Início » Brasil » Globo proíbe Rock in Rio no YouTube

Globo proíbe Rock in Rio no YouTube

Avatar Por

Esse campo dos direitos de transmissão de eventos é um vespeiro complicado de comentar. De qualquer forma, devo dar a notícia de que o YouTube não vai transmitir o Rock in Rio, festival de música mais aguardado do ano, para o Brasil. A despeito do que acontece no resto do mundo, o site de vídeos do Google foi proibido de fazer o streaming também para brasileiros graças ao acordo de exclusividade da Globo.

UPDATE: Como assistir ao Rock in Rio 2018 ao vivo e online

Chamada do Rock in Rio na capa da Globo.com

Rock in Rio no YouTube

Emissora oficial do evento, a Rede Globo tem poder de decidir em que mídias do Brasil o Rock in Rio aparece na íntegra. Obviamente que o grupo optou por veicular o festival na Globo.com, portal que com certeza vai se beneficiar com os milhões de entusiastas da música que não puderam bancar os ingressos do RiR — ou que não tiveram a oportunidade de comprá-los, visto que tudo se esgotou muito rapidamente.

Minha opinião? A Globo, como empresa de mídia, está no legítimo direito de explorar os acordos comerciais que faz pelos mais variados motivos. Tem quem esqueça que entretenimento é negócio — e muito lucrativo, em especial devido às altas cifras da publicidade. Desde que o player de vídeo esteja funcionando corretamente e os servidores da Globo.com aguentem a demanda, é justo que os internautas precisem entrar no portal da Rede Globo para acompanhar a transmissão ao vivo.

Uma reportagem publicada pelo G1 sobre o assunto diz o seguinte:

Às 19h, tem início a transmissão ao vivo dos shows do Palco Mundo, com exclusividade na internet brasileira.

Além da própria Globo.com, o Multishow (canal da Globosat, empresa do grupo) também vai transmitir na internet os shows do Palco Sunset, que promete promover encontros inusitados entre gigantes da música e artistas desconhecidos procurando seu lugar ao sol. Só não sei dizer se o streaming do Multishow será aberto ou restrito apenas para assinantes.

Mais: Entenda a restrição de acesso a vídeos da Copa do Mundo no Globo Esporte

Acima de tudo, é decisivo ter em mente que, qualquer que seja o lugar onde o Rock in Rio vai passar na internet, a captação de imagem e áudio provavelmente seria a mesma. Geralmente é uma empresa terceirizada que cuida da captação para esse tipo de evento — ou seja, nada de Padrão Globo ou mesmo o jeitinho YouTube de transmitir eventos.

Próximo assunto!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Samuel G. de Souza
Só que o streaming para em pouco tempo e demora para conseguir voltar a ver.
Eu até acreditaria em problema com minha conexão e coisa assim, mas tenho banda larga de 30Mb por fibra ótica e está funcionando corretamente, o problema é que o streamin deles não suporta a quantidade de acessos. Querem a demanda inteira sozinhos mas não dão conta e ficamos na mão sem direito de assistir.
Samuel G. de Souza
Assino embaixo
Fernanda Scarllett Miranda
O argumento babaca, manipulador e excludente de achar uma covardia destas "justa" seria até plausível do ponto de vista de quem apoia isso, SE AO MENOS A GLOBO.COM FIZESSE UMA TRANSMISSÃO DECENTE!!! E não menos de um minuto de vídeo com péssima qualidade e fotos postadas com comentário imbecis que insultam a inteligencia de quem está tentando acompanhar o festival on line!!! (http://g1.globo.com/musica/rock-in-rio/2015/ao-vivo.html#/glb-feed-post/5604972b11339343c51cad9a) ROCK IN RIO + GLOBO = EXCLUSÃO SOCIAL "POR UM MUNDO MELHOR", AGENTE VÊ POR AQUI!!! #rockboicotado
Fernandes Junior
A transmissão é em tempo real sim, tanto no Multishow quanto na Globo.com.
Rudah Tkd Barreto
Tbom eles detem os direitos autoras, eles tem direito e tal, mais esse
não é um evento da globo é um evente mundial com interesse mundial e
com esse cenario brasileiro que poucos tem mais condição que outros que
são a maioria é absurdamente injusto essa restrinção, agora tenho tv a cabo mais até poco tempo não tinha, e apesar de agora ser mais acessivel que antes tem bastante brasileiros que não tem!
Sem falar na qualidade e atrapalho das transmisãos, esse inperialismo
midiatico tem que acabar! Tds tem direito ao entretenimento!
Edvaldo Monteiro Vasconcellos
Perdoaivos sr. eles não sabem o que falam
Alexandro Oliveira
Monopoliza tudo e não oferece transmissão em tempo real... è uma praga, uma maldição neste país...
Willian Borges
ta na hora de fazer um prottesto contra essaa merda de REDE GLOBO
Lucas Matos
O povo nao eh bobo! Abaixo a rede globo!
Josiele Carvalho
Essa REDE ESGOTO é uma porcaria mesmo!!
Evely de Oliveira
Assim é com o carnaval de São Paulo!
João Victor
globo a pior emissora de todos os tempos...além de não mostrar a programação na integra ainda impede que outros canais mostrem!!!
Mateus Alves
QUERO VER A GLOBO PROIBIR OS STREAMINGS POR AI HAHAHAHAHA
Marcelo
egaaaaa bem feito
Vanessa S
Sei lá, para mim isso se chama MONOPÓLIO e não deveria ser permitido por lei...
Fernando
Vou ver se como se usa esse proxy agora...
Tá certo nada, a Globo NÃO pode mandar na Internet!!!!
Tem um bando de alienados espectadores de Jornal Nacional aqui. No mundo todo todos podem ver os vídeos na Internet ao vivo do Rock in Rio, mas no Brasil a Globo manda, só pode passar nos seus canais. Já seria um absurdo ela ter exclusividade para a Tv, para a internet é o cúmulo, monopólio! Me senti totalmente desrespeitado, tiraram o meu (e de todos os brasileiros) direito de assistir, só pelo dinheiro, sempre esse maldito dinheiro que manda! Enfia no cú essa porra de dinheiro, porque ele não serve para nada se você é uma pessoa que valoriza mais essa merda feita de papel (que serve para comprar coisas que entulham a vida) do que uma verdadeira vida saudável cheia de bons momentos e boas companhias pode oferecer! Bando de sujos corruptos que não sabem nada de música!!!

ABAIXO À GLOBO, ABAIXO AO MONOPÓLIO, ABAIXO À MANIPULAÇÃO!!!!!!
FORA GLOBO!!!!!
Mariana
É uma vergonha esse monopólio da Globo e o lobby que eles fazem em relação à regulação e a abertura do mercado de telecomunicações.

A TV aberta como um todo tá um lixão. Record dominada pela IURD tbm não presta.

Mas impressionante ver um monte de gente defendendo o "direito" da Globo de fazer um serviço porco, e com total monopólio. Vide as narrações do Galvão Bueno em jogos de futebol, para traçar um paralelo...

Quanto à notícia neste blog, é do jogo. Mas faltou um DISCLAIMER sim.

Um dos editores se ORGULHA de ouvir que este blog tem o "padrão Globo de qualidade". O mesmo padrão que permite qualquer coisa em novelas, mas beijo gay não, pois ofende "a moral e os bons costumes". Faltou Disclaimer sim. "Este blog se orgulha de ter o Padrão Globo de Qualidade". Talvez não coloquem sempre pois sabem a quantidade imensa de vergonha alheia que gerará.
@yesbananas
São essas atitudes que só dão mais motivos para eu continuar a não assistir a Globo. Um canal que acredita que todos os brasileiros são trouxas e manipuláveis. Procurem informações no Google sobre SERVIDOR PROXY. Usando esse sistema pessoas do Afeganistão mesmo com bloqueios na internet deles, conseguiram enviar fotos da gerra em seu pais para o mundo.
@MisterSanderson
Seu Internet Explorer é que bugou a transmissão do UFC Rio, daí você nõ conseguiu ver.
Porto-Rio
Absolutamente normal e dentro da legalidade a restrição da Globo, como empresa detentora dos direitos de transmissão e com investimento maciço na sua mídia para promoçao do evento, não era de esperar outra coisa.

Por outro lado, como resido no exterior e estive nos três últimos festivais cariocas, pretendia aceder aos shows em direto, isto não ocorre no portal brasileiro, que informa a impossibilidade de acesso face os direitos de transmissão de intervenientes internacionais.

Como nao consigo aceder a portal ou TV que transmita em direto o evento, resta-me o caminho de sempre: a busca de sites de Tv online com o canal Multishow.
Bia22
Nossa não tem nem palavras p/ globo parabéns a ela conseguiu acabar com tudo mundo que tinha uma esperança de assistir o RIR na internet, por que não tinha jeito de ir ou por que os ingressos acabaram muito rápido #Fato. Até em lugares como londres, méxico estão vendo só no próprio país que não. Iram ver em poucos canais com multshow. e na emissora globo que é uma pura teneliação, que transmitirá o evento exclusivo em corte. Uma grande decepção
Smess
Só vou dizer uma coisa a respeito da Globo:
http://info.abril.com.br/noticias/internet/transmissao-do-rock-in-rio-exibe-flme-porno-23092011-21.shl
Kadu
O pessoal da Globo e quem pretende assistir pela internet, né? Ou você acha que a Globo vai liberar o Youtube só porque os servidores dela foram invadidos? :P
@AntonioVeras
Acho que quem não vai, não está perdendo nada.
digao
essa é a hora dos hackers agirem, invadindo os servidores da globo, bloqueando a transmissao... ai sim queria ver o pessoal da globo tds tristinhos.. 'kkkkk
@TatoGomes
Na minha época, se você tava a fim mesmo de ver um show, vendia até as cuecas, mas dava um jeito de ir.

Agora fica todo mundo chorandinho porque não vai conseguir ver pela internet e mimimi... Sendo que no outro dia já vão ter milhões de vídeos para baixar e tal.
Anonima
Mesma merda '-'
Ramon Melo
Oba! Não existe nada melhor do que assistir o Rock in Rio em 360p! #NOT
Gustavo Rodrigues
"Pouco melhor que a SKY normal"..., se for com a qualidade da SKY normal está ótimo. Ainda mais porque iremos ver no PC, e a maioria não tem um monitor de mais do que 19", o que quando é colocado em full, e visto em uma distancia mesmo que pequena, com a qualidade da SKY normal, se transforma em qualidade quase que HD.
Gustavo Rodrigues
Bom Rodrigo, a questão é, eu concordo com o que a Globo fez? Não. Mas não discordo, eles pagaram, o pessoal do Rock in Rio sabia o que eles iriam fazer, que iriam querer exclusividade e nada mais, venderam porque só querem saber do dinheiro. Não estamos discutindo se a Globo agiu com ética ou não, e sim se ela agiu certo, e sim, ela agiu.

Ela vai oferecer o serviço, vai oferecer ele com os melhores momentos, e na integra na internet, certamente se preparam e muito pra isso, agora eu te pergunto: Você acha que se a Record, Band ou qualquer outra emissora aberta tivesse comprado os direitos, iria deixar outro serviço transmitir ele sendo que eles podem fazer isso em seu próprio site, sabendo que tem condições pra isso? Claro que não.

Aposto de que se você desse milhões em algo, e sabe que pode transmitir isso com exclusividade, aposto que não deixaria ninguém mais transmitir, sabendo que o que você quer é receber lucro, e ganhar de volta tudo o que gastou.
@TatoGomes
Justo não é, talvez. Mas direito é sim.

Ela foi lá e da mesma forma que pagou o campeonato brasileiro, ela pagou o Rock in Rio. E ela disputou (se de forma justa ou não, eu não discuto sem fatos) com outras emissoras. A partir daí, ela vai buscar formas de lucrar com isso. Por isso que jogo do próprio estado só passa em canal fechado (da Globosat, diga-se) e o Rock in Rio só passará, pelo que li, no Multishow.

Ninguém está falando aqui que ela não vai passar show nenhum. Ela vai passar o que julga conveniente pensando na audiência. E aí, com dor no coração que eu digo, ela vai preferir passar qualquer Katy Perry (sei lá) no lugar do Metallica, por exemplo.

E, que eu saiba, Rock in Rio (e quase nenhum show) nunca foi transmitido ao vivo, sem cobrança de nada. Se vai acontecer no mundo todo e no Brasil, não, paciência. Alguém que pagasse alguns milhões a mais do que a Globo e transmitisse tudo de graça (Aham, senta lá, Cláudia).
C. Emanuel Laguna Jr
Um dos poucos problemas que vejo com o streaming exclusivo do Rock in Rio pela Globo é a alta definição: outros grandes eventos transmitidos no YouTube mantiveram ao menos a qualidade de DVD e a Google mostrou-se capaz de agüentar o tranco… 8-)

Se a Globo conseguir uma qualidade pouco melhor que a SKY normal, já seria um belo feito. Enfim, um evento que está mais para “Emo in Rio” não desperta meu interesse, principalmente quando os apresentadores da Globo se intrometem com comentários horríveis durante a transmissão! :-|
Rodrigo
Não é assim, @TatoGomes. Estamos falando das implicações desse contrato para nós, usuários. A Globo pode comprar toda a transmissão do campeonato brasileiro e decidir não passar nenhum jogo. Nem em streaming. E aí? Tá no direito dela, ela pagou pra CBF (ou para os clubes, vá lá).

Aí eu pergunto: Isso seria ético com quem queria assistir? E com quem tinha condições de fornecer o serviço e ficou de fora?
Thiago Mobilon
Concordo. Mas não é o melhor caminho para você que não vai estar lá e quer ver o show de graça na hora que quiser. Pra quem pagou milhões pelos direitos de transmissão, o que importa é reverter esse investimento em lucro.

Ninguém paga milhões em direitos para transmitir de graça e não ganhar um tostão por isso. Business é business.
Thiago Mobilon
Pois é Tonobohn, tá f*da isso!

Se fala mal é imparcial. Se fala bem, é baba ovo da Globo, IG, Apple e [insira aqui a marca da vez].

Esses leitores estão com a vacina do "é errado falar bem de marcas". É uma paranóia, agem sempre na defensiva, como se todos fossem vítimas de corporações milionárias e seus grandes departamentos de marketing.

Não se deixem enganar, estamos sendo feito de trouxas! Viva a revolução!
@luizeduardoleal
portal terra vai transmitir também.
@TatoGomes
Meu amigo, pagando, você pode fazer qualquer coisa.

Eu posso comprar uma Ferrari e depois tacar fogo nela. E aí? Fui eu que paguei... Se eu tenho grana o suficiente para pagar por algo e não usufruir corretamente dele, o problema é meu e do meu dinheiro.

Agora, se você acha que deveria ser algo aberto e tudo mais, reclame com quem vendeu, e não quem comprou. Se a Globo pagou, é porque tava lá para ser pago...
marcos
Usem vpn, assistam no youtube e mandem um fuck you pra globo
Mr Hertz
É tão difícil assim entender que quem paga tem vez?

O rock in rio nao é a cura do cancer ou da aids, ou seja, nao sao decisivos pra sua vida.

É um evento promovido por um grupo empresarial, e como tal licensia a transmissão a quem pagar mais ou oferecer mais vantagens, como qualquer relação basica comercial.


Outro la em cima querendo que o grupo anonimous invada o servidor... Pqp burrice tem limite.

Agora devia ser de graça é? Alguem la do outro lado paga milhoes de dolares pra um mega evento desses, e ainda tem q estar tudo de graçinha, com anonymous gritando "revolucao..... hack the world"

Puta que pariu, que monte de besteira. Quem achou ruim, organize um showzinho básico de garagem com 7 bandas de rock em uma noite so... em um local pequeno, e depois me diga. EU JA SEI COMO É ISSO NA PELE.

Façam voces agora.
@mbbittencourt
"O Problema do Tecnoblog não são as notícias, tão pouco os escritores das mesmas…
O Grande Problema são os boçais que insistem em aparecer por aqui para dar sua opinião fecal que não engrandece a discussão.

Não é puxar o saco ou não da Globo. O Direito é dela, ela faz o que bem entender… Se 9h da noite ela quiser fechar o streaming, eles poderão." [2]

Concordo em genero, número e grau
@Danilo_Carv
O título tá meio "sensacionalista". A Globo não proibiu o YouTube de transmitir o Rock in Rio. O caso é que ela é a única que tem direito de transmitir e resolveu não ceder pra ninguém. O título faz pensar que houve algum tipo de comunicação oficial da Globo diretamente para o YouTube/Google.

E como já disseram, se for tudo normalzinho, bom player, sem interrupções comerciais em momentos inoportunos, o servidor aguentando o tranco, etc... não vejo problemas.
Gb
As melhores maneiras de ver o evento para que não for é:

Quem tem TV paga:
- Acompanhar na Multishow os shows do palco sunset e do palco mundo ao vivo.

Quem não tem TV paga:
- Rezar para que o link ao vivo da Globo.com aguente a demanda, e esperar acabar o boletim Hipertensão para acompanhar alguns show do Palco Mundo, ao vivo.
j2k
Não entendi qual o problema de noticiar ou comentar esse assunto. Poderia dizer Thássius?
@rodrigobac
O Problema do Tecnoblog não são as notícias, tão pouco os escritores das mesmas...
O Grande Problema são os boçais que insistem em aparecer por aqui para dar sua opinião fecal que não engrandece a discussão.

Não é puxar o saco ou não da Globo. O Direito é dela, ela faz o que bem entender... Se 9h da noite ela quiser fechar o streaming, eles poderão.

Haverá um outro enorme número de boçais que irão, novamente, defecar pelos dedos, e irão reclamar em mídias sociais... Sabe qual será o efeito disso? Nenhum! A Globo pagou pelos direitos, não você... Então, quem manda na transmissão é ela, e não você! O máximo que vai acontecer com você reclamando é ela tomar uma atitude, mas ELA tomou a atitude, e não você!
Fernando
Ela não tá mandando no Youtube... tá mandando na exclusividade de transmissão que ela pagou e tem direito sobre ela. Tá certinho.
Rodrigo Fante
Não vi nenhuma babação de ovo, só os fatos.
Rodrigo Fante
Ainda sim, ela pagou, tem todo direito, afinal, muita gente gosta desse tipo de transmissão no Brasil(eu não) vide o sucesso da Globo por aqui.

Só acho que deveriam ter esse direito contestado caso o mesmo seja um fracasso tecnicamente falando, ou seja, não aguentem o tranco do número de visitas.
Tonobohn
É incrível. Na notícia sobre o novo IG teve a mesma acusação. No mínimo o pessoal precisa decidir se o Tecnoblog baba ovo do IG ou da Globo? Ou é da Apple? ih...

Thássius, agora só vale notícia com opinião negativa sobre produtos e serviços, ok?
Rodrigo
Sim está tudo certo, Gustavo. Enquanto em outros países qualquer um pode assistir o show na íntegra, no Brasil temos que assinar tv a cabo, nos contentarmos com "resumos" de madrugada, ou assistir pelo site da Globo em qualidade sofrível, se eles se dispuserem a transmitir o que interessa também. Mas para uma boa parte da população, isso é aceitável, né?

Qual é o diferencial da Globo? Uma coisa é deter os direitos sobre algo, evitar a concorrência, e entregar um produto ou serviço com qualidade, que não seja questionado (ok, maldita Apple). Outra é valer-se da proteção dos direitos para entregar o que quiser, quando quiser e como quiser. É certo comprar direitos de transmissão de um evento na tv aberta e NÃO TRANSMITIR o evento na íntegra? Não se trata de apresentar a "melhor cobertura". Significa impedir que as demais empresas roubem audiência das novelas entediantes, miniséries sem-sal e telejornais, transmitindo um megaespetáculo em horário nobre, e afugentando anunciantes.

O Tecnoblog agiu 99% certo. O único erro foi querer encerrar o artigo com um "Próximo assunto!". Peraí, isto é um fórum. E ele vive do debate de opiniões. Então, vamos adiante.
Guilherme macedo
Santo ultra surf...... Facilitando minha vida não só na faculdade, mas no Rock in Rio também...
Gustavo Rodrigues
Não tem nada de errado nisso, se ela pagou uma fortuna para ter o direito de exclusividade, nada mais justo do que usar ele. Transmitir o evento em seu site, e passar em seus canais. Está tudo certo.

Vi alguns criticarem o Tecnoblog, falando que eles babaram ovo da globo, sinceramente, parem de ser hiprocritas, eles estão fazendo o trabalho deles, dando a opinião deles, não tem babação de ovo. É a lei do entretenimento, vence quem tem um diferencial. E quem tá falando isso, e criticando o globo, aposto que baba o maior ovo da Record, por exemplo, e ainda acredita no sistema de que a Globo manda no país, rege as leis, e todo essa besteira.

Parem de acreditar em tudo que vocês leem ou veem na tv, cresçam, amadureçam suas mentes.
Kadu
A Globo vai transmitir ao vivo na Globo.com, como está escrito na matéria. Ainda haverá streaming pela internet, mas no Brasil não vai ser pelo Youtube e sim pela Globo.com
Kadu
A Globo tem os direitos de transmissão do evento. O único problema é se vão aguentar a demanda!
Filipe Pereira
Bom, ví alguns dos comentarios e acho que o youtube não é um forte concorrente da tv globo não, até pq vejo as emissoras de tvs abertas mostrando imagens do youtube.

Espie só qndo der o horario de transmissão do evento o site da globo já vai está lotado quem não tem uma conexão "fuck up" ta + que lascado, eu sou o primeiro minha internet eh boa, acesso tranquilo vejo vídeos baixo, músicas,videos, filmes,jogos, + não sei se vai dar pra competir digamos assim com muita gente tentando ver ao msmo tempo o RiR já assistir jogos de futebol pela net com + de 14........... de usuarios conectado de vez enquando ele parava do lado esquerdo e qndo voltava já estava do outro lado do campo, putz merda viu magina lá na hora tomara que eles se garantam msm, senão deixe a transmissão para os demais concorrentes/ youtube, record, band a zorra toda logo =p
Fabio
Aff, vamos ser realistas isso é apenas uma notícia. O pessoa do Tecnoblog são super esforçado em trazer boas notícias pra gente e os caras fica puxando a farinha na gangorra. Para com isso, crescemos e amadurecemos.

Quanto a notícia, a Globo está mais do que certa em garantir a transmissão do evento com exclusividade. Imagina você, dono de uma emissora e ter que repartir uma transmissão desta magnitude com outras emissoras, e pior, com o Youtube, que é considerado um rival de peso da TVs? Não faz nenhum sentido, e o patrocinio acaba sendo sem escrupulos.
Rodrigo
Que beleza. Não pode concorrer com o Hipertensão, nem o Jornal da Globo. E também não tem hora pra começar. Para o inferno com os direitos de transmissão dela. Vou esperar alguém postar na integra, nos torrents, e baixar.
Pablo AR
Proxy estrangeiro na cabeça galera
@AntonioVeras
Deixei de levar a serio este evento desde o momento em que ele acrescentou o nome "Lisboa" ao seu.

PS.: Meu teclado desconfigurou e esta sem acentuaçao.
@joao_neto43
Ahhhhhh, eu estou com nojo da Rede Globo, no YouTube poderíamos assistir a qualquer hora e qualquer momento, já na Globo, só podemos assistir de 01h45m da manhã, quem vai ficar de 01h45m até 04h30m da manhã acordado? Noção Rede Globo!
@daniloj
Concordo. Qualquer jogo da Seleção que é transmitido ao vivo na globo.com da problema. O "streaming" na infraestrutura da globo ta longe de ser algo viável e com qualidade em "grandes" eventos.
Thássius Veloso
Não faltou.
Turdin
Melhores momentos na cabeça deles.

Ou seja, vão tirar os shows bons, e colocar ivete e Justin bieber.

Globo de merda.
Turdin
A notícia pegou sim muito leve, babando ovo pro lado da globo.

Achei péssima.
rYo
Proxy, FTW! #second
Rodrigo
Se a transmissão fosse boa, limpinha, sem cortes, ninguém reclamaria. O problema é que os apresentadores adoram abrir a boca no meio das músicas, a Globo corta a edição quando bem entende para enfiar comerciais, entopem a imagem com propagandas e banners estúpidos espalhados pelo palco e arquibancadas, e a "transmissão" é só uma parte do evento, que não coincida em horário com a bosta da novela ou qualquer outra porcaria na grade de programação.

Cadê o Anonymous pra invadir os servidores nesta hora?
@glileaks
Globo! agente te manipula por aqui.
gokernel
Link da notícia:
www.g1.globo.com/rock-in-rio/2011/noticia/2011/09/saiba-como-assistir-aos-shows-e-acompanhar-o-rock-rio-na-internet.html
gokernel
Porra de youtube . ;)

Poderemos ver também pela TV Globo:
-------------------------------------------------
"O Rock in Rio será transmitido pela TV Globo durante as madrugadas dos sete dias de evento. A exibição terá shows ao vivo e compactos com os melhores momentos do festival. O horário de início da transmissão, com duração média de três horas por dia, varia de acordo com a programação.

O festival será exibido nas sextas-feiras, dias 23 e 30, e nos sábados, dias 24 e 30, logo após o “Boletim Hipertensão”. Nos domingos, dias 25 e 2, o Rock in Rio irá ao ar depois do “Hipertensão”. Na quinta-feira, dia 29, a transmissão começa após o Jornal da Globo.

No dia 9 de outubro, a emissora vai exibir um compacto com os melhores momentos do festival.

A apresentação ficará a cargo do jornalista Zeca Camargo. Bruno De Luca e André Marques comandarão entrevistas e flashes do local."
-------------------------------------------------

Desculpe não colocar o link.
Teles
Não tem nada a ver com mandar ou não. Isso é aquisição de direitos de exibição em broadband. Ponto.
Theus
Amgs, que horas realmente começa os shows do Palco Mundo? Sim, porque o Multishow vai transmitir apartir de 16:30, a Globo deve passar apenas trechos ao vivo/gravado após o Jornal da Globo e a Globo.com transmite apartir das 19h.
Thássius Veloso
O Tecnoblog não é da Globo.com. Sugiro dar uma lida — http://tbnet.me/9qnrMU.
Tweener
A empresa que vai fazer a coberta eu ainda não sei, mais amanhã vou ligar para o meu primo, para ele ver umas coisas pra min do Rock In Rio, e pergunto pra ele, ele vai trabalhar nas filmagens, acredito que seja algo ligado a Vale, por que ele trabalha lá.
Athos Castro Moreno
Tá certa ela.
Mas não existe só Youtube não.
rafael
estão corretissimos, se tem os direitos tem que lucrar. e não está mandando no youtube, se eles não tem direito não vão passar. e não faz qualquer diferença, se passarem pra fora pelo youtube é facil aprender como burlar. nesse dia pesquisem como burlar sinal de internet. é bem simples.
Marlon
Eles estão no direito deles, porém não acho que seja o melhor caminho!!!
@pqatsi
Minha opinião é: Meio eletrônico tinha que ter uma diplomacia internacional a parte.

Enquanto isso, A Globo que se foda. Dica de VPN pra gallere: http://www.freeopenvpn.com/

Free, meio lerda, mas funciona.
Kowalski
"Pode isso, Arnaldo?" :P
@g298
O blog é dá globo.com, como não iriam babar ovo? É uma pena, pois suas máterias são boas e eu estava começando a gostar do blog. Unfollow.
André
Faltou um disclaimer nessa nota, hein?
Leonardo Spricigo
Se ela tem o direito de transmissão, não tem nada errado.
@eliocapelati
Proxy! #First
@RicardoGiardina
Só um detalhe, os servidores da Globo não aguentam alta demanda, ou seja, não sera possivel assisitir nada, isso foi provado nas lutas preliminares do UFC Rio, em pouco tempo de evento, o site deles ja estava sobrecarregado ficou impossivel de se assitir...

Como sempre, a Globo ferrando as nossas vidas ¬¬'
@isenna
Vai ter RockInRio no Youtube sim, MENOS no Brasil. Ou eles mudaram de idéia e não vai ter NEM pra fora?
@XMax_PayneX
Globo mandando no youtube?
SAHOASHISHIAHSOIHIOHOSHSHIOSHIO
agora sim eu tenho real noção do que ela faz com o País.