkkkk
Rayzer'
4k vey, 4k...
@feelipelannes
Riu de quê, puxa saco? não vi nada de engraçado nisso.
Thiago Sabaia
Legal...
Gabriel
Essa aba de edição "3D Video" sempre existiu, e ela não serve pra converter os vídeos. Ela é apenas uma ferramenta que extende a capacidade de o seu vídeo ser visto, devido a falta de padrões estabelecidos pra óculos 3D. Sem essa ferramenta, precisaríamos renderizar nosso vídeo, que já foi feito em 3D, em vários modos de visualização: 2D, 3D com óculos azul-vermelho, 3D com óculos verde-magenta, 3D com mirror split, 3D lado-a-lado (para exibição em TVs 3D), etc. O que essa aba faz é pegar um vídeo que foi enviado ao YouTube com o 3D lado-a-lado e determinar internamente que ele é um vídeo em 3D, e assim mostrar opções para usar óculos especiais. Essa feature já existia há muito tempo, e funcionava colocando códigos nas tags dos vídeos.
RKNeto
Arquivos de até 20GB? Fate/stay night o filme tem 14GB, 2h e resolução de 1920×1080. Que vídeo tem 20GB??
7megas
Vou la assistir o chaves em 3d. =D
@asrsantos
Desisti do YouTube. Meu canal de tecnologia foi migrado todo para Vimeo. Demora demais até o YouTube liberar pra você mais minutos ou ainda aprovar o esquema de parceria. Tentei 5 vezes e fui reprovado em todas. E você só pode solicitar análise a cada 2 meses. Estou usando agora apenas para uso pessoal e não mais profissional.
@rhobsonv
Arquivo_de_video_totalmente_legitimo.avi eu ri :D
Thiago
Eu ri do tamanho e do nome do arquivo utilizados de exemplo. :)