Apple começa a trocar Samsung por outros fornecedores de memória

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias

A disputa judicial entre a Apple e Samsung envolvendo dispositivos móveis e suas respectivas patentes sempre teve uma irônica observação atrelada à ela, desde o começo: a Samsung é a principal fornecedora de chips de memória Flash para a Apple, que a gigante da maçã usa em iPods Touch, iPhones e iPads, dentre outros gadgets da empresa. Ou ao menos era, já que segundo fontes do site DigiTimes, a Apple finalmente resolveu encontrar alternativas à Samsung.

O site diz que a Apple passou a aumentar os pedidos de memória de fornecedores japoneses como a Toshiba e outra empresa chamada Elpida. Segundo as fontes, a primeira recebeu mais pedidos de memória Flash (NAND) enquanto que a segunda teria recebido pedidos de memória RAM para notebooks. A Samsung é a maior fabricante de memórias Flash e RAM do mercado, com 40% de participação, então seria difícil para a Apple se distanciar completamente. Mas nada impede que a empresa diminuam as compras e deixem de enviar gordos cheques para a gigante sul-coreana.

Esse não é a primeira tentativa da Apple de se afastar da Samsung. Na semana passada fontes do DigiTimes afirmaram que a fabricante do Galaxy S teria perdido a exclusividade na fabricação dos processadores dos iPods, iPhones e iPads. A TSMC teria fechado um acordo de produção dos chips e passaria a ser a principal responsável por fabricar processadores A5, para a próxima geração de produtos da Apple.

Claro, nada foi confirmado oficialmente por nenhuma das empresas. Mas vendo a batalha legal chegar tão longe quanto chegou, estou inclinado a acreditar que seja verdade.

Imagem sob licença CC do usuário chealion no Flickr.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados